Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bluecase 500W suporta Ryzen 2200G e RX 570?


Posts recomendados

Fala rapaziada, comprei essa fonte 500w 80plus bronze pfc ativo, e gostaria de saber se ela suporta uma rx 570 da gigabyte? Se tem perigo de queimar e tal.

config: placa-mãe gigabyte A320M-H

processador ryzen 3 3200g

ssd 240 gb

hd 500gb

memoria ram 8gb ddr4 2666mhz

fonte bluecase 500w 80 plusbronze pfc ativo

E4B5BFAC-587F-4E22-93B9-5C344A67BF7C.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Pedro Sad disse:

Fala rapaziada, comprei essa fonte 500w 80plus bronze pfc ativo, e gostaria de saber se ela suporta uma rx 570 da gigabyte? Se tem perigo de queimar e tal.

config: placa-mãe gigabyte A320M-H

processador ryzen 3 3200g

ssd 240 gb

hd 500gb

memoria ram 8gb ddr4 2666mhz

fonte bluecase 500w 80 plusbronze pfc ativo

E4B5BFAC-587F-4E22-93B9-5C344A67BF7C.jpeg

Tem que ter muita coragem pra gastar dinheiro com BlueCase... Ou falta de informação... Não confio nessa marca, mesmo que saia um teste técnico dela atestando que é uma boa fonte.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Pedro Sad disse:

@braconius então cara a pergunta do tópico n é essa, beleza

A pergunta foi se ela suporta, minha opinião é que eu não confio nessa marca de fonte, logo, fica subentendido que, pra mim, ela não serve pra sua (ou pra qualquer outra configuração). De qualquer forma, meu julgamento é todo baseado em pré-conceito das fontes anteriores dessa marca, ainda mais se considerar que existem fontes de qualidade pelo menos preço. Enfim, comprar antes de perguntar/pesquisar pode dar esse tipo de problema mesmo.

 

Aguarde mais opiniões.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Pedro Sad Boa tarde

Suportar, suporta, mas como o amigo @braconius disse, a Bluecase tem um histórico de fabricação de fontes de baixa qualidade, então não posso te confirmar que não terá problemas.

Devia ter vindo aqui no fórum antes de comprá-la...

 

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, GenesisG7 disse:

@Pedro Sad Boa tarde

Suportar, suporta, mas como o amigo @braconius disse, a Bluecase tem um histórico de fabricação de fontes de baixa qualidade, então não posso te confirmar que não terá problemas.

Devia ter vindo aqui no fórum antes de comprá-la...

 

Exatamente. E ainda assim, não da pra garantir com certeza que ela entregue os cerca de 280w necessários pra configuração dele. Eu, pelo menos, não vi nenhum review técnico dessa fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, GenesisG7 disse:

@Pedro Sad Boa tarde

Suportar, suporta, mas como o amigo @braconius disse, a Bluecase tem um histórico de fabricação de fontes de baixa qualidade, então não posso te confirmar que não terá problemas.

Devia ter vindo aqui no fórum antes de comprá-la...

 

Hmmm, se aparecesse algum ser humano que já tivesse feito o teste antes kkkk mas estou no aguarde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, braconius disse:

Exatamente. E ainda assim, não da pra garantir com certeza que ela entregue os cerca de 280w necessários pra configuração dele. Eu, pelo menos, não vi nenhum review técnico dessa fonte.

Fora que a Bluecase tá na lista de "Marcas não recomendadas" em tópicos aqui do fórum, mesmo: 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Pedro Sad disse:

Hmmm, se aparecesse algum ser humano que já tivesse feito o teste antes kkkk mas estou no aguarde

A melhor opção seria devolver a fonte (se você comprou há pouco tempo pela internet, tem esse direito) e pegar uma de marca conhecida e de qualidade comprovada.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Sad A fonte pode até suportar, mas ela não passa nenhuma confiança, a marca já tem fama de vender produto ruim no mercado.

 

O erro foi ter comprado ela com seu pc, mas claro, talvez na época nem sabia disso.

 

Eu recomendo trocar de fonte, para não arriscar seu setup, pois se der problema vai condenar o pc todo e sairá mais caro.

 

A fonte pode estar funcionando de boa até agora, mas sempre pode surgir problema quando a fonte é ruim, e essa fonte não tem cabeamento que bate com 500W.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Um amigo meu teve uma fonte dessa marca BlueCase que estourou quando ele usava uma GTX780, sorte que os componentes n fritaram junto, mas a fonte foi pro saco, faz uns anos isso, desde então essa marca passo longe, to com minha corsair CX600 desde 2014 e ela ta firme e forte, marca excelente (aguentou 3 placas de vídeo diferentes) portanto, recomendo que voce troque de fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Sad  - reforçando o que os colegas lhe passaram, Bluecase não é marca confiável e a saída segura é trocar essa fonte. Olha, o problema que o mundo inteiro tem com fontes é que não temos tantos testes de fácil acesso e informação dos componentes não é tão difundida. Por isso damos muita importância à reputação das marcas e a Bluecase é uma das "pega-trouxa" do mercado. Produto enfeitado, escrito GAMER na caixa e o interior, que você não vai ver né, lixo puro: é o que esperamos destas marcas que já enganaram milhares de consumidores ao longo dos anos. Muitas vezes seguem até reusando modelos que já conhecemos como bomba e tentando vender como se tivesse alguma alteração. Porém, o dinheiro é seu. Se quiser insistir, boa sorte. Só não vale dizer que não teve aviso. ;)

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...