Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
GuitarHome2009

Aoc 240hz 0.5ms x Alienware 240hz

Posts recomendados

Fala galera, mês que vem to pensando em trocar meu monitor, que é um LG 24gm79g 144hz por um monitor 240hz. Recentemente fiz um OC no meu monitor e consegui setar em 190hz e percebi um bom ganho de fluidez nos jogos, porém senti também um leve aumento no input lag, o que é um pouco contraditório, mas talvez por não ser a taxa de atualização nativa do monitor. Mas também não quis forçar ele e logo setei para 144hz nativos novamente.

Uma das coisas que mais me incomodam em jogos, principalmente com flicks muito rápido, movimentos bruscos, é o Motion Blur. Quando aumentei pra 190hz percebi que havia diminuido muito o Motion Blur, e quando flickava muito rápido com o mouse, conseguia enxergar muito mais coisas em minha volta. Tenho jogado bastante o competitivo do Fortnite, onde toda semana há premiações em dinheiro e tudo mais. Hardware não é problema, os jogos que jogo consigo atingir 240fps+. 

Agora minha dúvida está em relação a dois modelos de monitores, com preços semelhantes.

Alguém aqui já teve a oportunidade ou experiência de testar os dois, ou pelo menos um deles para me contar?

Os modelos são:

AOC: https://www.carrefour.com.br/Monitor-Gamer-AOC-24-5-LED-Full-HD-0-5ms-Widescreen-AG251FZ2/p/5852455?gclid=Cj0KCQiAoIPvBRDgARIsAHsCw08V04NvQUQ56GQpf8ze6-uJQBzg_YUgR0eWVJYHDVGjAB-KiyqDM-EaApkiEALw_wcB&utm_source=google_pla_1p&utm_medium=sem&s_kwcid=AL!705!3!398621750588!!!g!842409844738!&ef_id=XdNxNgAAAGB2E36l:20191129213648:s

Alienware: https://www.submarino.com.br/produto/133400454?WT.srch=1&acc=d47a04c6f99456bc289220d5d0ff208d&epar=bp_pl_00_go_pla_pcgamer_geral_gmv&gclid=Cj0KCQiAoIPvBRDgARIsAHsCw08nauVddxgnCMxtSx_dkheTs2McdWQhuo7zsoppOKcsfafqb2z9GLMaAheBEALw_wcB&i=57802904eec3dfb1f87bb1a8&o=5aeb194cebb19ac62c516b86&opn=XMLGOOGLE&sellerId=72381189000625&sellerid=72381189000625&wt.srch=1

Saberiam me dizer vantagens e desvantagens de cada um dos modelos?

Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 30/11/2019 às 21:54, GuitarHome2009 disse:

Alguém?

Qual seu objetivo com o monitor ?

Jogar somente FPS competitivo ?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, brender disse:

Qual seu objetivo com o monitor ?

Jogar somente FPS competitivo ?

Isso, estou em dúvida entre os dois modelos.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, pesquisando vi que o Input Lag do AOC 240 é de 5m enquanto do Alienware é de 10ms, o que me faria pender sempre pro quanto menor melhor. Porém, grande parte dos pro players utilizam o Alienware, não sei se por serem patrocinados ou o que, apesar de que esse modelo da AOC é bem recente também.

Em relação a Motion Blur dos dois monitores, algo que eu odeio, será que ficam bem parelhos?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 03/12/2019 às 19:31, GuitarHome2009 disse:

Galera, pesquisando vi que o Input Lag do AOC 240 é de 5m enquanto do Alienware é de 10ms, o que me faria pender sempre pro quanto menor melhor. Porém, grande parte dos pro players utilizam o Alienware, não sei se por serem patrocinados ou o que, apesar de que esse modelo da AOC é bem recente também.

Em relação a Motion Blur dos dois monitores, algo que eu odeio, será que ficam bem parelhos?

AOC 1 ano de garantia

DELL 3 anos de garantia

Outra opção

Monitor Dell S2719DGF - 27" WQHD 1440p 144Hz FreeSync - TN - R$ R$ 2200 (lojas grandes) 3 anos de garantia com a DELL

https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-gamer-de-27-s2719dgf/apd/210-arcj/monitores-e-acessórios

https://www.jacotei.com.br/monitor-dell-gamer-free-sync-led-qhd-27-s2719dgf/p

Compraria monitores DELL sem dúvidas

Compartilhar este post

Link para o post

@brender

Cara 144hz eu já tenho, quero sair do 144 e ir pro 240!!! To achando que vou de Alienware mesmo! Apesar de ter visto que o Inputlag do AOC é 5ms menor... Estou pesquisando aos poucos, sem pressa.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, GuitarHome2009 disse:

@brender

Cara 144hz eu já tenho, quero sair do 144 e ir pro 240!!! To achando que vou de Alienware mesmo! Apesar de ter visto que o Inputlag do AOC é 5ms menor... Estou pesquisando aos poucos, sem pressa.

Valeu

O desempenho do atraso de entrada do Dell AW2518HF também é impecável, com apenas ~ 3ms.

https://www.displayninja.com/dell-alienware-aw2518hf-review/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...