Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Substituta atual para HD 6970


Posts recomendados

@Baquelite se pretende manter o mesmo PC, não vale a pena colocar Placa de Vídeo nova nele, como RX 580, que é muito superior a que já esteva usando. Sendo que o seu computador provavelmente não vai conseguir tirar proveito de tudo que a GPU oferece.

 

A HD6970 tinha o TDP muito alto, com o consumo máximo de 250W 😱

 

Acho mais interessante comprar GPU usada, mais barata e que esteja próximo o que já tem. Com a economia você vai juntando quando quiser trocar de PC.

 

Abaixo coloquei alguns links do Aliexpress para ter uma ideia, mas verifique também no Mercado Livre e outros. Acho que vale até uns R$300

 

GTX 960

R9 270 2GB (AliExp R$237)

GTX 750 TI 2GB (AliExp R$261)

GT 1030 2Gb GDDR5

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 04/12/2019 às 11:28, JowCG disse:

@Baquelite se pretende manter o mesmo PC, não vale a pena colocar Placa de Vídeo nova nele, como RX 580, que é muito superior a que já esteva usando. Sendo que o seu computador provavelmente não vai conseguir tirar proveito de tudo que a GPU oferece.

 

Pois é cara, concordo. Certeza que esse PC vai dar gargalo numa placa topo de linha atual. Por isso tava procurando uma equivalente a capacidade da HD6970 só que nova. Será que esse pesse daria gargalo numa RX560?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Baquelite As que eu havia te recomendado antes, iam servir bem aí pra você. Só que de dezembro pra cá, o preço delas aumentou, na verdade aumentou o preço de tudo de informática no Aliexpress.

 

Tudo vai depender de quanto você vai querer gastar, a questão de dar gargalo em si não tem problema, você pode usar uma placa nova, seu pc não vai usar todo o potencial dela mas você pode aproveitá-la no futuro em outro PC. Contudo, nenhuma dessas placas que te indiquei eram novas, só que tem que observar que nem não necessariamente hardware velho é barato, a gente busca um equilíbrio com o preço. Por exemplo, se você procurar hoje uma HD6970, ela estará mais cara que muita placa mais nova.

 

Então, para sua configuração, qualquer uma dessas ficará boa, de acordo com o preço que encontrar.  Estão em ordem, da melhor para a pior.

 

RX 570

GTX 960

RX 560

R9 270 2GB

GTX 750 TI 2GB

 

Se você ainda quiser manter esse PC ainda por alguns anos e tiver como, pode verificar a possibilidade de upgrade do CPU para um Xeon X5650, está na faixa dos R$100 no AliExpress. O socket é o mesmo mas tem que pesquisar pra saber se precisar atualizar BIOS para ser compatível, eu não sei te informar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...