Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
William Malkowski

Desempenho caindo drasticamente de tempos em tempos, uso fb da gpu

Posts recomendados

Boa tarde a todos, venho aqui pedir ajuda, possuo um notebook ASUS k45vm, sempre funcionou muito bem pra mim, jogo alguns joguinhos e sempre tive um desempenho legal com ele.
o que acontece agora que estou tento problemas com relação a drops de frames imensos que duram as vezes alguns segundos, e outras vezes minutos. Ja pesquisei bastante sobre o assunto e resolvi fazer um monitoramento de quando estou jogando, percebi que a temperatura da minha gpu cai uns 4-5 graus e junto com isso cai o USO DE FB DA GPU, que acredito que seja o causador dos meus problemas, irei anexar alguns imagens abaixo, agradeço todo o tipo de ajuda, e desculpa incomodar!

percebi que sempre que o uso de fb da gpu baixa, meu fps abaixa junto!

especificações do notebook.

Processador Intel® Core™ i7 3610QM
NVIDIA® GeForce® GT 630M com 2GB DDR3 VRAM
DDR3 1600 MHz SDRAM, 2 x DIMM soquete para expansão de até 8 GB
Intel® Chief River Chipset HM76

img1.png

img2.png

img3.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu notebook está atingindo temperaturas muito altas. Essa queda de desempenho se chama thermal throttling, é uma ação de segurança que acontece automaticamente com o intuito de diminuir a temperatura limitando o desempenho quando o hardware está superaquecendo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GuilhermeGB ola, muito obrigado por sua resposta, vou tentar então melhorar isso, colocando o notebook em um local mais resfriado e tentando usar um ventilador para diminuir sua temperatura, você acredita que aqueles cooler de notebooks ajudam, e vale a pena comprar um?

Compartilhar este post

Link para o post

@William Malkowski você já trocou a pasta térmica alguma vez? Se tiver o note há muito tempo e nunca fez isso, pode ser que a mesma já tenha perdido a eficiência. Eu não tenho muito conhecimento na área de notebooks, mas acredito que um cooler externos pode ajudar um pouco. Se você quer manter um desempenho estável, seria interessante limitar o desempenho do seu notebook manualmente, usando algum aplicativo que trave o FPS numa taxa confortável mais baixa.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

@William Malkowski você já trocou a pasta térmica alguma vez? Se tiver o note há muito tempo e nunca fez isso, pode ser que a mesma já tenha perdido a eficiência. Eu não tenho muito conhecimento na área de notebooks, mas acredito que um cooler externos pode ajudar um pouco. Se você quer manter um desempenho estável, seria interessante limitar o desempenho do seu notebook manualmente, usando algum aplicativo que trave o FPS numa taxa confortável mais baixa.

Gostaria de te agradecer imensamente pela ajuda, resolveu meu problema, o tópico pode ser fechado, relamente era super aquecimento, ja tinha pesquisado sobre  porém acreditava que não era, levantei bem o notebook da mesa, e coloquei um ventilador pra ajudar a ventilar, e pronto, esta tudo normal!!! MUITO OBRIGADO!!!!!!!!!!!!!!!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...