Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Questão sobre o Displayport


Posts recomendados

Opa galera tudo bom?

 

Bom, sou novato em PC em geral e tenho uma dúvida, tenho uma GTX 1660 6GB OC e ela suporta:

DisplayPort 1.4, HDMI 2.0b, DVI-D

( Minha placa-mãe não suporta mais que 60hz )

 

E eu vou comprar um monitor de 144hz da Acer... mas ele é:

HDMI (1.4), DisplayPort (1.2)

E eu andei vendo e pra pegar esses 144hz preciso do DisplayPort, HDMI não vai funcionar...

Não vai dar nenhum erro nem nada? por causa da versão do displayport e etc... valeu rapaziada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

até onde meus conhecimentos vão, este tipo de protocolo (de conector igual) funcionará normalmente porém limitado a extremidade de versão inferior (1.2 no seu caso), mas sem prejuízo de desempenho haja vista que é a extremidade do monitor, então provavelmente o protocolo estaria dimensionado para atender as especificações do mesmo. Se fosse o oposto poderia acontecer da VGA não conseguir entregar tudo o que o monitor pede para desempenho máximo. Mas não é o seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maiquel Junior Você não terá problema nenhum de compatibilidade, a unica coisa que muda do HDMI (1.4) para o DisplayPort (1.2) e que normalmente o DisplayPort tem uma capacidade de qualidade melhor que o HDMI então o que provavelmente aconteceu é que a fabricante do monitor diminuiu a cabacidade do DisplayPort para ficar com a mesma capacidade do HDMI, o HDMI so vai ate 144hz já o DisplayPort não a taxa limite de hz é maior, tem monitores que alcançam 144hz no HDMI e 160hz no DisplayPort e aparentemente esse não é o caso do seu monitor então na o tem problema e não faz diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maiquel Junior