Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações sobre Asus Phoenix GTX1660-super-oc


Posts recomendados

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12436/placa-de-video-asus-phoenix-geforce-gtx-1660-super-oc-dual-6gb-gddr6-192bit-ph-gtx1660s-o6g

 

 

Estou muito interessado nessa placa e é a unica desse modelo que cabe no meu orçamento, o que vcs acham dela

Ps: tem 3 anos de garantia da Asus

Screenshot_20191203-145948.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Modelo bem parecido e da mesma marca, só que mais em conta:

 

https://www.kabum.com.br/produto/101232/placa-de-video-asus-phoenix-nvidia-geforce-gtx-1660-6gb-gddr5-ph-gtx1660-o6g/?tag=1660

 

Não acho que vale a pena pagar R$200 a mais. Na descrição diz que o modelo que você está interessado atinge 1800MHz no modo Gaming, essa aqui diz atingir 1530MHz. Mas ambas possuem modo OC na casa dos 1800MHz. Além do mais, estão dizendo que esse novo Boost da NVIDIA está atingindo clocks mais altos do que o especificado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só não gosto do fato de que ela tem apenas uma ventoinha. Quando ela falhar, a placa para. Fora isso Asus é uma excelente marca e fabrica produtos de qualidade, então pode ir com fé.

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Modelo bem parecido e da mesma marca, só que mais em conta:

 

https://www.kabum.com.br/produto/101232/placa-de-video-asus-phoenix-nvidia-geforce-gtx-1660-6gb-gddr5-ph-gtx1660-o6g/?tag=1660

 

Não acho que vale a pena pagar R$200 a mais. Na descrição diz que o modelo que você está interessado atinge 1800MHz no modo Gaming, essa aqui diz atingir 1530MHz. Mas ambas possuem modo OC na casa dos 1800MHz. Além do mais, estão dizendo que esse novo Boost da NVIDIA está atingindo clocks mais altos do que o especificado.

São o mesmo modelo, não é modelo diferente. Observe o código do modelo. A Kabum anunciou com o nome incompleto, só essa a diferença.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe M Barroso

Fui pesquisar reviews dela e acabo de encontrar um fator que me faz não querer indicá-la em hipótese alguma: Ela roda muito quente.

 

Veja as reviews: https://www.techpowerup.com/review/asus-geforce-gtx-1660-super-phoenix/34.html

https://www.hardwarezone.com.sg/review-asus-phoenix-geforce-gtx-1660-review-turing-masses/temperature-power-consumption-32

 

Certamente roda tão quente por ter um cooler inferior, e por esse preço eu não considero que compense pegar uma GPU que roda tão quente. 

 

De quebra ainda é meio barulhenta. Recomendo que pesquise na internet pelos demais modelos dos testes que tiveram bom desempenho.

adicionado 2 minutos depois
4 minutos atrás, grievous disse:

Você também pode pegar uma RX590 que dá para encontrar por menos de R$900 em promoções e entrega quase o mesmo desempenho da GTX1660, fica uns 10% abaixo (em média).

 

 

Pelo preço que ele está pagando ele pode adquirir a RX 590 que roda basicamente com o mesmo desempenho da 1660 da Asus que ele estava querendo comprar, mas ainda custa menos. Os testes que eu postei tem as duas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods a menos que a Kabum tenha errado mesmo, repare a diferença no "S".

 

Kabum: PH-GTX1660-O6G

Terabyte: PH-GTX1660S-O6G

 

Mas já que essa com um cooler esquenta muito, tem essa com dois que parece ser é o modelo mais procurado:

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101268

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@WOZ Dods a menos que a Kabum tenha errado mesmo, repare a diferença no "S".

 

Kabum: PH-GTX1660-O6G

Terabyte: PH-GTX1660S-O6G

 

Mas já que essa com um cooler esquenta muito, tem essa com dois que parece ser é o modelo mais procurado:

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101268

Tem razão, não são do mesmo modelo. Uma é super, a outra não.

