Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória 3600 rodando a 2133


selmu

Posts recomendados

Oi pessoal preciso de ajuda urgente tenho 2 memorias Trident Z Neo 8GB x 2 elas são 3600 e só estão 2133 Mhz. Minha mobo é ASUS X570  gaming (Plus ) e essas memorias estão na lista de memorias suportadas. Meu processador é um Ryzen 7 3700x.

 

Nao entendo muito me ajudem.

No cpuz DRAM frequency marca 1065.5 

Ai na placa speed marca varias frequencias embaixo de timming table. 1018, 1066, 1066, e por ultmi escrtio xpm3602 marda 1801.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, selmu disse:

cara nao sei onde isso esta tem uma opção de ativa um negocio chamado DOCP la mais ai não inicia, e segue igual.

Tens como mandar foto dessa tela?

adicionado 3 minutos depois

No geral, o D.O.C.P é um X.M.P, falando de uma forma mais simples. Ative-o e coloque no perfil da frequência da sua memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu ativo e o pc não liga nunca

adicionado 24 minutos depois

Bem seguinte dei update nas bios. E consegui usar a 3,200

Ai apresentou problemas e nao ligou mais, Resetei tudo. Ai nao dava boot no HD, consegui dar bot no hd, e mudei os pentes de memorai de lugar estavam no A1/B1, mude pra A2 e B2 e por algum motivo no A2 B2 elas funcionaram 3600 dual channel e nada explodiu ainda.

 

Não tenho nada aqui pra rodar pra ver se esquenta ou da algum problema, vou ver se acho algo aqui pra ver se esta tudo indo de acordo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenhoa TUF x570 wifi, que é praticamente a mesma placa, somente com o wifi a mais, e no manual diz claramente para utilizar os slots a2 e b2 para configurações com dois pentes.

Leia sempre o manual ao montar o computador, até porque uma ligação errada pode queimar sua placa-mãe - exemplo, essa placa-mãe vem com dois conectores 12V para cpu, um com quatro pinos e outro com 8 pinos. Vem escrito no manual para ligar pelo menos o de 8 pinos para tensão estável. Ao se ligar somente o de 4, o pc até liga, mas vem uma mensagem que o processador pode sobreaquecer em alta carga de processamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...