Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

compensa fx 8300 para 2020?


Posts recomendados

Olá pessoal, recentemente adquiri um FX 8300, M5A78LM PLUS/USB3 (antes tinha uma M5A78LM LX/BR e um FX 6100), de um amigo meu. Possuo um PCYES Shocker 500w, EVGA GTX 1050 2GB, 4x4GB DDR3 1333mhz, HD 1T SEAGATE, MICRON CRUCIAL BX300 120GB, estava querendo adquiri uma placa de vídeo nova nesse natal até mais ou menos uns R$1000,00 , estava pensando na RX 580 8GB ou uma RX 570 8GB, porém sei que não iria usar 100% delas, a minha dúvida é, compensa procurar uma placa de vídeo e mais pra frente trocar o kit moba,cpu e ram? ou ir comprando algumas peças do kit agora e mais para frente trocar a placa de vídeo? o processador do kit seria algum ryzen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SkyBuster Sinceramente, eu não acho interessante manter o FX-8300 se você pretende jogar os lançamentos que vão surgir ao longo de 2020, 2021, e assim por diante. Só pra você ter uma noção, o Ryzen 3 2200G é superior ao 8300, mas obviamente, a mudança de socket e de processador vai depender das suas necessidades.

Primeiro de tudo: quais são as suas prioridades na questão do uso do PC? Edição, jogos, navegação na web?

Segundamente: orçamento disponível para compra

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SkyBuster Vou te redirecionar para um post que eu fiz agora pouco, estou pedindo dicas sobre qual modelo de placa-mãe AM4 escolher, talvez seja interessante você dar uma olhada pois o primeiro componente que devemos ver para o seu Upgrade é a placa-mãe.

Segue o link abaixo:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1412562-sugestão-de-placa-mãe-am4/?do=getNewComment

Aliás, um artigo interessante que eu acabei de encontrar aqui sobre a placa da Asus, estou lendo ele:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/placas-mae/placa-mãe-asus-prime-b450m-gamingbr-r36931/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...