Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

asrock amd a320 e fonte atx wpc 500w


Posts recomendados

@Tads92 Essa placa-mãe é muito fraca e básica para um Ryzen 7.

 

Tem link dessa fonte ou algo mais especifico ? Procurando só pelo que é dito cai umas genéricas, e genérica vai jogar esse pc no lixo, então imagina ai que vai gastar uns 2 mil no pc, são 2 mil jogados fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tads92 essa placa-mãe sua realmente é bem fraca pro Ryzen e pra RX 580. Eu tenho uma dela e meu amiiiigo, que arrependimento de não ter pegado uma melhor. No site da Kabum e Terabyte está tendo muitas promoções das Biostar 350M e das Gigabyte 350M e 450M também, te aconselho ir nelas porque está cerca de 50 reais mais caras que essa Asrock que tu citou.

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11892/placa-mãe-gigabyte-ga-ab350m-ds3h-v2-chipset-b350-amd-am4-atx-ddr4

adicionado 2 minutos depois
agora, lucasptu3 disse:

@Tads92 essa placa-mãe sua realmente é bem fraca pro Ryzen e pra RX 580. Eu tenho uma dela e meu amiiiigo, que arrependimento de não ter pegado uma melhor. No site da Kabum e Terabyte está tendo muitas promoções das Biostar 350M e das Gigabyte 350M e 450M também, te aconselho ir nelas porque está cerca de 50 reais mais caras que essa Asrock que tu citou.

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11892/placa-mãe-gigabyte-ga-ab350m-ds3h-v2-chipset-b350-amd-am4-atx-ddr4

Ah, ou te aconselho ainda, se o orçamento tiver baixo, trocar esse ryzen 7 por um 5 e investir mais na placa-mãe e na fonte. Lembrando que o que conta na fonte não é os Watts (apenas) mas também marca e selo (bronze plus 80, platinum, etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

@Tads92 Essa placa-mãe é muito fraca e básica para um Ryzen 7.

 

Tem link dessa fonte ou algo mais especifico ? Procurando só pelo que é dito cai umas genéricas, e genérica vai jogar esse pc no lixo, então imagina ai que vai gastar uns 2 mil no pc, são 2 mil jogados fora.

Então! eu estou pensando em pegar uma placa-mãe asus prime b450 e uma fonte corsair 650w 80 plus bronze. Más você acha exagero ou pega uma placa e uma fonte mais em conta?

adicionado 1 minuto depois
56 minutos atrás, lucasptu3 disse:

@Tads92 essa placa-mãe sua realmente é bem fraca pro Ryzen e pra RX 580. Eu tenho uma dela e meu amiiiigo, que arrependimento de não ter pegado uma melhor. No site da Kabum e Terabyte está tendo muitas promoções das Biostar 350M e das Gigabyte 350M e 450M também, te aconselho ir nelas porque está cerca de 50 reais mais caras que essa Asrock que tu citou.

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11892/placa-mãe-gigabyte-ga-ab350m-ds3h-v2-chipset-b350-amd-am4-atx-ddr4

adicionado 2 minutos depois

Ah, ou te aconselho ainda, se o orçamento tiver baixo, trocar esse ryzen 7 por um 5 e investir mais na placa-mãe e na fonte. Lembrando que o que conta na fonte não é os Watts (apenas) mas também marca e selo (bronze plus 80, platinum, etc).

 

Então! eu estou pensando em pegar uma placa-mãe asus prime b450 e uma fonte corsair 650w 80 plus bronze, o que acha? ou pegaria uma mais em conta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Tads92 disse:

Então! eu estou pensando em pegar uma placa-mãe asus prime b450 e uma fonte corsair 650w 80 plus bronze. Más você acha exagero ou pega uma placa e uma fonte mais em conta?

650W é exagero sim, não vai nem precisar de tudo isso.

 

placa-mãe tem que ser uma com dissipador de fases, não precisa ser necessária mente uma B450, pode ser B350, desde que tenha o dissipador de fases para um Ryzen 7 está ótimo.

 

Você pode pegar essa placa-mãe: Placa-Mãe MSI B350M Pro-VH Plus, AMD AM4, mATX, DDR4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que pra RX580 uma 500W já suporta seu PC. Ryzen 7 tem a verdadeira fama de esquentar mais que o restante dos processadores, e se você pega uma fonte que tem muito mais potência que o seu PC demanda, ela acaba transformando o excesso em calor. Ou seja, fonte gerando calor por execesso de potência + ryzen 7 que já é quente de natureza = Uma mini fornalha com led e monitor no seu quarto xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, lucasptu3 disse:

Acho que pra RX580 uma 500W já suporta seu PC. Ryzen 7 tem a verdadeira fama de esquentar mais que o restante dos processadores, e se você pega uma fonte que tem muito mais potência que o seu PC demanda, ela acaba transformando o excesso em calor. Ou seja, fonte gerando calor por execesso de potência + ryzen 7 que já é quente de natureza = Uma mini fornalha com led e monitor no seu quarto xD

 

Entendi! qual fonte você me indicaria? pra ver se tem na Kabum, já que to comprando meus produtos la. Obrigado pela atenção.

adicionado 1 minuto depois
16 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

650W é exagero sim, não vai nem precisar de tudo isso.

 

placa-mãe tem que ser uma com dissipador de fases, não precisa ser necessária mente uma B450, pode ser B350, desde que tenha o dissipador de fases para um Ryzen 7 está ótimo.

 

Você pode pegar essa placa-mãe: Placa-Mãe MSI B350M Pro-VH Plus, AMD AM4, mATX, DDR4

 Entendi! Você tem alguma fonte em mente, que tenha na Kabum? to comprando as coisas la.

adicionado 10 minutos depois
16 horas atrás, lucasptu3 disse:

Então, te passar um vídeo interessante sobre erros que muitos cometem ao montar o pc. A primeira dica já é sobre fontes.

 

 

Vou da uma olhada! Obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...