Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ayakuvshinov

Processador i5 2300 e i7 3770

Posts recomendados

Olá pessoal ! Sou novo aqui. Eu estou com um problema. Eu tinha uma placa 1155 da Asus H61M e acabou queimando junto com o meu I7 3770(Só fiquei sabendo depois que o processador tinha queimado). Comprei uma nova placa e uma RX 580 OC 8GB da ASrock e uma Daten pro 1155. Eu utilizo atualmente um I5 2300 e queria saber se vale a pena usar ele ou eu tento comprar um i7 3770 novamente( o problema que custa 600 reais e.e) eu uso essa config. Eu utilizo só pra games.

I5 2600

12gb de ram

Fonte Corsai 500w

RX 580 8GB OC

HD 500

placa-mãe daten dq77pro ga-q77m-d2h

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Ayakuvshinov Boa noite, pois bem quando queimou era melhor ter pego nem q fosse um ryzen 1600 e uma placa-mãe mediana pra futuro upgrade na cpu, acho q era o melhor, mas enfim na config você falou q usa um i5 2600 '-' e 2600 é i7 mas antes falou q é o i5 2300 enfim, esse i5 vai da mt gargalo em games q usa mt cpu e o i7 3770 não. ao menos não nessa placa ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem vi que tinha colocado ''i5 2600'' errei. é I5 2300... No caso eu deveria pegar o i7 3770 mesmo ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Ayakuvshinov Bem se quiser tirar o gargalo sim, ou ir para uma plataforma mais nova como eu disse atras com o ryzen 1600 por ser em conta.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que comprei uma 1155 agora 😕  Então vou ficar com o i5 2300 até não der mais, futuramente vou pra nova geração.

Compartilhar este post

Link para o post

@Ayakuvshinov sim ta bem baratinho o ryzen 1600 e tem 6 núcleos e 12 threads. ou ir direto pra um ryzen 3600. eu to com mesmo problema q você em duvida se vou pra nova gen ou se pego um i7 4790k com delid e relid. mas minha placa-mãe suporta OC é uma z97.

Compartilhar este post

Link para o post

@Ayakuvshinov Se vale a pena ou não, é uma questão muito particular.

Penso que o ideal seja você monitorar o percentual de uso entre CPU e GPU. Observe se a placa de vídeo está com muito potencial ocioso, e se este ócio está prejudicando o seu desempenho. Caso isso esteja acontecendo (famoso gargalo), cabe a você considerar se o valor a ser investido no novo CPU compensa para extrair o restante do potencial ocioso da GPU.

Uma sugestão que eu te dou, é procurar pelo i7 2600, que costuma ser mais barato. Mesmo sendo de 2ª geração, ainda dá um belo caldo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não vou comentar o que deveria ou não deveria ter comprado; mas sobre sua situação, se existe mesmo a necessidade de um processador mais forte, eu optaria por um i5 3570 - facilmente encontrado por 300 ou menos em anúncios - provavelmente já vai "quebrar bem o seu galho".

Quanto a gastar 600 no i7, não acho que compense, mesmo porque hoje em dia você consegue um kit de placa e processador i5 9400f por 900...1000. (Sei que alguns "torcem o nariz" pro 9400f, mas é um custo benefício legal por esse valor).   

Ainda tem a opção de você vender seu kit com memoria por uns 500...juntar seus 600 do i7 e comprar o kit de nona geração completo.

Essa é minha opinião. Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!