Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win7 onde só roda win10?


Posts recomendados

isso é puro marketing, suporte em sistemas operacionais dependem muito do hardware, não da placa-mãe, por exemplo: se  eu tenho 1gb ram com um pentium 3, eu n posso querer rodar windows 10 nessa maquina.

Mas, para ser mais exato, informe o modelo exato da placa-mãe e a especificação da maquina que pretende montar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existem drivers para Windows 7 nessa plataforma assim como nos Intel a partir de 7th geração. Nem mouse e teclado funcionam pois os drivers de Chipset não rodam no Windows 7. Alguns usuários tentam algum tipo de driver modificado, porém Não vai conseguir ter estabilidade. Dessa forma é mais prático e confiável utilizar o Windows 10 que é muito mais estável e seguro

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejam que curioso (espero que seja útil esta informação).

Concordo com o colega acima (mattaus) que de fato não há drivers do win7 para esta plataforma. Isto é fácil de se observar indo no site da Asrock e verificar que não há mesmo. Nem para o Win8, ou Win8.1. Ontem, quando fui montar o PC, na hora de instalar o sistema operacional, coloquei o DVD do Win10 que meu filho havia gravado mas nada acontecia, pois ele não era bootável. Pensei: Vou instalar o Win7 e depois migro para o Win10. Sem chance. Na hora que aparece para configurar o idioma, teclado, etc, o próprio sistema desliga o contato com o mouse e o teclado, impossibilitando assim qualquer tentativa de se instalar o Win7 na plataforma. O jeito mesmo foi gravar um pendrive bootável. Feito isso, tudo transcorreu bem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há controversías nessa materia, sobre poder instalar ou não, eu comprei um notebook ACER, faz tempo, veio com o windows 8, eu detestei e pensei em colocar o windows 7, mas pelo site da ACER isso não era possível e não havia drivers para essa versão disponível para downloads.

Então instalei o S.I.W., um programa semelhante a Everesth, Aida e outros, e levantei os dados dos hardware instalados, feito isso, acessei os sites desses fabricantes e baixei os drivers. Formatei o hd, instalei o Windows 7, aceito de boa, e ainda por cima, alguns componentes foram reconhecidos pelo w7 e instalado drivers, outros foram os que eu baixei, e ainda tem o plano b para quem precisar, caso fique faltando algum, instale o Easy Driver ou similar, que ele busca e instala um driver adequado ao dispositivo, mas isso é para usar em último caso. Fiquei com o nb um tempo e quando resolvi vender, usando as midias de recuperação, restaurei as condições originais de fábrica.

Obs: Se formatar, a partição de recovery (no caso do Acer era de 10 Gb), ficará inutilizada porque os vínculos criados para aciona-lá foram destruidos na formatação, então eu recomendo excluir essa partição, criar uma nova e unir ao resto do disco (opção merge dos programas para esse fim) mas pelo gerenciador de disco do windows dá para fazer isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...