Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pendrive dando mensagem de disco protegido contra gravação


Posts recomendados

Alguém tem alguma solução, programa ou qualquer coisa que resolva quando o pendrive da a mensagem de "protegido contra gravação" ? 
Fui passar meu trabalho de faculdade para um pendrive, ai aconteceu isso. Fui passar para outro e aconteceu a mesma coisa. E eu já tinha mais um pendrive assim. 
Ja testei em todos o diskpart e não funciona, quando chega na parte de clean aparece a seguinte mensagem:  "O diskpart  encontrou um erro:  A midia está protegida contra gravação. Consulte o log de eventos do Sistema para obter mais informações"

Será que estão queimados? por que aconteceu quando eu usei o meu notebook e uma porta usb especifica. 
Perdi um pendrive de 64gb, 16 gb e um de 8gb. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/12/2019 às 12:08, gustavoomt disse:

Tenta recuperar utilizando o Aomei Partition

Já testei todos esses programas. Na verdade, descobri que o problema está no PC. os pen drives funcionam perfeitamente em outras maquinas. 
O que esta acontecendo é que todos os meus arquivos, desde pastas e executáveis estão em modo somente leitura.

Mesmo eu tirando a opção em Propriedades, quando vou olhar novamente o arquivo continua em modo somente leitura.
Já passei anti virus, antimalware e nada resolve. 
Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tente o Método 2 Regedit do vídeo abaixo
Método # 2. Usando o RegEdit. (começa aos 04:09 min)
HKEY LOCAL MACHINE, SYSTEM, Current ControlSet, Control 
Procure a chave  StorageDevicePolicies, se não existir clique botão direito em Control, New, Key
Nomeie como StorageDevicePolicies
Botão direito na Key criada, New, DWORD (32 bit) Value
Nomeie como WriteProtect com o valor 1

7 maneiras de remover a proteção contra gravação do pendrive ou do cartão SD 2018 | Tech Zaada
https://www.youtube.com/watch?v=FlsT24NLOQw

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...