Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estabilizador pode estragar fonte? Verdade ou mito?


Posts recomendados

@natan nascimento Sim, é verdade, estabilizador é prejudicial para fonte e não só a fonte, é prejudicial para todos os eletrônicos, TV, vídeo game e afins.

 

Se seu pc só funciona quando está ligado em estabilizador então tem coisa errada ai e é bom solucionar, o primeiro passo é ver a fonte, não importa como se a sua configuração, a fonte tem que ser de qualidade porque é o item mais importante de todo o pc.

 

Aqui mesmo na área de fontes e energia tem tópicos fixados falando sobre o mal de estabilizadores, inclusive até nosso querido amigo @Gabriel Torres já fez vídeo explicando sobre o tema e é 2 vídeos, sendo um mais básico que dá para ser usado como explicação para leigos e outro mais completo.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@natan nascimento Sim, é verdade, estabilizador é prejudicial para fonte e não só a fonte, é prejudicial para todos os eletrônicos, TV, vídeo game e afins.

 

Se seu pc só funciona quando está ligado em estabilizador então tem coisa errada ai e é bom solucionar, o primeiro passo é ver a fonte, não importa como se a sua configuração, a fonte tem que ser de qualidade porque é o item mais importante de todo o pc.

 

Aqui mesmo na área de fontes e energia tem tópicos fixados falando sobre o mal de estabilizadores, inclusive até nosso querido amigo @Gabriel Torres já fez vídeo explicando sobre o tema e é 2 vídeos, sendo um mais básico que dá para ser usado como explicação para leigos e outro mais completo.

minha fonte é da corsair, era que é porque meu filtro de linha e de marca estranha?? eu ia compar um bom mas fiquei com medo de não ligar o pc!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@natan nascimento Se seu filtro de linha é de marca desconhecida então é bom nem usar, filtros de marca qualquer podem ser ruim.

 

E o estabilizador está sim ocasionando estragos na sua fonte, se ela foi comprada recentemente ou é antiga e está na garantia, quando queimar, ligada no estabilizador, você vai perder a garantia dela que te dá acesso ao concerto ou troca por uma nova.

 

Faz o teste ligando o pc direto na tomada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Torres obrigadooo 😀!!

22 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@natan nascimento Sim, é verdade, estabilizador é prejudicial para fonte e não só a fonte, é prejudicial para todos os eletrônicos, TV, vídeo game e afins.

 

Se seu pc só funciona quando está ligado em estabilizador então tem coisa errada ai e é bom solucionar, o primeiro passo é ver a fonte, não importa como se a sua configuração, a fonte tem que ser de qualidade porque é o item mais importante de todo o pc.

 

Aqui mesmo na área de fontes e energia tem tópicos fixados falando sobre o mal de estabilizadores, inclusive até nosso querido amigo @Gabriel Torres já fez vídeo explicando sobre o tema e é 2 vídeos, sendo um mais básico que dá para ser usado como explicação para leigos e outro mais completo.

minha fonte é da corsair, era que é porque meu filtro de linha e de marca estranha?? eu ia compar um bom mas fiquei com medo de não ligar o pc!!

adicionado 1 minuto depois

@Frib 004 baa que ruim cara, é brabo né cara ser leigo, mas obggg!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, natan nascimento disse:

minha fonte é da corsair, era que é porque meu filtro de linha e de marca estranha?? eu ia compar um bom mas fiquei com medo de não ligar o pc!!

Vide minha postagem de numero #4.

 

 

Em 05/12/2019 às 01:54, Elder Nauvirth disse:

Se seu filtro de linha é de marca desconhecida então é bom nem usar, filtros de marca qualquer podem ser ruim.

 

E

 

Em 05/12/2019 às 01:54, Elder Nauvirth disse:

Faz o teste ligando o pc direto na tomada.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
6 horas atrás, natan nascimento disse:

@Frib 004 baa que ruim cara, é brabo né cara ser leigo, mas obggg!!

Pois é.Isto foi ano passado,mas joguei essa tralha fora e uso um filtro de linha.Aqui onde eu moro a energia é bem estável,raramente há alguma oscilação ou queda de energia,então meu filtro de linha quase não trabalha(acredite se quiser).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Frib 004 disse:

Pois é.Isto foi ano passado,mas joguei essa tralha fora e uso um filtro de linha.Aqui onde eu moro a energia é bem estável,raramente há alguma oscilação ou queda de energia,então meu filtro de linha quase não trabalha(acredite se quiser).

Eu até posso acreditar mas nunca, jamais irei entender de que modo, de que maneira conseguiste deduzir ou checar ou verificar que seu filtro de linha "quase não trabalha" uma vez que filtros de linha não tem a menor relação com a oscilação ou falta de energia. Eles jamais moveriam uma pedra sequer visando corrigir qualquer desses problemas dai citados...

Mistério...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
22 horas atrás, Frib 004 disse:

@faller Que eu quis dizer com isto seria que não tem trabalho duro,tendo que lidar com picos de energia e surtos de tensão que raramente ocorrem onde moro,mesmo quando se liga um chuveiro,microondas ou liquidificador,por exemplo.

Continuo muito surpreso.. Eu que tenho em casa um osciloscópio com memória tenho de perder um bom tempo montando uma tralha para poder visualizar, na tela, um surto de tensão na rede elétrica pois os mesmos tem duração da ordem de 0,001 segundo, e você, sem nenhum equipamento, és capaz de afirmar que surtos e picos de tensão raramente ocorrem por ai....    Vives no paraíso???

Você, ao meu ver, salvo engano meu, não saberia diferenciar um surto de tensão de um cabo de guarda-chuvas.   Portanto lhe aconselho "menos, colega, menos"..

Olhe ai um surto de tensão, com duração efêmera da ordem de milésimos de segundo e com tensão por volta de 1000 Volts. É só assim, com osciloscópio e de memória, que podes verificar a existência de picos e surtos de tensão..

 

image.png.b0d335adec4bd952a5f1485eb2e4cc41.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Caro @faller  estou me referindo a grandes oscilações em que as lâmpadas enlouquecem.Com certeza se tivesse um pico de 1000 volts aqui as geladeiras/freezers que tenho já tinham ido pro espaço(já que são as mais sensíveis a oscilações,trabalham apenas em 220v ou algo perto disto) e o filtro virado churrasco.

O caso mais recente em que aconteceu isto foi ano passado,mas só.Me refiro a surtos bruscos,mas é claro que nada é 100% estável.

Quanto a surtos de tensão e cabos de guarda-chuva com certeza são bem diferentes 😁.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...