Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais Memórias posso utilizar numa placa-mãe "B85M-E/BR da ASUS 21/07/2014"?


Posts recomendados

Olá pessoal, gostaria muito de fazer um Upgrade no meu set, e atualmente eu estou com 6gb de RAM, erro que cometi quando montei o meu PC a 5 anos. Sendo assim, estava procurando formas de melhora-lo, já comprei uma placa de vídeo, e está funcionando bem, mas agora preciso saber qual memória eu posso colocar no meu PC! Dada a idade dele, eu verifiquei e eu só posso colocar DDR3, que só tem até 1600 MHZ de velocidade, mas se eu colocasse dois pentes de 8GB acho que poderia suprir a falta de velocidade dada a versão atual!? e se sim, qual marca de devo comprar, mais precisamente qual marca funciona? estava olhando um modelo na ALIEXPRESS, que pesquisei num documento oficial da placa-mãe e estou pensando comprar, por favor me ajudem! essa memória funcionará? obrigado.

Link do aliexpress: 

https://pt.aliexpress.com/item/32963041795.html?spm=a2g0o.cart.0.0.27723c00X2M1Tk&mp=1

Memória.PNG

Memórias atuais.PNG

Placa mãe.PNG

Processador.PNG

SPD.PNG

Q87M-E_B85M-E_B85M-E_R2_4_Dimm_test_report.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@David dos Santos Silva DDR3 vai até 2400MHz com overclock, mas sua placa-mãe só suporta até 1600MHz mesmo, por algum motivo a sua que é superior a minha B75M-Plus não ter suporte a overclock... 

 Sobre as memórias, você está utilizando quantos slots? 2? 1x4GB e 1x2GB? Se for, recomendo vender essas memórias e pegar 2x8GB 1600MHz, sobre a compatibilidade, é só ver no anuncio se tem compatibilidade com Intel ou AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@William_1223 Muito obrigado por me responder! Sim, uma de 4gb e outra de 2gb, realmente procurarei vender depois que fizer o upgrade. Hmm pensando bem ouvi falar que com dissipador para memória dá pra fazer Overclock! Seria assim o método? Eu fiquei em dúvida se essa marca AVEXIR é boa ou não, pois no material entregue pela fabricante (da placa-mãe) tá tudo inglês e apesar de eu fluir bem não me senti seguro das informações que adquiri. No link que eu deixei no post, realmente há versão que é só de AMD e outra versão que abrange também intel, isso eu entendi, então aquela memória que está no anexo funcionará? Como você soube que a minha placa-mãe não suporta overclock na memória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@David dos Santos Silva Marca de memória RAM DDR3 não importa, é praticamente tudo igual, se fosse DDR4 a história mudaria, memória de AMD só funciona com AMD, memória de Intel só funciona com Intel e AMD... 

 Sobre o overclock, peguei a informação no site oficial da fabricante:

Citação

Memória 4 x DIMM, máximo de 32GB, DDR3 1600/1333/1066 MHz
Arquitetura de memória: Dois canais

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...