Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Frequência Da cpu aumentou sozinha


Posts recomendados

Tenho um i5 9400f e notei que essa semana começou a ficar usando 90% do processador( antes usava 50%), temperatura ficava em 60C e agora chega até em 75C.

Aí percebi que a frequência que antes era 2600, agora está em 3900, sendo que não mexi em overclock, nem nada do tipo. Nem sei fazer overclock. Alguém sabe o que pode ser que aconteceu?

IMG-20191127-WA0038.jpeg

IMG-20191202-WA0077.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caique Bastos A frequência turbo desse processador segunda o site da Intel é 4.1GHZ e ela aumenta sozinha se estiver ativado o turbo na bios da placa-mãe. Talvez você estava com o modo de energia do Windows em "Economia de Energia" (quando está nesse modo a frequência não vai ao máximo)  e agora está em "Alto Desempenho" (levando a frequência ao máximo), verificou isso?

 

Quanto a porcentagem de uso alta, verifique se o Windows não está baixando atualizações. Use o gerenciador de tarefas para ver quais programas etão usando a maior porcentagem do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...