Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Questão sobre o Displayport


Posts recomendados

Opa galera tudo bom?

 

Bom, sou novato em PC em geral e tenho uma dúvida, tenho uma GTX 1660 6GB OC e ela suporta:

DisplayPort 1.4, HDMI 2.0b, DVI-D

( Minha placa-mãe não suporta mais que 60hz )

 

E eu vou comprar um monitor de 144hz da Acer... mas ele é:

HDMI (1.4), DisplayPort (1.2)

E eu andei vendo e pra pegar esses 144hz preciso do DisplayPort, HDMI não vai funcionar...

Não vai dar nenhum erro nem nada? por causa da versão do displayport e etc... valeu rapaziada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

até onde meus conhecimentos vão, este tipo de protocolo (de conector igual) funcionará normalmente porém limitado a extremidade de versão inferior (1.2 no seu caso), mas sem prejuízo de desempenho haja vista que é a extremidade do monitor, então provavelmente o protocolo estaria dimensionado para atender as especificações do mesmo. Se fosse o oposto poderia acontecer da VGA não conseguir entregar tudo o que o monitor pede para desempenho máximo. Mas não é o seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maiquel Junior Você não terá problema nenhum de compatibilidade, a unica coisa que muda do HDMI (1.4) para o DisplayPort (1.2) e que normalmente o DisplayPort tem uma capacidade de qualidade melhor que o HDMI então o que provavelmente aconteceu é que a fabricante do monitor diminuiu a cabacidade do DisplayPort para ficar com a mesma capacidade do HDMI, o HDMI so vai ate 144hz já o DisplayPort não a taxa limite de hz é maior, tem monitores que alcançam 144hz no HDMI e 160hz no DisplayPort e aparentemente esse não é o caso do seu monitor então na o tem problema e não faz diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maiquel Junior

Esta questão de tantos Hz suportados em alguns casos depende do monitor que pode limitar a taxa para um tipo de conexão e outro não, e de preferência usar o cabo com a versão correta. O ideal é ver nas especificações do monitor para tirar qualquer dúvida.

Se sua placa de vídeo e monitor possuem Display Port, aconselho muito usar este tipo de conexão para evitar qualquer dor de cabeça.

 

3 horas atrás, Maiquel Junior disse:

Minha placa-mãe não suporta mais que 60hz

Isto seria no caso de usar o vídeo onboard, ligando o cabo de vídeo diretamente na placa-mãe. Não se preocupe, pois não vai interferir em nada na placa de vídeo e o monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...