Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa ASROCK B450M pro4 não reconhece SSD M2 NVMe


Posts recomendados

Olá Amigos

Estou um problema aqui sério.

De um dia para outro meu computador parou de reconhecer o SSD M2 A1000 não era mas listado pela BIOS.

Envie para a garantia e me deram um novo agora A2000 e a BIOS ainda não o reconhece.

Coloquei o outro SSD nas portas SATA e é reconhecido normalmente.

Estive vendo o esquema em Bloco do Ryzen e indica que Nvme M2 é ligado direto na CPU.

Agora estou com duvida seria a placa-mãe ou CPU com problema. Pois comprei as partes separadas.

Não uso essa maquina em OverClock uso como estão CAD e simulação 3D.

 

Agradeço quem possa dar uma ajuda.

 

Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Brc disse:

Colocou no outro slot M2 pra testar? Normalmente o de baixo é ligado no chipset

Olá

O SSD A2000 é NVME e o soquete para M2_2 não somente SATA?

Att,

Sidnei

 

Acabei de colocar o SSD no segundo slot também e não  aparece nada listado na BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá, eu montei um PC ontem usando essa mesma placa-mãe, ASRock B450M Steel Legend, com um Ryzen 5 3600, Patriot Viper Gaming 32 GB, um ASUS NVIDIA RTX 2060, um Samsung 980 EVO 1TB NVMe M.2 (coloquei na parte inferior da placa-mãe) e coloquei também um Samsung 650 EVO 500 GB na porta SATA péla placa-mãe, e na hora de ligar o PC ele apenas detectou o SSD que liguei pelo cabo SATA, olhei no Disk Management do Windows e nada, olhei na BIOS do PC e nada, inclusive eu fiz o update da BIOS pra última versão, mas de nada adiantou. Se alguma puder ajudar a tentar encontrar uma solução, eu ficaria grato.

por enquanto, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...