Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen novo no Aliexpress é coberto pela garantia da AMD?


Posts recomendados

E aí, pessoal... 

 

Então essa Black Friday, foi uma decepção pra mim, então olhando relatos comecei a cogitar comprar um Ryzen que achei no Aliexpress, segundo o anúncio, é novo e lacrado na caixa. 

 

Porém tem a questão da garantia, no pouco que achei uns diziam que sim, desde que seja novo mesmo a AMD ainda dá garantia. Mas outros dizem que não, que tem que ser comprado em solo Brasileiro. 

 

Queria saber se alguém aí pode me tirar essa essa dúvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@T4RD-1S Fui até o site da AMD tentar buscar essa informação e não achei nada.

Nessa pagina https://www.amd.com/pt/support/kb/warranty-information/pib, pra acionar a garantia eles pedem somente dados seus e do processador, como o Número de modelo e o Número de série do processador, que vem na caixa, no processador e no manual de instruções, e com essas informações eles vão prosseguir ou não com a garantia.

 

amd.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca comprei nada da china, mas até onde sei ao tentar chamar o RMA da AMD aqui no Brasil você necessita mostrar nota fiscal do produto mostrando onde foi comprado. Certeza que no Aliexpress não irão lhe dar nota fiscal, mesmo o produto sendo novo. E na melhor das hipoteses uma nota fria(Nota fiscal com preço abaixo do que realmente custa), na certa isso lhe traria problemas ao tentar abrir um RMA com uma nota do tipo.

 

Se for comprar um Ryzen da China, não se esqueça de pegar um 2ª geração ou superior caso for mexer com Linux, do contrário pode comprar primeira geração numa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Wilian Guimarães disse:

@T4RD-1S Fui até o site da AMD tentar buscar essa informação e não achei nada.

Nessa pagina https://www.amd.com/pt/support/kb/warranty-information/pib, pra acionar a garantia eles pedem somente dados seus e do processador, como o Número de modelo e o Número de série do processador, que vem na caixa, no processador e no manual de instruções, e com essas informações eles vão prosseguir ou não com a garantia.

 

amd.png

Eu também fui olhar lá e esse "Nome da Empresa" me deixou na duvida, por não saber do que se trata esse campo. 

 

40 minutos atrás, Fr4nk disse:

Nunca comprei nada da china, mas até onde sei ao tentar chamar o RMA da AMD aqui no Brasil você necessita mostrar nota fiscal do produto mostrando onde foi comprado. Certeza que no Aliexpress não irão lhe dar nota fiscal, mesmo o produto sendo novo. E na pior das hipoteses imagine uma nota fria(Nota fiscal com preço abaixo do que realmente custa), na certa isso lhe traria problemas ao tentar abrir um RMA com uma nota do tipo.

O máximo que deve vir é o valor declarado na embalagem. 

 

42 minutos atrás, Fr4nk disse:

Se for comprar um Ryzen da China, não se esqueça de pegar um 2ª geração ou superior caso for mexer com Linux, do contrário pode comprar primeira geração numa boa.

Por causa da falha de segmentação? Estou ciente disso, mas pretendo ficar mo Windows mesmo. De qualquer forma, obrigado pelo aviso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, T4RD-1S disse:

O máximo que deve vir é o valor declarado na embalagem.

Provavelmente é o que virá. Por isso eu disse na melhor das hipoteses mandariam uma nota fria.

(Vou corrigir o meu texto)

 

14 horas atrás, T4RD-1S disse:

Por causa da falha de segmentação? Estou ciente disso, mas pretendo ficar mo Windows mesmo. De qualquer forma, obrigado pelo aviso

Exatamente.

 

Devo ressaltar que mesmo comprando novo da china a garantia do vendedor(Aquela do Aliexpress) você não tem. Pois enviar o produto de volta é inviável pra quem mora no Brasil, sobrando apenas a opção de reembolso parcial e reembolso completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fr4nk disse:

Devo ressaltar que mesmo comprando novo da china a garantia do vendedor(Aquela do Aliexpress) você não tem. Pois enviar o produto de volta é inviável pra quem mora no Brasil, sobrando apenas a opção de reembolso parcial e reembolso completo

Se for pelo reembolso completo, até acho tranquilo, mas parcial, aí ja acho mais sacanagem. Esse é um dos motivos pelo qual estou nessa dúvida se pego ou não lá, apesar dos preços atraentes. Mas esse negócio da garantia que pesa na minha mente >~<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, T4RD-1S disse:

Se for pelo reembolso completo, até acho tranquilo, mas parcial, aí ja acho mais sacanagem. Esse é um dos motivos pelo qual estou nessa dúvida se pego ou não lá, apesar dos preços atraentes. Mas esse negócio da garantia que pesa na minha mente >~<

Mas esse negócio de reembolso é difícil já que você entra em disputa com o vendedor, não é tão simples quanto parece. Caso não consiga entra em acordo com o vendedor o Aliexpress media a disputa.

