Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual kit vocês me recomendam


Posts recomendados

Opa boa tarde a todos!

estou com algumas duvidas em relação a qual kit de upgrade pegar para meu pc (meu pc tem uma gt 1030, 8gb de memoria ram ddr4 2400,placa-mãe h110 pro vh plus, processador celeron g3930)

os kits que estou em duvidas são os seguintes: 

https://www.pichau.com.br/kit-upgrade/pichau-kit-upgrade-intel-i5-9400f-asrock-h310cm-hg4

https://www.pichau.com.br/kit-upgrade/pichau-kit-upgrade-i3-8100-asus-tuf-h310m-plus-8gb-ddr4-2666mhz

qual vocês me recomendam?

desde ja grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o objetivo é melhorar a performance em jogos, nenhuma das opções irá melhorar seu desempenho se voce continuar com a placa de video atual...

 

Minha sugestão considerando que voce tem um orçamento de até 1.200 reais. Mantenha a sua placa-mãe e memoria RAM atual e troque apenas o processador por um i5 de sexta ou setima geração que é o maximo que a sua placa-mãe suporta(para sétima geração tem que atualizar a BIOS). Com o dinheiro que sobrar voce usa pra comprar uma placa de video melhor, como uma RX 570 ou RX 580. 

Vai conseguir jogar qualquer jogo atual em Full HD com qualidade média/alta!

 

Na Kabum um i5 7400 estão cobrando 659 reais, que é quase o preço de um i5 9400f. E no mercado livre não se encontra muito mais barato que isso. O i5 7400 tem desempenho em torno de 15% inferior ao i5 9400f. Teoricamente é um custo-beneficio bem ruim, mas para o seu caso voce nao precisaria trocar a placa-mãe e com essa economia daria pra pegar uma RX 570 o que mais que triplicaria o seu desempenho em jogos em relação a manter a gt 1030 num i5 9400f ou num ryzen 5...

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, gutopereira disse:

Se o objetivo é melhorar a performance em jogos, nenhuma das opções irá melhorar seu desempenho se voce continuar com a placa de video atual...

 

Minha sugestão considerando que voce tem um orçamento de até 1.200 reais. Mantenha a sua placa-mãe e memoria RAM atual e troque apenas o processador por um i5 de sexta ou setima geração que é o maximo que a sua placa-mãe suporta(para sétima geração tem que atualizar a BIOS). Com o dinheiro que sobrar voce usa pra comprar uma placa de video melhor, como uma RX 570 ou RX 580. 

Vai conseguir jogar qualquer jogo atual em Full HD com qualidade média/alta!

 

Na Kabum um i5 7400 estão cobrando 659 reais, que é quase o preço de um i5 9400f. E no mercado livre não se encontra muito mais barato que isso. O i5 7400 tem desempenho em torno de 15% inferior ao i5 9400f. Teoricamente é um custo-beneficio bem ruim, mas para o seu caso voce nao precisaria trocar a placa-mãe e com essa economia daria pra pegar uma RX 570 o que mais que triplicaria o seu desempenho em jogos em relação a manter a gt 1030 num i5 9400f ou num ryzen 5...

 

no geral tem muita diferença entre 7° e 9° geração?

valeria a pena trocar por um processador amd tmb?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema da sétima geração é que ele esta custando muito caro para um processador de duas gerações atrás! 

Em jogos o desempenho do i5 7400 para o i5 9400f é em torno de 15% inferior, nada muito grande. Já a diferença para edições de video, streaming, etc, é maior porque ele tem 4 cores e 4 threads enquanto o i5 9400f tem 6 cores e 6 threads.

 

Sobre trocar de plataforma para AMD, os Ryzen 5 possuem 6 cores e 12 threads, ou seja, melhor ainda que o i5 9400f. Se voce pretende trocar o kit placa-mãe e processador, então recomendo o Ryzen 5, porém de nada vai adiantar se voce continuar com a GT 1030. Por isso que eu falei que se a grana é limitação, então é preferível trocar a placa de vídeo para pelo menos a RX 570(ou 580 se puder) e trocar o processador pelo i5 de sétima geração...

