Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatei o pc e não consigo instalar o windows


Jet Black

Posts recomendados

@Jet Black Para instalar o windows 10 seu SSD tem que estar no formato GPT, isso se a sua BIOS estiver configurada como CSM/UEFI para boot. Você pode excluir a partição desse SSD para instalar como sugerido acima, o que permitirá ao windows converter a partição para GPT, ou você pode carregar o windows de outra máquina, dar um "clean" com o diskpart, e depois reiniciar o disco pelo windows (mesmo que seja windows 10) já no formato GPT. Isso você faz pelo gerenciador de disco, disponível clicando sobre o ícone computador e selecionando <gerenciador de discos>.

 

Duas otimizações importantes:

  1. SSDs devem ser otimizados para durarem mais. Sempre é recomendável desativar a hibernação (command administrador>> powercfg -h off), e mover o arquivo de cache do windows (memória virtual) para outra unidade (outro disco, não partição do mesmo).
  2. Mover todas as pastas de usuário para outra unidade. Depois de logar no usuário, vá na unidade C, entre na pasta usuários, entre na que tem o seu nome, aí mova as pastas "área de trabalho", documentos, downloads, imagens, videos e musicas para uma pasta em outra unidade. Geralmente eu coloco na unidade D/usuários ou D/[nome do usuário]. Similarmente é interessante você instalar todos os jogos na outra unidade para evitar que sua unidade de sistema fique cheia e consequentemente o windows pare de funcionar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wilian Guimarães Se você instalar o dispositivo imediatamente da fábrica, geralmente não precisa mesmo. Exceto que tem algumas marcas que já enviam o dispositivo formatado, o que é uma porcaria. No entanto, muitos de nós fazemos o que conhecemos sem observar o que é necessário no momento, sem pesquisar com antecedência. Disso, todos nós somos culpados mesmo que tenhamos sido bem sucedidos uma ou outra vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...