Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C Curso de programação C


ch1na

Posts recomendados

Olá pessoal.

 

Já faz um tempo que tenho vontade de aprender programação em C. Gostaria de saber que tipo de escola/faculdade devo procurar, se é melhor presencial ou se online é bom também e se alguém puder indicar alguma, de preferência na região de Campinas, caso seja presencial.

Obrigado!!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ch1na     para aprender programação , se recomenda iniciar com estudo de lógica de programação , geralmente você consegue nas escolas do senac , se tiver algum na sua região então pode ser , tem também outras linguagens , tipo pascal , delphi ,  e depois passar para uma linguagem de programação , e pode ser a linguagem c mesmo , ela é de fácil aprendizado ,  por conta própria no youtube tem muito material , e se quiser pode ir na udemy

https://www.udemy.com/home/my-courses/learning/?deal_code=2019BLACKFRIDAY&utm_source=email-Adhoc&utm_campaign=2019-11-29_._cn_BLACK_FRIDAY_2019_._en_TOP7D_._us_AllAlltl_HL_._tg_n_.__._la_pt_._rn_2019-11-29_._&utm_medium=2019-11-29_BLACK_FRIDAY_2019_TOP7D_AllAll_HL_n&utm_content=udemy.16361845&data_h=B0Iedl9TR3g=&utm_term=HEADER

com cursos populares , 20 reais , 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@devair1010 ahh entendi amigo. Eu sou formado em eletrônica e cursei um pouco do nível superior em automação industrial, onde eu vi um pouco de Pascal, mas só fiz alguns programas básicos com operações matemáticas. Eu tenho uma leve noção de programação de microcontroladores, mas não sei te dizer se conheço lógica de programação. Será que é possível eu estudar isso online também? E eu já vi essa Udemy várias vezes na internet, gostaria de saber sobre ela mesmo, se vale a pena investir. Obrigado pelas informações!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ch1na    qualquer escola que você for estudar vai pedir que você estude primeiro lógica de programação ,  e tenha como provar , tipo um certificado de conclusão ,  e no senac é o lugar mais em conta que se consegue ,  já a distância como a udemy , fiz um curso de c avançado , tornar se um jedai ,  e foi bom , o professor se interessa e oferece ajuda no nosso aprendizado , então estudar logica de programação online pode sim no youtube tem muitas aulas , mas já que você já sabe um pouco de pascal ,  pode começar a estudar a linguagem c pela internet ,  tem muito material , disponível  . e é uma pena que a linguagem c não trabalha com gráficos , a não ser que se instale uma biblioteca , como a Allegro, ou SDL ,  junto com um bom compilador , que pode ser a IDE codeblocks , gratuito ,  e nele já tem uma biblioteca que trabalha com gráficos , que é a OpenGL  .  e uma boa outra IDE é o Blitz 3D fácil pois usa a linguagem basic e tem muitas facilidades com gráficos e som .

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@devair1010 opa legal você tocou num assunto que eu tinha interesse, sobre adicionar parte gráfica, sei que ainda tem um caminho longo, mas queria saber mesmo se tinha essa possibilidade e também ver alguns exemplos do que se pode fazer. Eu tenho vontade de estudar C pra conseguir criar algum aplicativo simples, tenho muito interesse nessa área mas não sei bem por onde começar, agora você já me apontou um norte hehe, obrigado pelas dicas!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ch1na     não tem diquê  , e se quiser pode clicar no botão reagir .   esqueci de dizer que tem uma IDE que usa a linguagem c e nela tem alguma coisa de gráficos , tipo , desenhar uma oval , um retângulo , uma linha ,  ou um pixel na tela usando a propriedade canvas , que é o JBuilder c++ .  e depende de qual tipo de aplicativo você tem em mente ,  para jogos ele não é muito bom , aí seria melhor usar a unity 3D , que usa mais de um tipo de linguagem , e uma delas é o c# , c sharp ,  e para programas com janelas e botões , o Delphi 7  .

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@devair1010 é então, essas coisas não são muito claras, a possibilidade de criar janelas e botões por exemplo era o foco principal que eu buscava, pra começar a praticar, e também tinha curiosidade de saber como são feitos ( e fazer também rs) aqueles jogos simples tipo clicker, sei lá uma espécie de tetris ou algo assim. Mas era exatamente isso que eu estava buscando, agora já estou pesquisando para aprender sobre lógica de programação, depois vou tentar buscar essas plataformas mais avançadas. Valeu amigo!

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ch1na        dê uma pesquisada nesse links , tem funções avançadas de programação ,  e é em c e c++ ,  com janelas e botões , e também alguns gráficos :

 

http://vulms.vu.edu.pk/Courses/CS410/Downloads/Charles Petzold - Programming Windows - 5th Ed.pdf

https://forum.zwame.pt/threads/tutorial-programar-para-windows.75878/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@devair1010 muito bons esses links, era algo assim que eu buscava mesmo, entender como funciona a programação de aplicativos, obrigado pelo material. Também já encontrei vários vídeos que estou acompanhando, mas gosto de estudar com material escrito também, daí tô buscando apostilas de C. Realmente programação é muito mais interessante do que eu pensava rs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eai @devair1010 , beleza?

 

Bom só pra comentar no tópico caso alguém também esteja interessado no assunto. Depois de pesquisar bastante, acabei comprando um curso na Udemy. Paguei 22,90 e tô achando muito bom até agora! Já estou craque em programinhas de operações matemáticas kkkk. Depois vou postar alguns aqui pra você dar uma avaliada hahah.

Eu até encontrei bastante material gratuito mas as vezes era confuso de entender, ou então de repente pulava pra outro assunto avançado, meio desorganizado. Mas tô gostando muito e com certeza vou adiante na área de programação hehe. Pretendo terminar alguns cursos online e futuramente tentar uma faculdade.

Então é isso, obrigado pelas dicas amigo

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...