 

Ou então voce tambem pode num primeiro momento trocar apenas a placa de video, o que ja vai melhorar muito a sua performance em jogos, embora terá gargalo nesse seu processador. Depois voce vai juntando mais uma grana pra ano que vem voce conseguir trocar a placa-mãe e processador e migrar para o Ryzen 5.

Com esse conjunto poderá ficar tranquilo por alguns anos antes de pensar em novos upgrades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jhin E a sua fonte será que suporta uma rx580? rx580 existe dois conectores extras de energia. 

E uma rx580 acho que daria gargalo em um i3, tenta pegar uma rx570 e pegar uma fonte nova de pelo menos uns 500 watts 80 plus.

Então que tal assim:

 

PROCESSADOR: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101918&gclid=Cj0KCQiAz53vBRCpARIsAPPsz8XV739_ZgklpaNq3Abq-a7VpkOvT-wHQUdZ4XrbQh7zdAPYZHb4CvgaAr9CEALw_wcB

 

PLACA DE VIDEO: https://www.kabum.com.br/produto/88810/placa-de-video-msi-amd-radeon-rx-570-armor-4g-oc-gddr5

 

FONTE: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=91022

 

PLACA: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=96896

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Jhin disse:

@Rafaelmos acabei me esquecendo da fonte ;-;, a minha é de 400w]

mas em relação a placa-mãe é necessario trocar ela?

 

Depende, pelo que pesquisei sua placa-mãe é para computadores da 6th e 7th geração(a setima se atualizar as bios), por isso um i5 9400f não funcionaria nela.  E a setima geração é meio carinha em comparação as outras, se você quiser poderá optar por um i5 7400, e assim manter a placa-mãe atual, e claro com um desempenho menor que um i5 9400f.

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, Rafaelmos disse:

Depende, pelo que pesquisei sua placa-mãe é para computadores da 6th e 7th geração(a setima se atualizar as bios), por isso um i5 9400f não funcionaria nela.  E a setima geração é meio carinha em comparação as outras, se você quiser poderá optar por um i5 7400, e assim manter a placa-mãe atual, e claro com um desempenho menor que um i5 9400f.

Porém como outros também disseram, se for para trocar tudo pega logo um ryzen 5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafaelmos @gutopereira

Em 04/12/2019 às 13:17, gutopereira disse:

O problema da sétima geração é que ele esta custando muito caro para um processador de duas gerações atrás! 

Em jogos o desempenho do i5 7400 para o i5 9400f é em torno de 15% inferior, nada muito grande. Já a diferença para edições de video, streaming, etc, é maior porque ele tem 4 cores e 4 threads enquanto o i5 9400f tem 6 cores e 6 threads.

 

Sobre trocar de plataforma para AMD, os Ryzen 5 possuem 6 cores e 12 threads, ou seja, melhor ainda que o i5 9400f. Se voce pretende trocar o kit placa-mãe e processador, então recomendo o Ryzen 5, porém de nada vai adiantar se voce continuar com a GT 1030. Por isso que eu falei que se a grana é limitação, então é preferível trocar a placa de vídeo para pelo menos a RX 570(ou 580 se puder) e trocar o processador pelo i5 de sétima geração...

 

Ou então voce tambem pode num primeiro momento trocar apenas a placa de video, o que ja vai melhorar muito a sua performance em jogos, embora terá gargalo nesse seu processador. Depois voce vai juntando mais uma grana pra ano que vem voce conseguir trocar a placa-mãe e processador e migrar para o Ryzen 5.

