Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe reseta ao ligar(liga/desliga/liga)


Posts recomendados

Tenho uma GA G41M S2P, toda vez que desligo o pc e desligo o estabilizador, depois ligo o estabilizador e ligo o pc, na hora que vou ligar, pressiono o botão Power ela liga 1 a 2 segundos depois desliga e torna a ligar de novo(aí liga de vez). E nisso reseta as configuraçoes da bios para o padrão! E aparece um erro de cheksum erro... Etc...

A bateria esta boa, testei com 2.

Se Eu só desligo o pc sem desliga o estabilizador fica tudo perfeito, mas se desligar ai lasca tudo... Eu fazendo over ou não acontece isso...

 

GA G41M S2P

Core 2 duo 7300 (2.66/3cache/1066)

GT 210

Memória RAM ddr3 1333

1 HD 160/1 HD 500

1 ventoinha direto na placa

Fonte 200w reais

 

Testei com os 2 hds juntos formatados.

Testei o 500 formatado

Testei o 160 formatado(atual)

Não fez diferença

 

Obs: as luzes do botão Power e do hd led(gabinete) foram alteradas, eu troquei e coloquei LED.

Acho que especifiquei bem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma com um problema semelhante, o computador liga a primeira vez e da video normal, ai pede pra acessar a BIOS eu acesso e salvo as configurações e reinicio, ai quando ele vai ligar novamente com as configurações da bios já salvas, ele fica emitindo o código de erro D1D1 na placa de diagnóstico que pelo que vi é algo referido ao teclado, e fica reiniciando com esse código sem dar video!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Will Vasconcelos disse:

tenho uma com um problema semelhante, o computador liga a primeira vez e da video normal, ai pede pra acessar a BIOS eu acesso e salvo as configurações e reinicio, ai quando ele vai ligar novamente com as configurações da bios já salvas, ele fica emitindo o código de erro D1D1 na placa de diagnóstico que pelo que vi é algo referido ao teclado, e fica reiniciando com esse código sem dar video!

Teclado usb ?

Tenta mudar de entrada.

Vai na bios e ativa a opção legacy do teclado usb( se tiver) da uma procurada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, MEGAZORDY disse:

 

20191203_153648-1.jpg

Nunca vi este erro. 

1º evite desligar da tomada, visto que está com este problema e pode ser defeito na placa-mãe. 

 

2º entre no setup, escolha Load Optimized Defauats, salve, reinicie, configure data e boot. 

 

3º veja se na sua bios tem opção de parar a inicialização "caso não encontre teclado, disquete", em inglês deverá ter algo como "Iguinore all errors". 

 

4º Faça um pendrive bootavel on MemTest86 (versão pra bios legacy). 

Teste sua memória ram sem Overclock 

 

5º teste seus HDs on HDD Regenarator. Ele até conserta bad blocks. Também é durante o boot. 

Eu sempre usei o CD Hirens boot 9.9 (nas versões mais novas não tem o Regenarator) 

 

6º teste com vídeo on-board, sem a gt 210.

 

7º teste com outra fonte. A sua eventualmente pode estar com algo fraco, como capacitores da linha +5vsb.

 

8º Na sua placa-mãe ache jumpers de seleção da tensão fornecida as USBs e KB mouse. Deixe-os na posição +5v e não em +5vsb.

 

9º Teste outro cabo SATA e com apenas 1 HDD ligado. 

 

10º Desconecte os leds de power e HDD da placa-mãe. 

 

11º verifique temperatura do processador no setup em Hardware monitor. 

 

Se nada der certo vai ser algum defeito pequeno na sya placa-mãe, difícil de achar e que não compensa arrumar pelo preço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/12/2019 às 18:56, toni_fatec disse:

Nunca vi este erro. 

1º evite desligar da tomada, visto que está com este problema e pode ser defeito na placa-mãe. 

 

2º entre no setup, escolha Load Optimized Defauats, salve, reinicie, configure data e boot. 

 

3º veja se na sua bios tem opção de parar a inicialização "caso não encontre teclado, disquete", em inglês deverá ter algo como "Iguinore all errors". 

 

4º Faça um pendrive bootavel on MemTest86 (versão pra bios legacy). 

Teste sua memória ram sem Overclock 

 

5º teste seus HDs on HDD Regenarator. Ele até conserta bad blocks. Também é durante o boot. 

Eu sempre usei o CD Hirens boot 9.9 (nas versões mais novas não tem o Regenarator) 

 

6º teste com vídeo on-board, sem a gt 210.

 

7º teste com outra fonte. A sua eventualmente pode estar com algo fraco, como capacitores da linha +5vsb.

 

8º Na sua placa-mãe ache jumpers de seleção da tensão fornecida as USBs e KB mouse. Deixe-os na posição +5v e não em +5vsb.

 

9º Teste outro cabo SATA e com apenas 1 HDD ligado. 

 

10º Desconecte os leds de power e HDD da placa-mãe. 

 

11º verifique temperatura do processador no setup em Hardware monitor. 

 

Se nada der certo vai ser algum defeito pequeno na sya placa-mãe, difícil de achar e que não compensa arrumar pelo preço. 

Fiz alguns testes...

Testei com 3 processadores.

Core 2 duo 7300 e Pentium 4= mesmo jeito.

Dual core 5700 não liga/desliga/liga, mas também nem funciona, não da vídeo.

Testei com e sem estabilizador.

Atualizei bios.

Alterei algumas configurações na bios.

Nada funcionou, só não testei com outra fonte, vou ver se arrumo um jeito de testar, se não funcionar vou pedir pra trocar(esta na garantia).

Comprei ela semi-nova(usada).

Mas se alguém souber como resolver, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...