Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre o PC que comprei na Black Friday


Posts recomendados

Então, nessa black friday tentei montar um pc bom, mas tentando aproveitar a promoção e ao mesmo tempo pegar coisas boas que acredito rodar qualquer coisa e queria saber a opinião de vcs, se está boa, onde gastei mais do que devia, o que vcs trocariam talvez no futuro e queria saber o que acham melhor overclock nas memorias ram ou trocar pra uma de 3000 mhz. 
Paguei preços bons?

Processador AMD Ryzen 5 3600X Cache 32MB 3.8GHz (4.4GHz Max Turbo) R$ 1050

Fonte corsair 500W R$ Já tinha
Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL16 R$ 170 (Tentei pegar na pichau por 130, mas n deu)
Placa-mãe Gigabyte B450 Aorus M, AMD AM4, mATX, DDR4  R$ 570 (Me falaram que paguei uma placa muito melhor do que precisava, real?)
Gabinete Sharkoon TG5 Red Vidro Temperado 4mm Led Fan 12cm ATX R$ 250
WaterCooler PCYes Sangue Frio 240mm, Preto R$ 269 ( É selado, mas vi uns videos de como deixar custom e pensei em um futuro ai fazer uma modificação nele)
GTX EVGA 750 Ti R$ Já tinha (Pretendo trocar pra uma 2060 algum dia ai, me deem dicas de qual eu pego) 

Então é isso, podem ser sincero e dizer o que mandei bem e onde me fodi, e o que vcs mudariam. obrigado ai :v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eu teria pego uma HyperX fury da kingston ou uma crucial ballistix de 2666Mhz.  acima disso... só com XMP na bios.

 

Teria pego uma da B450 MSI

 

Com certeza uma RTX 2060 já tá ótimo... se puder pegar a versão super melhor.

 

Enfim..  de uma maneira geral.. o pc até que tá legal. 

 

só não entendo o motivo de criar tópicos, depois da compra... normalmente o correto é perguntar antes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 03/12/2019 às 19:02, Leonardo Peres disse:

GTX 1080 TI ou GTX 1660

Não compensa muito pegar uma 1080 Ti... apesar de ser uma baita placa, muito boa.. o preço é acima de 2500 é bastante caro.  A GTX 1660 e a versão TI, apesar de serem boas placas.... fica abaixo da RTX 2060....  

 

A melhor escolha de placa de video é ou uma RTX 2060 ou uma RX580

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF Você sabe dizer se vale a pena fazer um overclock na ram pra chegar ali nos 2666 ou talvez 3000? Ou é melhor deixar quieto desse jeito?

Sobre a placa de video atual, vai me limitar nos games ou em tudo?

adicionado 1 minuto depois

@DiF A minha atual é uma CX 500 corsair bronze. Queria saber ver qual fonte preciso pra config, existe algum site que diz qual fonte ideal pra x config?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 03/12/2019 às 19:14, JakeFake disse:

overclock na ram pra chegar ali nos 2666 ou talvez 3000?

Deixa do jeito que está...  ou compra uma de 2666 direto...   pra que fazer overclock para esquentar mais peças.

 

Em 03/12/2019 às 19:14, JakeFake disse:

Sobre a placa de video atual, vai me limitar nos games ou em tudo?

Vai dar gargalo em algum determinado momento... mas isso vai depender do jogo.  da qualidade que está rodando... da resolução que esta usando.. e etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...