Com esse conjunto poderá ficar tranquilo por alguns anos antes de pensar em novos upgrades.

esse ryzen 5https://www.kabum.com.br/produto/102248/processador-amd-ryzen-3-3200g-cache-4mb-3-6ghz-4ghz-max-turbo-am4-yd3200c5fhbox?gclid=CjwKCAiAlajvBRB_EiwA4vAqiDGnQxHYOnVZ9WDTkNUVNtxJ24W9Rz4ztGscFJqIFQ0G6D7CVYOn3BoC85MQAvD_BwE sabe me informar se ele é compativel com a placa? não achei nada em relação a geração dele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Jhin disse:

 

Esse Ryzen possui placa de video integrada, e por causa disso ele é mais caro do que um equivalente sem o video integrado. Como voce vai usar uma placa de video dedicada(RX 570 ou 580), minha sugestão é voce colocar um Ryzen sem video integrado. No momento esta em falta na Kabum, mas há 1 mês atrás eles estava vendendo o R5 1600 por 499 reais. Ele possui 6 cores e 12 threads e portanto superior a esse Ryzen 3 3200g que tem 4 cores e 8 threads.

 

Todos os Ryzen que vem com "g" no final possuem placa de video integrada(por ex. R3 2200g, R5 2400g R3 3200g, R5 3400g)... Os Ryzen 5 são melhores que os Ryzen 3, mesmo sendo de uma geração anterior.

Sobre a fonte, se vai colocar a RX 580 precisa ver se ela é de boa qualidade, pois essa placa puxa muita energia e se a fonte não aguentar pode queimar o seu computador! Tenta descobrir qual a marca dessa fonte e poste aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=82784 a que eu to querendo pegar é essa, por ser de 550w acho que se pa deve suprir a rx 580

em relação ao processador ainda não sei ao certo, talvez continue com esse g3930 por um tempo até pegar um novo

se eu usar essa placa com o processador mesmo sendo um pouco antigo, posso ter um bom desempenho? mesmo com o gargalo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jhin disse:

@gutopereira https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=82784 a que eu to querendo pegar é essa, por ser de 550w acho que se pa deve suprir a rx 580

em relação ao processador ainda não sei ao certo, talvez continue com esse g3930 por um tempo até pegar um novo

se eu usar essa placa com o processador mesmo sendo um pouco antigo, posso ter um bom desempenho? mesmo com o gargalo

 

Essa fonte é boa, pode pegar ela...
Sobre a placa de video, com certeza vai melhorar bastante o seu desempenho em relação a GT 1030, mas o seu processador vai limitar bastante o desempenho da RX 580, talvez pela metade. 
Mas mesmo com o desempenho limitado, ainda será bem superior a GT 1030. Acho que vale a pena trocar só a placa de video nesse primeiro momento, e ano que vem quando voce conseguir juntar a grana aí voce troca o kit placa-mãe e processador por um Ryzen 5 1600 por exemplo. Irá aumentar mais 40% no seu desempenho(pois não terá mais nenhum gargalo e a placa de video poderá trabalhar em 100%)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jhin não pegue essa fonte. Já vi fonte EVGA simples de 400W reprovando em teste de laboratório, essa de 500W vai ser a mesma história, veja:

 

 

Por esse preço você consegue uma Corsair CX450 80 Plus Bronze, ou uma VS550 com 80 Plus White, ambas ótimas fontes com qualidade comprovada.

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10608/fonte-corsair-vs-series-vs550-550w-cp-9020171-ww-80-plus-white-pfc-ativo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira show, vou acabar fazendo isso mesmo

em relação ao processador, acha que seria viavel pegar um pentium g4560 junto a essa placa de video?

adicionado 7 minutos depois

@GuilhermeGB https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98868

essa no caso? seria boa ent?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jhin essa mesmo. Mas na Kabum a CX450 está mais em conta: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=91021


Ela é menor, de 450W, mas é mais que suficiente. Além disso tem certificado 80 Plus Bronze, que garante maior eficiência (menor consumo de energia) que o 80 Plus White.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...