Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arduino Qual a cor da placa arduino?


Posts recomendados

Tenho visto uns arduinos para vender no mercadolivre, que os caras juram que é original (vem com caixa e selinho lacrado... pintura branca embaixo etc...

e são bem mais caros que os outros... o CI cd comunicação não é o CH340... mas mesmo assim fico na dúvida por conta da cor...

Me parece ser um "falsificado melhorzinho"

e aí? dá pra confiar?

O próprio site oficial do arduino mostra placas em duas cores... fica difícil saber qual a oficial... se é que existe uma... o que acham?

 

placa do site arduino: a000067_featured_1_.jpg

Placa das vendidas no ML...:

arduino-mega-2560-r3-mega328p-original-i

Esta outra também é do site do arduino:

Mega.jpg

/sei que no fundo é tudo a mesma coisa, mas gostaria de adquirir um original (no Brasil) ou um falsificado mas que não tenha preço de original kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no original, os componentes são encaixados perfeitamente na placa, a soldagem também fica impecável, além disso, na maior parte dos casos, o tipo da fonte de escrita (dos pinos 1,2,3,...) é diferente.

 

Infelizmente, nada impede de um vendedor tirar a foto de um original e vender um falsificado, portanto, mesmo que o vendedor diz que é original, você precisa verificar quando receber.

 

o fato de vir com a caixinha é um bom sinal, entretanto, não garante que é orignal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu (eu) compraria não pela cor mas pelo preço mesmo. O importante é o que está por dentro: o mc: que tende a ser difícil falsificar.

 

Agora sério... eles não deveriam vender a verde. 🤨

 

E me deu vontade complementar

O arduino é um projeto open source, portanto faz pouco sentido o termo "falsificado" pois todos têm o direito de fazer como quiser. De fato não há nem um fabricante oficial visto que o projeto completo é disponibilizado.

  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, só quis comprar o original por ter uma melhor qualidade de construção. Por isso pensei que a cor da placa poderia ser uma orientação "a mais" na hora de comprar, pois não vi nenhuma deste tom mais verdinho para vender no ML mesmo as ditas como originais... por isso gostaria de saber se a vendida pelo site do Arduíno Official eram mesmo desta cor.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não tenho certeza se a azul esverdeada é falsa. Já a verde azulada, tampouco ... kk :tw_mrgreen:. Na dúvida compre uma vermelha

ohkolu1517996949035.jpg

Calma.. só pra descontrair...

 

De novo, não consigo vislumbrar diferenças eletro & técnicas entre a "original" que nem sei se existe e a "clonada" que sei menos ainda. Desde que todas respeitem a correta montagem e circuitos, é tudo a lesma lerda. Você mesmo pode fazer a sua e personalizada pro seu projeto e talvez ainda melhor e otimizada.

No fim das contas quem decide é o bolso.

  • Curtir 2
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BloodCeltics Lopes ,

 

Fazem alguns anos eu comprei um Arduíno Uno e um Arduíno Mega originais, direto do site mesmo.

Ambos chegaram na cor Azul, na caixinha, com um folheto simples dentro da caixa.

 

Depois . comprei alguns chineses , e claro, acabei comparando eles.

 

A principal diferença que encontrei é o regulador de tensão de entrada, o Arduíno original usa um modelo que suporta uma tensão maior na entrada.

 

Os clones usam um outro regulador, que muita gente já informou que queima com apenas 13V na entrada.

 

De resto, os chineses estão usando um conversor serial-usb bem mais barato, o tal do CH340, enquanto os originais usam um Atmega pequeno para isto.

 

Mas tirando isso, tudo funciona sem problemas, tanto o original como os clones, e para a finalidade a que se prestam, vou continuar comprando os clones baratos mesmo kkkkk.

 

Paulo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou meu arduino mega, e apesar de ter saido caro (como original) não tem na escrito de onde foi fabricado... nem da china fala que é...

veio na caixa sem manual e sem base acrilica.

 

O circuito de comunicação com o PC não é ch340 (é um atmel)...

mas tenho quase certeza de que é falso...

 

bom, mas agora já eras... vou aproveitar o que comprei... kkkk

 

obrigado pelas dicas pessoal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BloodCeltics Lopes ,

 

Se veio com um Atmega na comunicação USB, pelo menos bate com o original !

 

Fique tranquilo que vai funcionar igualzinho ao original, e é o que importa.

 

Me lembro que no manualzinho que veio com o meu estava dizendo fabricado na Itália, porém em Inglês..... vai saber kkkk !

 

Paulo

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...