Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

posso trocar monitor video sem desligar o micro?


gisane

Posts recomendados

Olha é muito mais adequado você trocar com o computador desligado...na hora que você conectar o cabo de video pode ser que haja algum problema...esse tipo de conector faz com que você acabe dando uma balançada na placa, por isso ela tem que estar sempre bem presa...não que não façam isso por ai...mas quem sabe o que pode acontecer...melhor perder uns minutinhos desligando do que depois ficar ai choramingando porque escangalhou não sei o que...não acha???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gisane@13 out 2004, 13:34

meu monitor só aparece a tela preta, mas está ligado, porque o botao onde é ligado está piscando, será que o problema é na placa de víde? ou no monitor mesmo?

Quando ele estiver com o led piscando, desligue-o da placa de vídeo. Se o tubo de imagem acender e o led parar de piscar, é bem provável que seja na sua placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MEIRANETO@14 out 2004, 01:04

Minha opinião é que uma ação dessas é igual ROLETA RUSSA! Uma hora se acerta na mosca e bingo.....

Continuem trocando de monitor com o PC ligado! Os fabricantes de monitores agradecem!!!!!

Aproveitando o embalo...

Eu comprei um adaptador no Japão para usar 1 teclado/mouse/monitor para duas torres, para trocar de uma torre para outra basta precionar CTRL duas vezes.

O aparelho não desliga o computador e já estou usando ele desde 2001, ele também não tem nenhum relé e não precisa de nenhuma fonte ou pilha, quem tiver condições de comprar é muito bom.

%7Boption%7Dhttp://www.corega.co.jp/product/list/changer/images/ckvm_200.jpg' border='0' alt='' />

Site do fabricante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente aconteceu isso, o Led acendeu e apareceu uma imagem dizendo:

"desligado, verificar ligacao". será que minha placa de vídeo se foi? tem que trocar a placa?

Tb testei outros monitores de video e nada.

gisane, raciocine com lógica!... Não deixe o bolso interferir no seu raciocínio! ... É mais que certo que sua Placa de Vídeo já era!...

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá nem o bip de boot?

Hum, parece que tem problema aí.

Faz o seguinte: tenta bootar pressionando a tecla Insert ou Delete,

para ver se consegue fazer o bypass de algumas funções do bios de vídeo.

Se nada feito, então tem algo realmente pifado.

Abra o gabinete e dê uma inspecionada, pressione as placas, memos

e processador nos slots.

Um detalhe: a ventoinha da fonte funciona?

O processo de identificação de pane é mais ou menos um striptease ao contrário: tire tudo exceto o vídeo, inclusive o HD, CD e disquete: a máquina boota? Se bootar vá acrescentando peças até a máquina negar fogo, e a última peça é a com defeito.

Se não bootar apenas com a placa de vídeo, tente uma outra placa de vídeo.

Se negar fogo de novo, remova as memos, limpe os contatos e reinstale a melhorzinha e tente. Se der, arranje uma memo de alguém e teste.

Se negar fogo com memos e vídeo diferente, tente um outro processador.

Se continuar em coma, deve ser a placamãe.

Poste o andamento da questão!

Isto de pc pifado tá pedindo um checklist, uma rotina para verificar os componentes passo a passo. Vou mandar um email p/p pessoal do CH publicar algo assim, depois o gang dos fóruns vai acrescentado detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Ahá, a umidade e a oxidação foram os culpados!!!!

Aproveite que o gabinete tá aberto e faça uma limpeza de contatos

em todas as placas e memórias. Dê uma olhada nos soquetes do

HD e CD tb. Deixe máquina ligada por um bom tempo para ela

esquentar e talvez secar.

Qualquer coisa, grite!!!!

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por wellingtonuemura+14 out 2004, 03:40QUOTE (wellingtonuemura @ 14 out 2004, 03:40)MEIRANETO@14 out 2004, 01:04

Minha opinião é que uma ação dessas é igual ROLETA RUSSA! Uma hora se acerta na mosca e bingo.....

Continuem trocando de monitor com o PC ligado! Os fabricantes de monitores agradecem!!!!!

Aproveitando o embalo...

Eu comprei um adaptador no Japão para usar 1 teclado/mouse/monitor para duas torres, para trocar de uma torre para outra basta precionar CTRL duas vezes.

O aparelho não desliga o computador e já estou usando ele desde 2001, ele também não tem nenhum relé e não precisa de nenhuma fonte ou pilha, quem tiver condições de comprar é muito bom.

%7Boption%7Dhttp://www.corega.co.jp/product/list/changer/images/ckvm_200.jpg' border='0' alt='' />

Site do fabricante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...