Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais fans deveria colocar em meu gabinete?


Posts recomendados

Comprei o gabinete https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=88060 ao todo consigo colocar 3 fans 120mm (Um traseira que pode ser 120mm ou 80mm e 2 frontais) e mais 2 coolers de 80mm (Superiores), sinceramente, não tenho o minimo conhecimento sobre como deveria colocar os coolers, vi que tem uns que são pra areas mais fechadas, que o ar passa com mais dificuldade, não conheço muito sobre marcas e no momento não estou utilizando nenhum. Se conseguir tirar alguma dessas dúvidas agradeço pois sou bem leigo em relação a ventilação de um computador!

1.Gostaria de saber como os coolers devem ser colocados, se deveria colocar virado para dentro ou para fora, e também quais modelos, aqueles com mais pressão ou algo do tipo.

2. Quais as melhores marcas visando Custo x beneficio? (Tenho foco em algo mais silencioso)

3 Pretendia colocar coolers RGB pelo menos nos 2 da frente já que a minha placa-mãe é compativel com o RGB fusion e gostaria de saber se tem algum cooler RGB bom que não possua a preço tão absurdo

4 No momento meu orçamento é baixo mas vou colocar com o tempo todos os coolers, por quais eu deveria começar?

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal era ter pego um gabinete moderno com a fonte na parte de baixo, pois evita que a fonte tenha que usar o ar quente de dentro do gabinete pra "refrigerar" seus componentes; bota pelo menos um bom cooler de exaustão na traseira de 120mm e com pelo menos 1600RPM pra "socorrer" sua fonte.

 

Nas outras baias você pode usar coolers RGB de 1100RPM mesmo, ja que nem fazem muita diferença na ventilação geral, mas são silenciosos e tem RGB.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relaçao a marca, qual marca de cooler deveria colocar na parte traseira ?