Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Caio Bonetti

mini atx é compatível com rtx 2060?

Posts recomendados

Boa tarde,

Então eu efetuei a comprar de um setup e ao pesquisar sobre a placa de vídeo que estava junto da placa de vídeo percebi que ela é uma mini atx. Ela terá compatibilidade com o restante das peças? Qual o defeito de ser essa placa. Considerando que usarei um setup de tamanho normal...

image.thumb.png.6a7f59fe14cdd9f3f67c8f6da74c589a.png

Meu setup é esse:

RYZEN 5 3600

Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz

SSD Kingston A400, 240GBFonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650

Fone de Ouvido C3 Tech Spirit Intra Auricular Preto

Gabinete Gamer Corsair Carbide SPEC-05 sem Fonte

Placa de Vídeo Galax Geforce RTX 2060 OC Dual

placa-mãe Biostar Racing X470GTPlaca Mãe Biostar Racing X470GTN

Monitor LG 23,8" ML600

HD Seagate 1tb 7200RPM

image.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Caio Bonetti

A placa é Mini-ITX.. Ela é um quadradinho e vai parece menor ainda, dentro do gabinete, como mostrado abaixo

https://www.techpowerup.com/forums/proxy.php?image=http%3A%2F%2Fi.imgur.com%2FDT0QB.jpg&hash=5763bfb979d2b5b65698123f96074cc2

Dito isso, ATX, ITX, Mini-ATX são só aspectos relacionados ao tamanho físico da placa-mãe, e não tem nenhuma relação com compatibilidade de peças..

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria Mas ela não perde desempenho, nem tem menos locais para a alimentação dos coolers do gabinete... e a imagem não carregou... E ela receberá todos os componentes listados sem deixar alguém sem encaixes ou com encaixes que percam desempenho?

Compartilhar este post

Link para o post

A imagem é só clicar no link.. Enfim..

4 horas atrás, Caio Bonetti disse:

Mas ela não perde desempenho, nem tem menos locais para a alimentação dos coolers do gabinete... 

E ela receberá todos os componentes listados sem deixar alguém sem encaixes ou com encaixes que percam desempenho?

Desempenho, creio que não.. O resto, seria coisa que você deveria ter visto antes da compra.. Se te atende ou não, só você saberia dizer..

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria Cara eu não sou um expert em hardware, mas conforme as minhas configurações, ela vai suportar certo? Tá ali no tópico... Não sei se existe alguma restrição pra processador, a placa de vídeo a entrada é PCI Express 3.0 16 imagino que a RTX 2060 vá trabalhar a todo vapor. Minha dúvida é também em relação ao overclock, que ela diz que vai até 3200mhz pra memoria ram, e eu não sei se por ela ser menor tem uma dissipação menos eficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

@Caio Bonetti

Não tem nada errado ali..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...