 

O preço da Galax é muito bom, mas parece que apesar de ter duas ventoinhas, ela ainda fica na mesma temperatura que a Asus que tem só uma, pois ela não tem bloco de cobre e sim de alumínio. Veja a review aí: https://www.tech-critter.com/galax-gtx-1660-super-1-click-oc-review/

adicionado 1 minuto depois

Ainda sim sou mais essa Galax do que a Asus, pois ela faz menos barulho. A Asus daria para resolver o problema de aquecimento colocando uma ventoinha auxiliar, mas a maioria não tem ânimo para isso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods agora que você disse que eu fui reparar, achei que era "Super OC" e não "1660 Super" hehe. Nessa caso, esquecendo o problema da temperatura, a memória GDDR6 em alguns jogos fazem uma boa diferença.

 

 

Só não considero a RX 590 uma opção tão boa pelo consumo cerca de 100W maior que a 1660, se acordo com o Guru3D:

 

index.php?ct=articles&action=file&id=502

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Realmente o consumo é bem alto. Deve haver alguma alternativa da 1660 que não aqueça tanto por um bom preço, só que com os estoques pós black friday tem muita coisa em falta.

 

O único outro modelo que considerei interessante foi este: https://www.terabyteshop.com.br/produto/12489/placa-de-video-gainward-geforce-gtx-1660-super-ghost-dual-6gb-gddr6-192bit?gclid=CjwKCAiArJjvBRACEiwA-Wiqq7wPnQ4qf8V8TPB8Zi6i4fzPfIsAAPwaa3B3OHl-DI604v5NZOCCkxoCZ1oQAvD_BwE

 

Mas o preço está maior.

 

Acho que vale a penas esperar uns dias para comprar melhor. Esperar até os primeiros dias pós-natal também é sempre uma boa ideia, pois os preços caem muito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, grievous disse:

Você também pode pegar uma RX590 que dá para encontrar por menos de R$900 em promoções e entrega quase o mesmo desempenho da GTX1660, fica uns 10% abaixo (em média).

então cara, eu to ligado o preço por frame, mas a questão é que tenho 1300 pra gastar com gpu e queria pegar a que me desse o melhor desempenho

adicionado 2 minutos depois

E no caso aí vcs estão comparando a rx 590 com a gtx 1660, mas essa é a 1660 Super, ela não tem um desempenho melhor?

 

adicionado 4 minutos depois
33 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Ainda sim sou mais essa Galax do que a Asus, pois ela faz menos barulho. A Asus daria para resolver o problema de aquecimento colocando uma ventoinha auxiliar, mas a maioria não tem ânimo para isso.

então @WOZ Dods, qualquer coisa, se eu ver que a placa ou outros componentes estejam esquentando muito, eu penso em colocar um water cooler futuramente pra aliviar isso, mas no caso como funciona isso de colocar ventoinha auxiliar? nunca ouvi falar disso 

adicionado 7 minutos depois
19 minutos atrás, WOZ Dods disse:

As GPU da Gainward são boas? nunca ouvi falar desse modelo, se for eu compro ela sem problema nenhum

adicionado 10 minutos depois
31 minutos atrás, Genérico man disse:

Mas a questão não seria o desempenho? Eu acredito que, para 1080p, é melhor pegar uma 1660 normal e economizar uma grana, escolhendo um modelo melhor que esse de um fan. No entanto, se estivermos falando de resoluções acima de 1080p, aí eu já pulava na super...

@Genérico man é pra 1080p sim, eu sei que as outras placas me satisfariam tanto quanto essa, mas a questão é que eu queria o melhor desempenho pra aguentar games do futuro, pra mim não precisar fazer upgrades tão cedo. 

E detalhe é que eu tenho medo de fazer overclock e por isso não quero fazer tão cedo 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Felipe M Barroso disse:

então @WOZ Dods, qualquer coisa, se eu ver que a placa ou outros componentes estejam esquentando muito, eu penso em colocar um water cooler futuramente pra aliviar isso, mas no caso como funciona isso de colocar ventoinha auxiliar? nunca ouvi falar disso

