Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe Asus b450m- gaming aguenta ryzen 7 3800x (sem oc)?


Posts recomendados

Analisei muitos tópicos, mas não consegui chegar a uma conclusão concreta.

Já estou com a placa em mãos. Minha duvida é se devo devolver o item e pegar outra, por conta de não ter dissipador.

Não tenho qualquer intenção de overclock. Irei usar memória de 3200mhz

A finalidade é jogos pesados e programas de edição. Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aguentar até aguenta mano, mas caso vá usar cooler de ar(principalmente os que sopra o ar na placa), possivelmente vai ter problema com a temperatura dos VRM's a longo prazo(uns 1 a 2anos talvez menos dependendo da temperatura do resto do sistema).
em suma recomendo fortemente você pegar uma que tenha ao menos dissipador há placas mais baratas e melhores como por exemplo a b350 gtx mesmo sem dissipador.
mas o ideal e alguma com dissipador ao menos nos highsides.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Gungniro disse:

Aguentar até aguenta mano, mas caso vá usar cooler de ar(principalmente os que sopra o ar na placa), possivelmente vai ter problema com a temperatura dos VRM's a longo prazo(uns 1 a 2anos talvez menos dependendo da temperatura do resto do sistema).
em suma recomendo fortemente você pegar uma que tenha ao menos dissipador há placas mais baratas e melhores como por exemplo a b350 gtx mesmo sem dissipador.
mas o ideal e alguma com dissipador ao menos nos highsides.
 

Caso eu troque para a b350, não vou ter problemas futuros? Usando cooler de ar no processador e mais fans nos gabinete. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gungniro Tendo em mente que não irei fazer overclock em neda. Essa seria uma opção legal?

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99034&gclid=EAIaIQobChMIt9Ge2vib5gIVkYKRCh1adwkwEAQYAiABEgJf6PD_BwE

 

(Estou querendo o mais barato possivel, porque gastei muito no restante kk)

 

se bem que esta basicamente o preço da asrock que citou... posso ir sem medo nela?

 

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-asrock-b450m-steel-legend-ddr4-socket-am4-chipset-amd-b450?gclid=EAIaIQobChMIm7zku_mb5gIVggaRCh2GjgdbEAYYAiABEgIFS_D_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Gungniro disse:

Aguentar até aguenta mano, mas caso vá usar cooler de ar(principalmente os que sopra o ar na placa), possivelmente vai ter problema com a temperatura dos VRM's a longo prazo


Não faltou um "não" antes da frase em negrito? O que eu percebo (em todos PCs que já montei) é que depois de instalar cooler tipo torre ou water cooler (ou seja, os que não sopram ar na placa) acontece justamente o oposto, a temperatura do VRM sobe. Coolers horizontais são bem melhores nisso. Pode parecer meio contra intuitivo ("como a temperatura sobe se parei de jogar ar quente nele?"), mas é o que acontece. Parece que a parte "ar quente" é menos relevante do que "jogar ar".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...