Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

meu computador trava muito e lento


Posts recomendados

tenho um computador pentium dual-core E5700 3.00GHz , 6gb ram, placa de vídeo GeForce GTX 550 Ti 1gb, placa-mãe Asus P5G41T-M LX2/BR, hd 250gb, SSD 500gb

ele esta muito lerdo, demora para ligar. Gostaria de saber se tem alguma coisa que posso fazer. Estou sem dinheiro agr para fazer algum upgrade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem muito como essas configurações entregarem um bom desempenho, haja vista que seu processador por ser um DualCore limita bem hoje em dia, também tem o fator de sua memória RAM ser DDR2 que já é praticamente obsoleta.

 

Mas trabalhando com o que tem... não sei que tipo de usuário você é, mas se for daqueles que só vai concordando com tudo quando vai instalar algo, creio que seu PC já deva estar abarrotado de programas indesejados e eu recomendaria formatar, caso seja alguém que preste atenção nisso, ótimo.

Limpeza, se faz tempo que não tira o pó, considere fazer isso e também trocar a pasta térmica.

Não sei se o seu Windows está no SSD ou no HD, mas se estiver no HD, seria conveniente formatar e colocar no SSD, haja vista que o SSD daria o Boot bem mais rápido.

Desfragmente seus Drives (HD e SSD), recomendo o Autologics Disk Defrag ou utilize o do próprio Windows,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, PlayerLuzana disse:

tenho um computador pentium dual-core E5700 3.00GHz , 6gb ram, placa de vídeo GeForce GTX 550 Ti 1gb, placa-mãe Asus P5G41T-M LX2/BR, hd 250gb, SSD 500gb

ele esta muito lerdo, demora para ligar. Gostaria de saber se tem alguma coisa que posso fazer. Estou sem dinheiro agr para fazer algum upgrade

 

Se você só migrasse seu setup pra DDR3 já ajudaria muito, e não costuma ser caro.
Porém teria que trocar placa-mãe, processador e é claro, memórias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerLuzana Boa noite e seja bem-vindo ao fórum.
Acredito que inicialmente você deva seguir as indicações do colega Leonardo.
Limpeza em relação a poeira, troca da pasta térmica e a utilização do Windows instalado no SSD, caso ainda não esteja.
Isso somente já deve dar uma revigorada notável. Faça também um monitoramento das temperaturas, antes e depois, para que você perceba as mudanças neste quesito.

 

adicionado 4 minutos depois

Lembrando que esta lentidão também pode estar relacionada a programas desnecessários, mal otimizados ou nocivos, também como já foi mencionado acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerLuzana

Bom e então, seu windows esta no HD ou SSD?

O Primeiro passo a se fazer assim como disse Leonardo é limpar o computador por completo em trocas e plasta termica, formatação e etc. (Na formação colocar o sistema operacional no SSD)

O Segundo passo que recomendaria é desembolsar um pouco de dinheiro entre 100 a 200 reais e comprar outro pente de memoria de 4gb tirando esse de 2gb, acho que em grupos de vendas no Facebook, Olx, você iria conseguir esse pente de 4gb ddr3 por um preço mais baixo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...