 

EU, só compraria no Aliexpress se estivesse com um PC já montado e empregado, pois caso fosse taxado ou me acontece alguma outra coisa eu já estaria um pouco mais tranquilo. Agora gastar minhas economias numa coisa que nem sei se os correios vão entregar inteiro, se é que você me entende, e caso der problema vai ser difícil conseguir reembolso aí acredito que seja pagar por um problema daí prefiro comprar no Brasil mesmo dada minhas condições atuais. Mas este é só meu ponto de vista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, T4RD-1S disse:

@Fr4nk E segundo ele mesmo a garantia da AMD está sim valendo, mas isso é ele dizendo

Talvez até esteja valendo mesmo, mas talvez tenha de contatar o suporte da AMD dos EUA, o que implicaria em enviar seu processador pra lá. Não me recordo quem me disse isso, mas sim isso é possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Fr4nk disse:

Talvez até esteja valendo mesmo, mas talvez tenha de contatar o suporte da AMD dos EUA, o que implicaria em enviar seu processador pra lá. Não me recordo quem me disse isso, mas sim isso é possível.

Se isso tudo for verdade ja é um ponto positivo, pelo menos pra mim ja é valido ter algum tipo de garantia, mesmo que internacional, do que não ter nenhuma

 

Claro que dizendo isso, numa azarada situação de precisar da garantia >~<

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 03/12/2019 às 19:18, Fr4nk disse:

Talvez até esteja valendo mesmo, mas talvez tenha de contatar o suporte da AMD dos EUA, o que implicaria em enviar seu processador pra lá. Não me recordo quem me disse isso, mas sim isso é possível.

Se a compra for feita no Aliexpress, a garantia é válida somente na China.

 

Ao informar o nº de série do produto ou algo do tipo, eles detectam onde você comprou e só será possível arrumar no país de origem do re-vendedor.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Comprei recentemente um Ryzen 5 3500x da China. Quando instalei não funcionou. Tentei o RMA da AMD e ele de global não tem nada mesmo. Não consegui nada. Abri disputa no Aliexpress e no final ficou acordado que eu iria devolver e receber o que paguei de volta. Acontece que o frete é por conta do comprador e não é barato. O pior é que o endereço do vendedor está incompleto. Não há como contatar o Aliexpress para que seja corrigido, depois que a disputa termina em acordo. Contatei o vendedor e as informações que ele passa são conflitantes. Não adianta reclamar no Reclameaqui. O Aliexpress nunca respondeu nada. Não há recurso legal também. Portanto, penso que só vale a pena comprar coisas de até 100,00, pois normalmente se for provado que o produto está com defeito, o comprador recebe reembolso e não precisa devolver nada. Agora, comprar smartphone, placa-mãe, processador, eu não compro mais. Prefiro pagar mais caro e ter garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gregho  Sei que posso estar um pouco atrasado, pois possivelmente você já deve ter atualizações do que aconteceu posterior a sua mensagem aqui no CDH.

Mas o que te faz crer que o processador está com defeito? Até onde sei o 3500x vendido no Aliexpress é novo, o que me faz concluir que a não ser que tenha chegado com pinos amassados é bem improvável vir com defeito.

 

Nunca comprei no Aliexpress mas acompanho de perto pessoas que compram e com isto sei que tem como você escolher qual o tipo de reembolso você quer e no caso como relatado você escolheu reembolso completo com a devolução do produto, o que é totalmente inviável pra pessoas que moram no Brasil, pois o frete é surpreendentemente caro.

 

Sugiro que abra um tópico para discutirmos uma possível solução caso ainda não tenha resolvido e se você se sentir confortável abra um tópico mesmo se já tiver resolvido apenas para alertar outros compradores que venham a visitar o Fórum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade comprei 3 processadores Ryzen diferentes. Os outros dois funcionaram normalmente. Quando instalei o 3500X em uma placa-mãe Asrock, ele funcionou enquanto o pc esteve ligado, com configurações em auto. Na segunda vez que iniciei o pc ficou ligando e desligando sem parar, sem dar vídeo. Pedi a um amigo que testasse em uma placa de outra marca e funcionou. Ainda em stock, meu amigo aplicou teste de stress e depois de algum tempo o PC desligou e não mais ligou. A aparência do processador era realmente de novo e não tenho ideia do que aconteceu. A placa-mãe Asrock não tem problemas e está funcionando normalmente com um Ryzen 5 2600. Com relação à abertura de disputa, não achei justo pedir reembolso total sem devolver o item, pois o vendedor pode recorrer à garantia na China. A questão é que não há a alternativa de o vendedor pagar o frete da devolução, como ocorre no Brasil, o que seria mais justo. Agora, não há alternativa: para tentar receber o que paguei, tenho que devolver o processador com o endereço fornecido pelo vendedor, pagando em torno de R$ 120,00 de frete + seguro. Só no final vou saber se o vendedor agiu corretamente, informando um endereço válido. Vou fotografar o pacote depois de registrado na agência do Correio. Se o pacote voltar, não tenho ideia do que vai acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gregho  Situação complicada. E por ser Brasil dificulta mais ainda

Sugiro que você da próxima vez pegue reembolso parcial e mantenha o produto com você, mesmo que com defeito. Da primeira vez que vi isso em video quase xinguei o rapaz nos comentários do video, mas depois de um tempo vi que mesmo sendo injusto ao vendedor é a maneira mais justa até o momento que o Aliexpress tem de tratar seus vendedores e compradores. Assim apesar de haver prejuizo ele não será tão grande.


Obrigado por compartilhar suas experiências conosco. Acredite, isso vai ajudar muita gente ainda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...