Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lubuntu pode instalar os mesmos programas q o Linux


Visitante

Posts recomendados

@Ryan Gabryel  o lubuntu é linux rsss. Pode instalar sim, tudo igual. Mas veja, o lubuntu é um sistema mais simples, para pcs com limitações de hardware. Se seu pc for mais robusto sugiro instalar o irmão mais completo da turma, que é o ubuntu, ou alguma outra distribuição não dirigida para pcs fracos. Dito isto, é um sistema bom pro geral, sim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reformatar tudo, são estruturas de arquivos diferentes. você deve fazer um backup. Ou dividir o HD em duas partes e instalar o lubuntu só em uma (a que não tiver seus arquivos). Mas o melhor mesmo é ter um backup para não arriscar de perder nada. Se você não tiver um HD ou pendrive para guardar seus arquivos sempre pode usar esses discos virtuais que gmail e outlook oferecem, ou dropbox, etc.

@Ryan Gabryel aconselho a estudar bem como se faz isso para não perder seus arquivos. O processo é bem simples, mas se você não souber o que está fazendo corre o risco de apagar o que não quer. Vai no google e pesquisa como instalar lubuntu, tem muitas explicações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo sozinho quase sempre. você pode ter algum problema com placa de rede, ou algum hardware mais chatinho, mas hoje em dia é bem raro. A experiência mais normal é "instalou, já sai usando". Se for um notebook pode ser mais complicado, dependendo do modelo e marca, mas se você já teve que procurar um driver pro windows não terá dificuldades, é a mesma chatice. E pode pedir ajuda aqui ou em outros fóruns, claro.

Depois de instalar o lubuntu, se sua placa de vídeo for bem moderna, vale a pena instalar os drivers próprios da amd ou da nvidia, pra ter mais desempenho em jogos e 3d. Mas aí também não tem nenhum mistério. E você pode ir usando o pc enquanto isso de boa, o driver de vídeo que o lubuntu instala dá pro gasto normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...