Alguns muitos anos atrás, creio que em 2013/14, eu li uma matéria no toms hardware onde eles recuperavam uma GTX 480 (salvo engano), que estava parada por superaquecimento, retirando as ventoinhas originais dela e acoplando um par de ventoinhas de 120 mm ao dissipador com braçadeiras de plástico simples. A temperatura final foi tão baixa que eu quis tentar, mas sem desmontar minha placa de vídeo só para isso. O que fiz foi acrescentar apenas uma ventoinha de 120 mm acoplada diretamente sobre o dissipador da minha placa de vídeo, diretamente sobre a ventoinha original da mesma que ainda funcionava perfeitamente bem. O ganho que tive foi superior a 10º, o que eu achei incrível. Passei a fazer isso em GPUs de clientes que estavam com problema de aquecimento ou que eram naturalmente quentes (como a série 4 da Nvidia). Sempre tive ganhos consideráveis, dependendo da velocidade da ventoinha auxiliar. Em casos onde a ventoinha original tinha falhado e eu removi a carenagem da placa e acoplei ventoinhas diretamente sobre o heatsink, o ganho foi ainda maior.

 

Então fica a dica. Se tiver uma GPU que aquece muito e quer que ela rode frio, esta pode ser a solução:

825607255_aHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS9ULzUvMzA0MzEzL29yaWdpbmFsL2d0eDQ4MC1hYy1leHRyZW1lLTAyLmpwZw.thumb.jpeg.7895a64f7cbdbad7abf1d9f919df70b5.jpeg

Foto original do site Tom's Hardware.

adicionado 6 minutos depois
44 minutos atrás, Felipe M Barroso disse:

As GPU da Gainward são boas? nunca ouvi falar desse modelo, se for eu compro ela sem problema nenhum

Essa marca tem muito tempo de mercado. Ela é taiwanesa, afiliada hoje à palit, uma marca conhecida fora do Brasil com pouca ou nenhuma representação em território nacional. Existem muitas marcas como essa que são pequenas demais para atingir nosso mercado, mas nem por isso deixam de ser boas. Eu pessoalmente me atenho sempre às três maiores com as quais eu tenho mais experiência (Gigabyte, MSI e Asus), mas já tive uma PNY que foi a GPU que mais durou que eu já vi até hoje. Convém apenas ver se você quer experimentar com uma marca que não tem representatividade no território nacional, o que pode dificultar o acionamento de garantia.

adicionado 7 minutos depois
49 minutos atrás, Felipe M Barroso disse:

@Genérico man é pra 1080p sim, eu sei que as outras placas me satisfariam tanto quanto essa, mas a questão é que eu queria o melhor desempenho pra aguentar games do futuro, pra mim não precisar fazer upgrades tão cedo. 

E detalhe é que eu tenho medo de fazer overclock e por isso não quero fazer tão cedo 😕

Está coberto de razão. No caso a diferença entre a GTX 1660 Super e a comum não é enorme, mas compensa o investimento adicional. A Super é, na verdade, similar em desempenho à 1660 TI, e a RX 590 fica bem próximo das duas, mas ainda perde. Por ser mais barata, muitos preferem a RX.

adicionado 23 minutos depois

Quando quiser encontrar comparativos de desempenho de GPUs, procure no google pelo modelo da GPU em questão seguido de "review". Sites como Anandtech, Guru3D, Toms Hardware, Clube do Hardware, Hardware Secrets, Gamer's Nexus, dentre outros, fazem testes comparativos das GPUs quando são lançadas usando aplicações e jogos reais. Esses testes sempre comparam GPUs da mesma classe da que é foco da matéria.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Felipe M Barroso disse:

@WOZ Dods entendi mano obrigado, no fim acabei opitando pelo modelo da Gainward ja que eu acredito que resfrie mais.Só um detalhe, a Gainward oferece garantia de fabricação? eu pesquisei e não encontrei nada, mas também n sei pesquisar direito 😕

No anúncio da loja tem falando que a garantia é de 24 meses. Só tem que ver se o acionamento é direto na loja ou com a fabricante, pois que eu saiba não tem representantes da gainward aqui no Brasil.

adicionado 1 minuto depois

Ah, e mesmo que ela esquente menos que a outra, ainda sim você pode usar o esquema da ventoinha se quiser que ela rode menos quente. Quanto menos quente o componente, qualquer componente, mais ele dura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...