Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte XFX Pro 750W aguenta Ryzen 3800X e GTX 1080Ti?


Posts recomendados

Pessoal, nessa Black Friday fiz um upgrade no meu PC. Mas agora estou pensando se a minha fonte irá dar conta do recado. 

Config:

Ryzen 7 3800x

Asus rog strix x470-f Gaming

Memórias gskill Trident z 3000mhz

GTX 1080ti amo extreme.

 

Será que a fonte vai trabalhar no limite? Ou aguenta de boa???

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, ricardoscasado disse:

@Bakura Ryo Então, eu não sabia disse e durante muito tempo usei estabilizador pra ligar ela.... na ´poca tinha SLI de GTX 760. Eu acho que foi isso que ferrou uma de minhas placas.... Mas será que pode ter comprometido a fonte também???

 

Estabilizadores de tensão são uma praga, eles danificam e por vezes até inutilizam componentes eletrônicos por sua instabilidade em entrega de energia - que é justamente o que eles deveriam evitar. Dê uma conferida:

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bakura Ryo muito bom! Obrigado.

adicionado 2 minutos depois

Um detalhe tem me chamado muito a atenção. Quando tinha a minha GTX 1070 G1 Gaming minha fonte sempre se comportou normalmente. Mas depois que troquei pela GTX 1080ti amp extreme. Ela tem se comportado muito diferente. Toda vez que executo algum game o fan da minha fonte dispara. Fica parecendo que tem um avião no quarto, passa a girar muito rápido. Porque isso está acontecendo??? Vejam o video.:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ricardoscasado  - não parece ser problema. Sua placa de vídeo atual consome mais que a anterior e a fonte precisa trabalhar mais, então o cooler opera em frequência maior para evitar aquecimento dos componentes internos. Mesmo minha PCYes, uma fonte simples, faz esse som de turbina em dias mais quentes. Infelizmente não tem muito contorno, sua fonte é boa e não compensaria trocar por um produto extremamente superdimensionado apenas por conta do ruído.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...