Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD novo com HDD de 1 ano


Ir à solução Resolvido por Lost Byte,

Posts recomendados

Bom dia,

Usei por 1 ano um HD de 1TB e comprei um SSD BX500 de 480GB para instalar o windows e meus jogos, so q eu sei que 480gb vai acabar rápido.

 

Minha duvida é... se eu for querer usar meu HD de 1TB que ja tem (sistema operacional instalado e diversos jogos e arquivos), junto com meu SSD, vai dar problema ? Tipo, vai deixar meu PC lento ? vai dar conflito ? ou qualquer outra ***** ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Johnny Correia

Não vai ter problema, desde que a prioridade de boot seja feita para o SSD. Normalmente pode acontecer conflito quando há 2 sistemas operacionais no mesmo dispositivo, o que não é o seu caso.

Se quiser, pode voltar a usar o antigo sistema do HD a qualquer hora que também não haverá problema.

Agora se pretende usar programas e jogos já instalados no HD, pode complicar em certos casos. Jogos da Steam, por exemplo, normalmente você apenas adiciona o diretório de instalação que vai reconhecer tudo normal. Demais programa, como editor de fotos, antivírus e tal, é recomendado instalar no SSD também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Johnny Correia disse:

Então se eu instalar a steam no meu SSD e depois eu pegar meu HD q também tem a steam, vai dar conflito ?

Não. Só daria ruim possivelmente se tentasse iniciar a Steam instalado no HD. Jogos são mais flexíveis nesta questão, mas demais programas costumam ser um pouco chatos devido a faltar, por exemplo, alguns arquivos de registro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais viável no seu caso é formatar o ssd normalmente com o sistema operacional, e ao instalar a steam quando for instalar os jogos apontar para uma pasta no hd, assim voce economiza em espaço no ssd ja que os jogos estarão no hd, a maioria das pessoas fazem isso hoje em dia, é algo bem simples e viável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Lost Byte disse:

Não. Só daria ruim possivelmente se tentasse iniciar a Steam instalado no HD. Jogos são mais flexíveis nesta questão, mas demais programas costumam ser um pouco chatos devido a faltar, por exemplo, alguns arquivos de registro.

Okay

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...