Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de telefone fixo com bloqueador de chamadas


loumier

Posts recomendados

Assim como muitos brasileiros, sou frequentemente importunado por ligações que não valem nem a pena atender. Geralmente oferecendo vender algo. E isso acontece tanto no telefone fixo como no celular.

Bem, pelo menos no celular acontecia, hoje não acontece mais. Desde que instalei o Google Discador (Google Dialer) raramente recebo essas ligações, pois o Google Discador se conecta a uma base de dados do Google contendo números telefônicos que praticam spam. Então eu nem mesmo preciso me preocupar em bloquear as chamadas.

Já no telefone fixo chegou a um ponto que o telefone toca e eu nunca atendo. Inclusive gostaria de cancelar o fixo, mas minha vó ainda usa bastante e coitada ainda se desespera pra atender o telefone toda vez que toca e nunca é coisa importante.

 

Então gostaria de saber se existe algum telefone fixo com bloqueador de chamadas embarcado que seja igual ou semelhante ao que eu posso ter num smartphone Android? Usar um bloqueador comum que você precisa adicionar os números manualmente numa lista negra não adianta nada, pois geralmente serviços de telemarketing têm dezenas de números diferentes e esses bloqueadores costumam ter memória bem reduzida, impedindo que armazene muitos números na lista negra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço telefone que tenha uma funcionalidade assim. No google consta um aparelho fixo Panasonic com Android,(KX-PRX150), mas não encontrei nenhum lugar que comercialize. Como o serviço fixo está em desuso parece não haver demanda para um aparelho assim.

 

Uma outra possibilidade é colocar um número VoIP num smartphone: https://www.voipdobrasil.com.br/blog/transforme_seu_smartphone_em_um_telefone_fixo/

 

Existem bloqueadores com memória para 1600 números. É enfadonho cadastrar os números, mas deve resolver.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/12/2019 às 22:51, Ricardov disse:

google consta um aparelho fixo Panasonic com Android,(KX-PRX150)

Fazendo uma busca eu encontrei esse modelo. Porém ele vem com Android 4.0, uma versão muito antiga. Não tem como garantir que instalar o Google Dialer nele vai funcionar por ser uma versão muito antiga.

 

Em 03/12/2019 às 22:51, Ricardov disse:

É enfadonho cadastrar os números

Esse é o maior problema. No meu registro de chamadas do meu smartphone eu já registrei 120 ligações de números diferentes em um dia só. Felizmente o Google Dialer é tão eficiente que nenhuma delas tocou e só fui ficar sabendo desse tanto de ligações semanas depois quando abri o discador.

 

13 horas atrás, bacalhau cruzmaltino disse:

Cadastre o seu telefone fixo no serviço gratuito da anatel NÃO ME PERTURBE:

 

Infelizmente isso não me ajuda tanto. O Google Dialer tem ajudado pelo menos no smartphone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...