Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

image.thumb.png.8ff803965791f7d0f0cc5285dd7549d5.png

Boletei esse PC montado na Terabyte na Black Friday e aguardei até hoje para ver se conseguiria um preço melhor por ser Cyber Monday, mas parece que não. Esses preços individuais na imagem são sem desconto, o total sairia a R$5.039,61 se eu não fosse pagar à vista. Dei uma olhada agora e está tudo mais caro.

Já tenho aqui comigo:

Monitor: ASUS VX248H - 24" Full HD, 1ms, Flicker Free

SSD: Samsung SSD 850 EVO 250GB (está no notebook e pretendo inverter com o que estou comprando agora)

HD Externo: WD Elements SE 1TB

Posso pagar o boleto? Se acharem que tem algum problema na configuração, posso esperar para comprar depois. Sem pressa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá @Breathless !

Essa placa-mãe não é a melhor escolha, tem modelos melhores pelo mesmo preço ou até mais baratas. Porém, tratando-se de PC montado, acho que dificilmente conseguirá uma opção melhor. Eu compraria.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, Breathless disse:

image.thumb.png.8ff803965791f7d0f0cc5285dd7549d5.png

Boletei esse PC montado na Terabyte na Black Friday e aguardei até hoje para ver se conseguiria um preço melhor por ser Cyber Monday, mas parece que não. Esses preços individuais na imagem são sem desconto, o total sairia a R$5.039,61 se eu não fosse pagar à vista. Dei uma olhada agora e está tudo mais caro.

Já tenho aqui comigo:

Monitor: ASUS VX248H - 24" Full HD, 1ms, Flicker Free

SSD: Samsung SSD 850 EVO 250GB (está no meu notebook e pretendo inverter com o que estou comprando agora)

HD Externo: WD Elements SE 1TB

Posso pagar o boleto? Se acharem que tem algum problema na configuração, posso esperar para comprar depois. Sem pressa.

Eu recomendaria que trocasse o gabinete para um Thermaltake Versa J22, 24 ou 25, pois sem ventoinhas a ventilação desse Aero ficará comprometida. Você pode acrescentar ventoinhas depois, mas pela qualidade das ventoinhas instaladas nas versões dos Versas que te passei dificilmente vai valer mais a a pena (salvo engano, todos vêm com 4 ventoinhas Thermaltake, das quais 3 são RGB). De quebra a lateral deles é de vidro temperado.

Se você quiser, pode pagar, depois ligar para a loja e pedir a troca com pagamento adicional, todas as lojas aceitam isso.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Hanner disse:

Olá @Breathless !

Essa placa-mãe não é a melhor escolha, tem modelos melhores pelo mesmo preço ou até mais baratas. Porém, tratando-se de PC montado, acho que dificilmente conseguirá uma opção melhor. Eu compraria.

Qual modelo você recomendaria?

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

Eu recomendaria que trocasse o gabinete para um Thermaltake Versa J22, 24 ou 25, pois sem ventoinhas a ventilação desse Aero ficará comprometida. Você pode acrescentar ventoinhas depois, mas pela qualidade das ventoinhas instaladas nas versões dos Versas que te passei dificilmente vai valer mais a a pena (salvo engano, todos vêm com 4 ventoinhas Thermaltake, das quais 3 são RGB). De quebra a lateral deles é de vidro temperado.

Se você quiser, pode pagar, depois ligar para a loja e pedir a troca com pagamento adicional, todas as lojas aceitam isso.

Obrigado pela dica! Eles só têm o J22 disponível: https://www.terabyteshop.com.br/produto/10685/gabinete-thermaltake-versa-j22-vidro-temperado-rgb-ca-1l5-00m1wn-01-mid-tower-preto. O preço está legal?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Breathless disse:

Está abaixo do normal. Com 4 ventoinhas e lateral de vidro, esse é o mais barato do mercado hoje ainda sendo de alta qualidade. Futuramente você ainda pode colocar mais umas ventoinhas para equilibrar melhor a ventilação.

1 hora atrás, Breathless disse:

Qual modelo você recomendaria?

