Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mouse trava em movimentos bruscos


Posts recomendados

Olá, amigos

Estou tendo problemas em jogar jogos de FPS pois sempre que o movimento chega em certa velocidade o mouse para de acompanhar o movimento e fica parado. Aconteceu quando eu comprei um mousepad maior e quis jogar CSGO com uma sensibilidade bem mais baixa no jogo e usando apenas 800 DPI. A minha configuração é essa:

 

Gigabyte A320M-DS2-CF 

AMD Ryzen 3 2200G

NVIDIA GeForce GTX 1050

4x2 GBytes RAM DDR4 1200 Mhz

 

O mouse em questão é um mouse bem barato, ele é um Multilaser Mo191. Eu testei em um FPS de Browser e ocorreu o mesmo problema. Não sei se influência mas eu tenho uma mesa digitalizadora e um joystick conectados no computador mas também testei e os problemas persistem quando está apenas o mouse e o teclado conectado. Gostaria de saber se tem chance de isso ser um problema de software que possa ser resolvido com drivers e coisas do tipo ou se é um problema de hardware pela baixa de qualidade do sensor do mouse.

 

E já aproveitando pra perguntar gostaria saber de um bom mouse para fazer um upgrade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rezon Alves Isso acontece porque o sensor é de baixo custo e voltado para quem usa o PC para tarefas básicas. O que acontece é que muitas empresas os colocam em mouses "gamer", sendo que eles não são bons para isso.

 

Sobre qual mouse pegar, vai depender do quanto você quer gastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...