Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de Placa-Mãe AM4


lugu9

Posts recomendados

Olá pessoas, estou planejando montar um computador novo na plataforma AM4, e antes de decidir o processador, eu gostaria de escolher uma placa-mãe que fosse ideal para futuro upgrades no futuro (suporte a overclock, mais slots para memória RAM) quando eu tivesse mais disponibilidade para gastar. 

https://www.kabum.com.br/produto/101715/placa-mãe-gigabyte-ga-ab350m-ds3h-v2-amd-am4-matx-ddr4/?tag=am4

https://www.kabum.com.br/produto/98076/placa-mãe-gigabyte-b450m-ds3h-amd-am4-matx-ddr4/?tag=am4

https://www.kabum.com.br/produto/99504/placa-mãe-asus-prime-b450m-gaming-br-amd-am4-matx-ddr4/?tag=am4

Quais as vantagens e desvantagens específicas de cada uma? Algum veredito final sobre qual delas eu deveria comprar?

Caso ajude, eu estava interessado em um processador nível Ryzen 7 2700X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se está pensando no futuro, há algumas diferenças bem sutis entre qual escolher devido a uma semelhança bem forte entre os modelos, mas, todas apresentam apenas 4 Slots (Dual Channel), portanto, o que manda pra "desempatar", seria a frequência máxima que elas podem chegar, assim sendo, vantagem da placa da Asus na minha opinião.

 

Att.

Leonardo Cavalheiro

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Peres Sinceramente, eu tenho muita confiança na marca da Asus, dizem que a Gigabyte também é muito boa mas o meu PC atual tem uma P5G41T-M LX2/BR da Asus, já faz mais de 10 anos e ele ainda está vivo então essa tamanha resistência do produto faz com que na minha opinião essa marca tenha uma grande credibilidade.

Agora duas perguntas mais especificas:

1. Esse modelo "Gaming" da Asus tem uma "estruturação" mais sofisticada? Digo, os componentes, chips, materiais usados na produção tem mais qualidade?

2. Talvez eu consigo alguma promoção na Kabum onde ela esteja abaixo de R$500,00? Se caso sim, é um bom preço a se pagar?

Agradeço pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Realmente, acho que de todas essas aí a B450m prime é a pior, simplesmente pelo fato de não ter dissipadores no VRM, contrário das outras placas mães nesse preço, e isso é algo necessário ainda mais se quiser por um ryzen 7 aí. @lugu9 Basta olhar para a esquerda do slot do processador. Na asus prime, a área dos "cubinhos" e os componentes em volta estão descobertos, essa área é a chamada VRM (módulo regulador de tensão), é a parte da placa-mãe que distribui a energia aos componentes que estão conectados nela. Essa parte esquenta muito, e um dissipador é fundamental, ainda mais quando se quer colocar processadores mais potentes e que consomem mais energia.

 Se não se importa do preço a mais, eu pegaria a b450 da gigabyte. A b350 costuma ficar com um preço um pouco menor, mas como acabamos de sair da black friday o preço voltou ao "normal".

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!