Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Windows para E6550 após fim do suporte do W7


LuizinPVP
Ir à solução Resolvido por Daianne Limeira,

Posts recomendados

No momento estou utilizando o windows 7 professional 64 bits , mas já está perto do suporte dele acabar e estou querendo trocar de windows fazendo só uma  atualização pois não quero formatar , eu uso o pc mais para jogar minhas configurações são essas : Processador: Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU E6550 2.33GHz , Memoria Ram: 2gb DDR2 , HD :148GB , Placa de video : ATI Radeon HD 4300/4500 de 512 MB e queria saber qual seria melhor Windows 8 e 8.1 ou o Windows 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Boa noite e seja bem-vindo do fórum.
Você está com uma configuração bem modesta, me referindo especificamente a memória RAM e ao HD.
Sendo possível, faça o acréscimo de memória e um SSD para acolher o sistema operacional. Neste caso não seria uma atualização...
Depois vai de Win 10 e seja feliz.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LuizinPVP disse:

já que está perto do suporte do windows 7 , qual desses é a melhor opção Windows 8/8.1 ou 10

Entre esses dois, visto que está no Windows 7, depende da configuração de processador e memória de seu computador.

 

Por exemplo: Se um Core 2 Duo com 2GB de RAM e não puder investir, ou vai precisar ir pra algum Linux, como o Linux Mint XFCE ou o ZorinOS Lite, que estão com aparência bem parecida com o Windows 7, inclusive quase não vai precisar mais utilizar o terminal neles.

 

Ou vai precisar utilizar o Windows 8.1 (aí é só colocar o Classic Shell que terá o menu iniciar de volta)

 

Digo isso pois o Windows 10 por si só já utiliza praticamente os 2GB de RAM, na instalação padrão. Além disso, o Windows 10 não se dá muito bem com HDs, pois é muito mais otimizado para SSD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marotomt minhas configurações são essas : Processador: Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU E6550 2.33GHz , Memoria Ram: 2gb DDR2 , HD :148GB , Placa de video : ATI Radeon HD 4300/4500 de 512 MB. Acho que não seria bom eu ir para o linux pois uso o pc mais para jogos. O Windows 8/8.1 ficaria bom com essas configurações que eu tenho ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo dos jogos que utiliza, o Linux vai rodar até melhor, pois como utiliza uma placa AMD, terá os drivers já otimizados dentro do próprio kernel Linux. O que pode pegar mesmo no seu caso é essa quantidade de memória RAM. Só o próprio Windows 10 já consome mais da metade dessa memória. Windows 8 consome basicamente uns 1,2 a 1,5GB de RAM também, só ele, sem programas adicionais, sobrando só um pouco pra jogos...

 

No caso dessas versões Linux que indiquei, o ZorinOS Lite vai consumir cerca de 350 a 500MB, deixando mais de 1GB a 1,5GB disponíveis pra você utilizar seus programas e jogos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marotomt Ok dei uma pesquisada e vi que o linux é muito bom, mas o linux vai conseguir rodar esses games que jogo no windows : GTA San Andreas , GTA IV , Dayz , CSGO , Euro Truck Simulator 2 , Minecraft e Roblox e também os programas que utilizo como o : Steam , Skype e Discord , Sony Vegas , Obs Studio , Action ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuizinPVP os jogos, você pode pesquisar no fórum, mas até onde sei, esses que citou podm ser jogados com certa facilidade, talvez tenha que fazer alguma configuração em um ou outro... agora, entre esses programas, vai ficar surpreso em saber que Steam, Skype, OBS, são bem mais fáceis de instalar no Linux do que no próprio Windows (você entra na loja, busca o software, clica em instalar e espera, semelhante ao sistema do Android).

 

No lugar do Vegas, que, se você não tiver a licença, sugiro passar a utilizar o DaVinci Resolve, que é grátis e que está batendo de frente até com o Premiere Pro (acho ele até melhor que o Premiere). Tem para Windows, Linux e MacOS.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

olá boa tarde a todos do Clube do Hardware, eu estou utilizando atualmente o windows 8.1 antes eu usava o windows 7 e era muito bom mas por causa do  fim do suporte dele eu passei para o 8.1, muitas pessoas dizem que linux é bom mas eu uso mais o pc para jogar, e querias saber se tem algum sistema linux que seja o melhor pra jogo e que rodaria qualquer jogo de windows como muita, GTA San Andreas, minecraft, Roblox, farcry 3, Euro Truck Simulator, bully e CS tanto o 1.6 como o GO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@GusGraf Tá lá no "meu PC".

@LuizinPVP Continua no 8.1, ou vai pro 10, tanto faz, não vai mudar a performance nos games.

No Linux dá pra rodar vários games, nativamente e emulado. O problema é saber configurar tudo direitinho, e de qualquer forma não vai rodar "melhor" que no Windows. Não tem mágica com esta máquina aí não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, dá uma pesquisada na Distrowatch, leia reviews sobre as que te interessar. Mas pra começar recomendaria a você o Linux Mint. Se tu não entende patavinas de Linux vai ter que pesquisar bastante pra configurá-lo para games.

Mas com 2GB de RAM tmb não sei se vai rodar liso não. Seu problema aí é a máquina e uso para jogos, e não o SO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...