Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
DougFuny

Overclock RAM - 2400mhz - 2666mhz para 2667 ou mais

Posts recomendados

Boa tarde, membros do Clube do Hardware. Gostaria de tirar uma dúvida sobre OC RAM

1X4GB DDR4-2400mhz(1200mhz) - Corsair XMP2.0

1x8GB DDR4-2666mhz(1333mhz)Kingston XMP2.0

Na bios, toda config está em AUTO. Ryzen 7 1700 - placa-mãe B350GTX RACING

3.0Ghz - MAX 3.7 e está sempre na casa dos 3.2ghz

Na RAM mesmo com essas duas, marca na casa dos 2400mhz 

Fiz o OC pra 2667mhz tira do auto e passando para o manual. e la na bios, está marcando os 2667mhz...Não mexi em tensão e nem nada... apenas na frequência. Fiz algo errado? o OC deu certo? é assim mesmo? Tem a função do XMP, so que quando eu fiz pelo xpm 2666mhz, desligou..como se não tivesse aceitado o OC.. Alguém pode me ajudar? Vou postar a foto do CPU-Z na parte da memoria.

OC-RAM.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, DougFuny disse:

Fiz o OC pra 2667mhz tira do auto e passando para o manual. e la na bios, está marcando os 2667mhz...Não mexi em tensão e nem nada... apenas na frequência. Fiz algo errado? o OC deu certo? é assim mesmo?

Bem, você não colocou print da RAM para a gente saber a frequência que está rodando, então não tem como dizer nada...

Compartilhar este post

Link para o post

@Imakuni

Print ram.jpg

adicionado 4 minutos depois

print ram2.jpg

print ram2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

De fato está em 2666... agora, essas latências estão altas de mais. Coloque a tensão em 1.35v e dê uma baixa nelas, vai melhorar o desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post

@Imakuni Confirma comigo... Vou na Bios, cpu core voltage e tiro do auto e coloco 1.35v..Correto?

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, DougFuny disse:

@Imakuni Confirma comigo... Vou na Bios, cpu core voltage e tiro do auto e coloco 1.35v..Correto?

Não não, CPU não tem nada a ver com isso. Você está mexendo com a RAM, tem que procurar algo relacionado a ela. Provavelmetne vai ser VDIMM ou DDR voltage ou algo do tipo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Imakuni perdão veio.. eu escrevi errado.kkk

Cara..eu alterei lá, e está marcando 1.322v

print ram3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...