Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor opção até 2800 à vista!?


Posts recomendados

3 minutos atrás, Ninja4Lagado disse:

@Jorgediniz1 Eu iria na segunda opção por conta do processador, visto que ele terá um melhor desempenho futuramente :D

Obrigado pela resposta!

Também gostei dessa opção, mas fiquei bastante tentado pela terceira opção por conta da GTX 1660 e o SSD de 512 gb. Mas estou com bastante duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja qual for escolher, pegue quando estiverem em ofertas, que costumam acontecer às sextas-feiras depois das 18 horas. Há sempre um banner na página inicial nesse dia e horário, destacando as promoções. Itens em promoção têm uma contagem regressiva de tempo próxima ao preço, e os valores realmente valem a pena na categoria de PC's montados.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jorgediniz1 disse:

@Crixus Champion

Obrigado pela dita!

Se possível, gostaria de recomendações de Pc nessa média de valor (2800 reais).

 

desde ja agradeço!

Relembrando o que eu disse acima: os preços mudam diariamente, e grandes ofertas acontecem aos finais de semana e na véspera de grandes datas, sejam ofertas em peças avulsas ou PC's montados. Na data de hoje não existe boa ofertas que compensem em peças avulsas, já que são necessárias 7 peças para completar o PC. Em P's montados é a mesma coisa, não há boas ofertas.


Outro ponto: Os pc's já montados contam com Placa-Mãe de entrada para o preço final ficar atrativo, porém na descrição do produto as lojas dão a opção de troca em alguns modelos, porém nem sempre a opção disponível é uma opção tão melhor assim. Placas Mãe de entrada não farão overclock no processador, possuem menos recursos de modo geral, mas funcionam normalmente.

 

----------

 

Contra meu gosto (por causa dos preços de hoje) montarei um PC por 2.800. Basta clicar no nome das peças na cor azul para abrir seus respectivos links. Se o link não abrir de primeira, tente novamente.

 

Placa-Mãe 339,90 - Modelo Intermediário de 2017 com preço de Placa de Entrada. Suporta Ryzen de todas gerações desde que BIOS esteja atualizada, porém a Kabum não passa essa informação na descrição do produto. A plataforma Ryzen da AMD é o melhor negócio da atualidade.

Ryzen 5 1600 669,90 - Preço alto, visto que o mesmo apareceu por 499,90 inúmeras vezes agora no final do ano. É um processador de 6 núcleos e 12 threads, de primeira geração, funcionará na placa-mãe acima sem necessidade de atualizar Bios.

 

Memória  179,93 , 8gb ddr4 HyperX

 

Fonte 249,90, Corsair VS 550. A linha VS é inferior à CX, mas também é competente. O preço está péssimo, uma CX 550 normalmente aprece por esse mesmo valor.

 

Gabinete 249,90. Modelo Sharkoom TG5, espaçoso e acompanha 4 coolers. Uma pena que esse é verde. 

 

HD 1tb 239,90. Queria colocar um SSD de 480gb, que até ontem tinha por 256 reais, porém a oferta se foi. Existe um lá por de 480gb por 259,90, da marca Rise Mode, mas eu não confio, pois há pouca informação. Boatos de que é marca chinesa remarcada.
Caso queira trocar o HD por um SSD de 240gb, sacrificando espaço e economizando para a placa de vídeo, tem ESSE por 179,90

 

Placa de vídeo fica a seu critério. O processador escolhido não funciona sem Placa de Vídeo. Somente modelos Ryzen terminados em G funcionam sem Placa de Vídeo.
Digo novamente, não é dia de comprar, Processadores e Placas de Vìdeo estão com preço péssimo. O processador selecionado às vezes aparece próximo de 500 ou até menos.

1.929,43 com o HD
1.869,43 com o SSD de 240gb

 

Os itens são todos da Kabum, pensando em frete único. Ainda ontem tinha a RX 580 8gb Asrock por 779,90, o que encaixaria perfeitamente, porém hoje os preços estão ruins.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Jorgediniz1 disse:

@Crixus Champion muito obrigado pelas dicas, esta ajudando bastante. Muito boas as recomendações, vou continuar pesquisando e aguardando promoções. Estava pensando em comprar um PC montado, mas talvez seja melhor comprar separadamente.

 

 

Pichau colocou alguns PC's em oferta, VEJA

 

Note que alguns estão com 1660 comum, outros com 1660 SUPER. Sempre fique atento às versões SUPER, TI e versão normal de cada placa, para não pegar gato por lebre.
Tem PC's realmente interessantes para todos os bolsos.
Mais abaixo imagens de alguns que custam menos de 3k. Tem muito mais coisa lá, não dev durar muito. Em todo caso, ofertas sempre acontecem.

Você verá alguns pc's com o processador Ryzen 5 3500x, e é relevante falar sobre ele... é um modelo que até agora só foi lançado na China, possui 6 núcleos e 6 threads e um preço menor, para competir com o i5 9400f da intel em desempenho e preço baixo, que também tem 6/6. Os demais Ryzen 5 que não são APU são 6 núcleos e 12 threads.

 

image.png.976e0608b91e1ea7e3bba897e1ad3bf5.pngimage.png.7ff6e689277daa48955bb0216c1b3b36.pngimage.png.67a55d0cb1be148ff830d1eb5fefee62.png
image.png.b6640f9f2592ea8ec62215637b7270a6.png


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/12/2019 às 19:52, Jorgediniz1 disse:

@Crixus Champion muito obrigado pelas dicas, esta ajudando bastante. Muito boas as recomendações, vou continuar pesquisando e aguardando promoções. Estava pensando em comprar um PC montado, mas talvez seja melhor comprar separadamente.

 

 

i5 só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 2600 / 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Jorgediniz1 disse:

Me surgiu uma duvida, na opinião de vcs, qual a melhor configuração?

 

I5-9400F, RADEON, RX 580 8GB MSI, 8GB DDR4 com uma Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR

 

RYZEN 5 3500X, RX 580 8GB MSI ARMOR OC, 8GB DDR4 com uma ASROCK A320M-HD

 

ambos por 2800 reais.

 

Tem os links? Eu prefiro a plataforma Ryzen, porém a placa-mãe do PC Intel é intermediária e não de entrada.
Se for 2.800 à vista, a Pichau vende pelo mesmo valor i5 9400f com RX 590 e Ryzen 5 3500x com GTX 1660, ambos com placa de entrada. Por 100 reais a mais, 2.900, tem Ryzen 5 3600 com GTX 1660.


Esse Ryzen 5 3500x, como já mencionado é 6 núcleos e 6 threads, uma solução mais barata para competir com o i5 9400f, que também é 6 e 6. Ryzen 5 3600 é 6/12.

O objetivo de Ryzen 5 3500x e i5 9400f é custarem pouco e ainda assim entregarem frames tão altos quanto processadores mais caros da AMD e Intel. Os dois processadores não possuem vídeo integrado, não funcionam sem placa de vídeo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/12/2019 às 08:48, Jorgediniz1 disse:

Me surgiu uma duvida, na opinião de vcs, qual a melhor configuração?

I5-9400F, RADEON, RX 580 8GB MSI, 8GB DDR4 com uma Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR

RYZEN 5 3500X, RX 580 8GB MSI ARMOR OC, 8GB DDR4 com uma ASROCK A320M-HD

ambos por 2800 reais.

 

i5 9400f só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

 

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5

 

Eu iria no RYZEN 5 3600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...