Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo mais fazer over no R7 2700x junto com over de RAM


Posts recomendados

Fala galera.

 

A algum bom tempo eu estava rodando meu 2700x a 4.1Ghz e 1.32750V, e estava perfeito, pontuação no R15 ficava em 1800 a 1810, então resolvi fazer over nas minhas memorias e subi elas a 3200Mhz, usei o DRAM Calculator e ficou estavel, fiz todos os testes e tudo beleza, pontuação no R15 foi pra 1825 + - .

 

Porém ontem, precisei formatar meu SSD, pois ia vender, e acabei não vendendo, então voltei a usa-lo, e vi que tinha uma att de BIOS disponivel, baixei e att a BIOS, e quando fiz isso, logicamente que meus over é perdidos, porém fiz todos do mesmo jeito, igualzinho a primeira vez, porém eu não consigo mais os 4.1Ghz com 1.32750V, precisei subir ate 1.34V pra ficar estavel, e meu OVER de memoria agora da erro, então como vi que deu ruim, voltei versão da BIOS que eu estava, fiz meus over novamente e também não deu certo, pra chegar aos 4.1Ghz preciso agora de 1.34V e as memorias não consigo mais, sempre da erro, e sem contar que pontuação no R15 ta em 1790 agora.

 

Que bruxaria e isso ? O que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Então eu rodei com over na RAM a 3200Mhz por dias sem problemas, joguei normals e tal , e sempre quando o over dava errado o tm5 acusava erro, e quando eu tava jogando dava tela azul, porém depois de att a BIOS, além da tensão do over a 4.1Ghz estar pedindo mais Volts, a RAM não estabiliza nos mesmos tymes anteriores.

 

Eu ativei o D.O.C.P, depois alterei p/ DDR4-3200MHZ, e depois alterei o

tCL  - 16

tRDCWR - 16

tRCDRD - 17

tRP - 18

tRAS - 38

 

com 1.38V na DRAM

Na primeira vez, aceito esses valores e deu certo, sem erro, porém agora, os erros estão aparecendo, e não estabiliza, eu já tentei voltar pra BIOS anterior que já estava e sem sucesso também.

 

Se o problema de estabilidade fosse a BIOS nova, devia ter resolvido quando voltei pra versão mais antiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Wilian Guimarães disse:

@Imakuni Então eu rodei com over na RAM a 3200Mhz por dias sem problemas, joguei normals e tal , e sempre quando o over dava errado o tm5 acusava erro, e quando eu tava jogando dava tela azul, porém depois de att a BIOS, além da tensão do over a 4.1Ghz estar pedindo mais Volts, a RAM não estabiliza nos mesmos tymes anteriores.

Certo, e? O que eu falei foi treino de RAM; não existem só esses timings que você mencionou, existem outras dezenas deles. E a mobo vai "chutando" valores, e as vezes ela chuta errado e é necessário ir subindo a frequência aos poucos para chutar os valores corretos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...