Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria Ram qual é melhor?


Posts recomendados

Ola Pessoal tenho um maquina servidor na empresa porém a memoria ram dela e uma HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL15. Apenas 1 
Conforme venho usando a maquina o SQL vem enchendo a cada dia vem usando mais memoria e o computador começou a dar umas travadas.
Lendo a respeito vi que o processador usado um ryzen 7 2700 trabalha com memorias na frequencia de 2933mhz limite.
Entao veio a duvida como quero aumentar tava pensando em pegar mais 3 pentes da mesma memoria que tenho que fica no valor de 700 reais com frete.
tambem vi a opção na pichau da memoria de 2x16 totalizando 32gb por 1000 com o frete agora fica a pergunta qual compensa mais eu comprar mais 3 hyper e ficar com 32gb
Ou comprar essas da pichau que a frequencia e 2933 e ficar com os mesmos 32 gb mais gastando mais 300 reais. 
A maquina iria ficar melhor? 
Link da Memoria da Pichau
https://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-team-group-t-force-delta-rgb-tuf-gaming-32gb-2x16-ddr4-2933mhz-tf9d432g2933hc16cdc01

A de 3200 ta com o preço bem proximo mais o limite do processador e 2933mhz entao acho que nao vale a pena por nao funcionar.
Por favor amigos me Ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermefOliveira O Ryzen 7 2700 não tem limite de frequência da memória, se você fizer overclock na memória RAM pode colocar até 5000MHz se a placa-mãe permitir, o que importa é a placa-mãe, não o processador (o processador importa também, mas não no seu caso), você precisa ver se a placa-mãe suporta 4 pentes, digo, tem algumas placas-mães que tem 2 slots e outras com 4 slots.

 Se a placa-mãe tiver 4 slots, tudo bem, compre mais 3 pentes, mas é importante pegar 3 pentes exatamente iguais, DDR4 CL15 8GB 2400MHz HyperX Fury, sobre a frequência, os Ryzens trabalham melhor com uma frequência entre 2933MHz a 3600MHz, acima disso ou abaixo disso acaba perdendo desempenho.

 O que você pode fazer como eu disse, é ativar o XMP (modo "overclock") se não me engano ele já overclocka automaticamente, mas também tem como fazer manualmente, se tiver que fazer manualmente, coloque a 2933MHz com a tensão em 1.35V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@William_1223 certo a minha placa-mãe e uma b450 aorus m pelo fabricante ela aguenta sim a questao e o processador que fala que e 2933 agora a duvida principal no seu caso o que faria comprava mais 3 pentes desse de 2400mhz ou eu compro 2 pentes de 3200mhz que ta na promoçao ? ambos totalizando os 32gb?
especificaçoes da placa-mãe
Support for DDR4 3600(O.C.) / 3466(O.C.) / 3200(O.C.) / 2933/2667/2400/2133 MHz memory modules

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermefOliveira Se você for gastar a mesma quantia de dinheiro ou tiver uma diferença muito pequena, com certeza iria de 3200MHz com 2 pentes, até porque se você overclockasse a memória 2400MHz o timing dela (CL15), iria subir muito (provavelmente iria para CL20) e quanto menor o timing, melhor... já as 3200MHz nativos, ficam a CL15, CL16 nessa frequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...