Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá, eu tenho um PC aqui e pretendo fazer uma melhora na parte de processador/placa-mãe e então fiquei na duvida, meu PC tem uma RX 560 4G OC,A8-7600 12GB RAM e com essas configurações eu consigo jogar alguns jogos mas com um desempenho um pouco ruim ficando cravado aos 75 FPS e caindo bastante em partes de importância, acredito que isso aconteça devido ao meu processador, gostaria de pedir sugestões do que comprar ou fazer.

OBS: Eu jogo League Of Legends, Rainbow Six Siege, Overwatch, Code Vein, Wreckfest, Tree Of Savior; Black Desert (e todos eles na Qualidade Alto, diminuindo ou aumentando a qualidade o FPS fica a 75-60 e cai bastante em partes de ''ação,bosses,tfs etc...'' ,então gostaria de um processador e DICAS para fazer Lives e conseguir PELO MENOS RODAR OS JOGOS MENCIONADOS SUAVEMENTE.

Agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus H Domingues Olha, com essa orçamento fica um pouco complicado pegar um bom processador visando um upgrade de placa de vídeo, então podemos começar com algo mais básico, mas que será suficiente para os jogos mencionados.

 

-Ryzen 3 2200G: https://www.kabum.com.br/produto/94723/processador-amd-ryzen-3-2200g-cooler-wraith-stealth-cache-6mb-3-5ghz-3-7ghz-max-turbo-am4-yd2200c5fbbox/?tag=ryzen 3

-Placa-mãe B450M: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98076

-8GB DDR4 2666MHz: https://www.kabum.com.br/produto/99482/memoria-crucial-ballistix-sport-lt-8gb-2666mhz-ddr4-cl16-vermelho-bls8g4d26bfsek/?tag=8gb ddr4

 

Eu coloquei essa placa-mãe com chipset B450M para facilitar o upgrade para processadores mais potentes futuramente, pois não seria muito ideal usar um Ryzen 5 ou Ryzen 7 com uma A320M. Deve chegar no seu limite de R$1000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eae rapeize, eu estou procurando um processador para o meu pczin de ''entrada'' e gostaria de escolher o ''melhor'' para ele (RX 560 4g OC, 12gbRam, 750w) gostaria então de um processador bom no qual eu consiga comprar uma placa de video futuramente sem me preocupar muito se o meu processador ira ajuda-la  a trabalhar com um bom desempenho, tenho ai um orçamento de 700 600 reais para o processador

( em questão da placa-mãe irei comprar para ''combar'' com o cpu )

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Matheus H Domingues Boa tarde

Como o amigo acima citou, o R5 1600 é o melhor nessa faixa de preço. Poderá achar um R5 2600, no máximo, dependendo da promoção. 

Se tratando de placa-mãe, uma boa B350/B450 com um dissipador no VRM estaria ótima pra ele. Como exemplos, recomendo a Gigabyte AB350M DS3H V2, Biostar B450GT3, entre outras. Depende de quanto queira gastar com a placa-mãe. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ryzen 5 2600 já apareceu por esse valor em promoções, mas aí tem que dar a sorte de achar e dar tempo de comprar antes de esgotar.

 

Por R$ 750 já apareceu o I5 9400f, que é muito bom em especial para jogos. Só é ruim o cooler box (mas aguenta se não for fazer overclock).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Gabriel_Caldeira disse:

O Ryzen 5 2600 já apareceu por esse valor em promoções, mas aí tem que dar a sorte de achar e dar tempo de comprar antes de esgotar.

 

Por R$ 750 já apareceu o I5 9400f, que é muito bom em especial para jogos. Só é ruim o cooler box (mas aguenta se não for fazer overclock).

Promoções boas ocorrem agora na semana seguinte ao natal. Já adquiri produtos por metade do preço normal nesse período. Se puder esperar, @Matheus H Domingues, pode muito bem valer a pena, apesar de eu achar que não tem tanta diferença entre o R5 1600 e o 2600 (não chega a 5%), mas ainda sim você pagaria menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus H Domingues Ele é bom, mas tem baixo desempenho para quem quer comprar uma placa de vídeo de alto desempenho agora ou no futuro. Para extrair todo o potencial de uma placa de vídeo, é necessário um CPU que tenha um certo nível de desempenho proporcional ao desempenho da placa de vídeo. Hoje o Ryzen 5 3600 é o CPU intermediário com desempenho mais atrativo para quem deseja jogar, pois ele é capaz de extrair o desempenho máximo mesmo de GPUs de alto nível. O 1600 não tem tanto desempenho, mas com seu baixo preço ele tem o melhor custo/benefício para quem deseja jogar bem sem gastar demais. O 2600 oferece um pequeno ganho em desempenho em relação ao 1600, e não deve ser priorizado sobre ele a menos que você o encontre na mesma faixa de preço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
19 horas atrás, Gabriel Gomes da Silva disse:

@Matheus H Domingues Ryzen 5 2600, qual o resto da sua config? Se você puder e tiver a grana seria melhor já ir para um ryzen 5 3600 com tecnologia melhor, e melhor desempenho

no momento meu PC tem uma RX 560 4g OC , Fonte 750W , A8-7600 (no qual eu creio que para rodar games tenha que ser trocado urgentemente) 12gb ram 

e em questão de placa-mãe eu estou vendo de comprar uma b450m ou B350gt3 mas quero achar o processador alvo para separar a grana certa

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus H Domingues Vai de Ryzen 2600 mesmo, bom preço e muito bom processador, seria bom você trocar essa placa de video ai também por uma rx570/580 que são bem melhores que essa sua para rodar jogos atuais e junto com esse processador ficaria um combo muito bom, qual a marca e o modelo dessa sua fonte ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus H Domingues

Atente para a questão das memórias. A placa-mãe desse seu A8-7600 deve ser socker FM2+ se não me engano. Essa plataforma utiliza memórias DDR3. Entretanto os Ryzen (assim como Intel LGA 1151) utilizam memórias DDR4. Dessa forma, inclua-as no orçamento, além da nova placa-mãe, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...