Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc novo com ssd cheio


RamonSDD

Posts recomendados

Acabei de comprar um notebook acer nitro 5 e veio com ssd cheio pela metade com todos os aplicativos e programas originais de fábrica do aparelho. Ao invés de virem no hd de 1 TB. como eu faço para tranferir os arquivos que não preciso do desempenho no ssd para o hd? (minha prioridade era deixar o windows e os jogos que vou baixar no ssd e o restante como o que já veio de fábrica e novas fotos e documentos no hd).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do cheio pela metade...mas você só poderá migrar arquivos tipo aúdio, video e imagens, fora isso terá que desinstalar e reinstalar onde quiser, durante a instalação o windows cria vínculos para interagir com os programas e mudar a pasta de lugar vai causar a pane no programa, mas eu penso que assim é o melhor jeito, no ssd fica o sistema operacional, programas de apoio com oficce, antívirus e outros como edição de vídeos etc, no hd fica apenas arquivos de vídeo, audio, etc. é assim que tenho nos pcs aqui de casa.

Obs: Tem um porém, se você desinstalar o sistema operacional, terá que ter um dvd para reinstalar, isso porque o sistema que vem instado você só consegue reinstalar através da recuperação seja pela partição oculta ou pela midia de recuperação, então teria que desinstalar só os programas para não perder o windows e se optar pela recuperação será reinstalado tudo.

Vou te dar dois conselhos, o primeiro, crie a mídia de recuperação para manter a originalidade do windows, segundo não apague a partição oculta de recuperação e se optar por formatar o windows, essa partição ficará inútil porque os vínculos que acionavam elas ficaram destruidos durante a formatação, agora com a midia de recuperação (DVDs que você cria) pode reinstalar o sistema original mesmo com a partição oculta excluida.

Se você não criar as midias e formatar o disco C adeus windows original fornecido com o equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RamonSDD disse:

@Wilian Guimarães não sei como fazer isso!!! como fazer com que tudo seja reinstalado no hd?? 

Amigo voce leu o que eu escrevi? Se formatar terá que instalar tudo e ter para isso ou a midia de recuperação ou um novo dvd do windows mais os programas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn Mas ele vai perder o que ? Driver's de vide-o ? Áudio ?

Quais programas devem vir de fabrica que ele não possa baixar de novo ?

Dei uma solução rápida, e pra mim fácil, achar programas e drivers pra baixar novamente é coisa simples.

 

E um pendrive já é o suficiente pra formatar e instalar o Windows novamente, não precisa de DVD, seria até melhor se livrar de metade dos programas inúteis que vêm instalados juntos, quando se compra um PC.

 

Mas perdoe-me pela opinião.

 

@RamonSDD Bom ai complica, procure videos no YT que ensina e usa a ideia do amigo @misterjohn.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.
Os jogos baixados são os arquivos que você deveria colocar no HD, assim como toda a biblioteca (documentos, imagens, músicas, vídeos).
Pela sua inexperiência demonstrada e por ser o aparelho novo e ainda na garantia, sugiro não mexer no SSD. Caso resolva fazer, precisará desinstalar os programas do SSD para em seguida reinstalá-los no HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Wilian Guimarães disse:

@misterjohn Mas ele vai perder o que ? Driver's de vide-o ? Áudio ?

Quais programas devem vir de fabrica que ele não possa baixar de novo ?

Dei uma solução rápida, e pra mim fácil, achar programas e drivers pra baixar novamente é coisa simples.

 

E um pendrive já é o suficiente pra formatar e instalar o Windows novamente, não precisa de DVD, seria até melhor se livrar de metade dos programas inúteis que vêm instalados juntos, quando se compra um PC.

 

Mas perdoe-me pela opinião.

 

@RamonSDD Bom ai complica, procure videos no YT que ensina e usa a ideia do amigo @misterjohn.

 

Senhor Willian

Convém lembrar que tanto a mídia de recuperação quanto a partição de recovey, irá fazer com que o windows retorne as condições de fábrica, tal qual veio, realmente ele pode desinstalar e instalar de novo o que quiser, depois se julgar que não gostou ou sei lá o que, ele pode usar de novo a recuperação da instalação,o que não pode fazer é formatar sem ter mídia de instalação, isso porque irá perder a possibilidade de recuperar tal qual veio de fábrica porque irá destruir os vínculos que foram criados para acionar a partição oculta. Caso não saiba, essa partição oculta é para usar na recuperação quando o windows está "quadrado" ou corrompido, ou não esteja funcionando bem e a mídia de recuperação é para o caso de o windows não iniciar mais, então é essencial ter a mídia (que é feita pelo usuário) para ter sempre a instalação original, dessa forma não terá problemas causados por versões não oficiais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...