O estoque da loja está esgotado, não tem mais nada lá com bom custo/benefício. A Asus Prime é boa, o que o pessoal não gosta nela é a falta de heatsinks no VRM, o que não vai fazer muita diferença na sua vida a menos que você queira fazer overclock ou queira comprar um processador topo de linha. Pelo preço que você está pagando, acho que ainda compensa pegar. Se quiser pode tentar negociar com a loja também, já observando a chegada de novos modelos que ainda não estão no site, mas não recomendo em hipótese alguma pegar os modelos inferiores que tem na loja hoje. Só vi em estoque modelos com chipset A320 ou modelos da biostar (que é uma marca mediana) com apenas dois slots de memória, o que não justifica a troca por mais que se reclame da Asus Prime.

adicionado 2 minutos depois

A menos, é claro, que você esteja com grana sobrando para comprar uma MB de 700+ reais, e se for mesmo esse o caso ainda acho que teria valido mais a pena gastar essa grana extra em basicamente qualquer outra coisa. Se tiver essa grana sobrando, guarde para quando tiver uma promoção de MBs melhores anos que vem ou depois, no final você ainda vai gastar menos do que comprar uma MB cara para entusiastas cheia de coisas que você não precisa.

adicionado 33 minutos depois

Somente agora percebi que o J22 só tem 3 ventoinhas, mas ainda considero que vale a pena, pelo menos pela qualidade.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@WOZ Dods Valeu, bro! Muito obrigado pela atenção e pelas dicas. Já enviei uma mensagem à Terabyte em relação ao gabinete. 😁

Última coisa! Não é muito raro a energia acabar aqui. Ontem mesmo caiu brevemente. Vou precisar de um Nobreak? Qual a recomendação? Atualmente, deixo a fonte do notebook, o carregador do celular e o purificador de ar ligados em um filtro de linha antigo. Acho que tenho um estabilizador encostado em algum canto.

Compartilhar este post

Link para o post

@Breathless Você falou a palavra proibida. Falar estabilizador aqui no fórum é pior que falar Voldemort no Harry Potter. Estabilizadores não são indicados em nenhuma situação (são os zumbis da informática, pois já morreram e ainda não caíram), para ninguém. Nobreaks só protegem corretamente o computador se forem senoidais (nunca lembro como fala corretamente), e isso vai custar o preço de um computador básico, nunca valendo a pena para usuários domésticos. 

O que você realmente precisa para proteger seu equipamento é um filtro de linha da Clamper. Você vai encontrar modelos de 5 tomadas por uns 60 reais, de 8 tomadas ou mais por uns 120 reais na internet. Em promoção eles podem custar até metade disso (comprei dois de 8 por 60 cada ano passado). 

Componentes não queimam porque a luz desligou. O que os queima é quando a energia volta com uma sobrecarga, ou quando acontecem picos elétricos. Para isso a sua fonte ser de qualidade (por isso indicamos a CX550) e estar conectada a um bom filtro de linha já é toda a proteção que você pode esperar ter em sua casa. Ter um aterramento bem feito e um DPS em sua residência também são muitíssimo bem vindos, mas estas já são modificações que você depende de um bom eletricista para fazer.

Só mais uma recomendação: não ligue nada que utiliza motores (máquina de lavar, geladeira, aspirador de pó, bombas hidráulicas, etc) na mesma tomada/circuito do computador. Impressoras laser também devem, necessariamente, ter uma tomada (até um circuito se possível) diferente do que o computador utiliza para evitar danificá-lo. 

E se algo der errado, fique tranquilo que a fonte é boa e te protege. :D

• Obrigado 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

@WOZ Dods Opa, ainda bem que você me alertou, haha. Consegui um Clamper de 5 tomadas por R$ 48,06 (com 1,5% de cashback do Ame e 3% da Méliuz 😁) na Americanas. Depois de muitos anos usando notebook, parece que terei que me reacostumar com o PC desligando ou a desligá-lo quando estiver chovendo forte. 😅 E valeu pela dica do aspirador de pó!

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, Breathless disse:

@WOZ Dods Opa, ainda bem que você me alertou, haha. Consegui um Clamper de 5 tomadas por R$ 48,06 (com 1,5% de cashback do Ame e 3% da Méliuz 😁) na Americanas. Depois de muitos anos usando notebook, parece que terei que me reacostumar com o PC desligando ou a desligá-lo quando estiver chovendo forte. 😅 E valeu pela dica do aspirador de pó!

Cara, eu tenho dois PCs principais em casa, um com fonte Antec e outro com XFX, ambas tem qualidade similar à sua Corsair. Ambos ficam ligados temporal adentro sem problemas, e muitas vezes quando dá pique de luz desliga tudo na casa, mas os dois continuam ligados firme e forte. A minha Antec já tem pelo menos 4 anos de uso e nunca desligou com pique de luz. 

Não é exatamente o recomendado, pois o maior risco em um temporal é você ser eletrocutado se não houver para raios e aterramento apropriados na sua região, mas só para você ver como fontes de qualidade são diferentes das porcarias que tem por aí. 

Ah, e se você estiver usando SSD para fazer boot, nunca mais vai ficar chateado por ter que esperar o PC religar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...