Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair RM 1000i ás vezes dando estouros e faíscas quando liga a chave


Posts recomendados

E ai galera...

 

Tenho uma fonte Corsair RM 1000i na qual veio de RMA em janeiro deste ano e de uns tempos pra cá percebi que quando ligo a chave liga desliga atrás dela as vezes da um estalo seco e quando vejo perto da bobina sai umas faíscas.. mas só as vezes.. tem momento que não da nada e liga de boa.. e percebi que é somente em 220 V em 127 v fica normal.. meço a rede direto e nunca sai de 240 V no máximo a 244 e mesmo em 230 ou menos já aconteceu de dar estes estouros secos ( Só quando liga a chave de liga desliga e as vezes ainda ) se não desligar a chave , ela liga e desliga normalmente e funcionamento dela é perfeito.. 

 

OBS:- Minha rede é Fase + Fase + Terra = 220V  São Paulo Capital

 

Minha rede aqui foi toda refeita e está ok e uso filtro de linha Clamper

 

Eu hoje percebi que tinha umas lascas que saíram de dentro da fonte que parecem cerâmica na cor verde e arredondadas 

 

O que pode ser no caso.? É normal isto..?  o @Faller que é bom pra ver o que pode ser 

IMG_20191203_080211164.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Torrano  - sua fonte ainda está na garantia? Pois essas fontes de alta performance costumam acompanhar grandes períodos de cobertura. Acredito que valha a pena tornar a contatar o suporte da Corsair, esta lasca solta pode ser de algum componente danificado. Porém não vou afirmar, meu conhecimento nem se compara ao do já mencionado @faller.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
15 minutos atrás, Brc disse:

Alguém me corrija, mas li que muitas fontes fazem isso por não terem proteção de corrente (in-rush) adequada. Mas que não tem problema.
 

Mas a série rm da Corsair tem proteção boa. Então não era pra fazer isso... melhor acionar a garantia

 

Não procede em uma fonte Corsair de alto nível.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, faller disse:

Não procede em uma fonte Corsair de alto nível.. 

Pois é meu grande amigo @faller.. isto é uma coisa absurda considero.. e esta já veio de garantia no começo deste ano.. pois como é de uma máquina servidora não tenho como tirar ela agora.. somente no período de férias ano que vem talvez em maio.. junho.. mas o que eu acho engraçado que só acontece isto em 220 Volts.. em 127 Volts não da este estouros secos.. e é somente as vezes .. tem vezes que liga de boa sem dar nada.. eu cheguei até a gravar os estouros com faíscas saindo parecendo de soldas elétricas quando da estes bugs...

Mas uma pergunta.. corro algum risco de danificar ou mesmo diminuir a vida útil de algum periférico..? medi as fases DC 12 v  5v etc e estão todas normais.. como não estou desligando mais a chave ela funciona normal..

adicionado 3 minutos depois
Em 03/12/2019 às 10:26, Bakura Ryo disse:

@Marcos Torrano  - sua fonte ainda está na garantia? Pois essas fontes de alta performance costumam acompanhar grandes períodos de cobertura. Acredito que valha a pena tornar a contatar o suporte da Corsair, esta lasca solta pode ser de algum componente danificado. Porém não vou afirmar, meu conhecimento nem se compara ao do já mencionado @faller.

Está sim meu querido.... tanto que ela veio de um RMA de garantia já no começo deste ano.. mas não posso trocar agora por motivos de trabalho, uso ela todos os dias no meu servidor..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...