Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá pessoal, estou querendo escolher um sistema padrão para mim. para criar DVD-Vídeo para assistir no aparelho e DVD-ROM tudo juntos em um só. para o computador também caso eu queira fazer uma atualização. lembrando que são aulas que eu mesmo criei e filmagens da família. trabalhos da faculdade e apresentações. 

 

O DVD-ROM é para gravar os arquivos originais que são 1080p em uma pasta x264 que vou fazer separada junto com AUDIO_TS e VIDEO_TS.  porque o DVD-Vídeo a resolução máxima é 720x480 NTSC e 720x576 PAL. ter uma opção a mais é poder assistir no computador o arquivo original. 

 

Eu achei o Sistema PAL, interessante e superior. Uso o NTSC desde de 2006.

Penso em usar o PAL, por ter mais resolução na parte 576p.

 

Espero uma opinião e resposta

O que vocês acha NTSC ou PAL? 

 

Obrigado pela atenção! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, como vocês demoraram de responder eu pensei em usar o sistema DVD PAL apenas nas minhas vídeos aulas. achei 25 fps bom de mais porque minhas aulas são mais imagens e janelas de programas aberto no Windows não tem muito movimento. Demonstrando. Em 50 Hz.

E 60 fps original na pasta x264 ou x265. 

que irei inventar no futuro o famoso DVD-ROM. para poder ver fora do player DVD. 

 

O DVD NTSC, pensei em usar nas filmagens da família, trabalhos, apresentações na faculdade. por terem muitos movimentos e mais fps nas filmagens em 30 fps e 60 fps separado.

 

quem quiser, responder minha pergunta tô na espera é bom compartilhamos conhecimento disso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

olaaaa olha só  os dois padrões são bons . pelo que eu entendo a diferença e que um padrão e europeu o palm eo ntsc  foi inventado no brasil eu acho que ambos ficam com boa qualidade no dvd rom mas eu sempre faço meus filmes em palm pois tem maior resolução aqueles 576 que você citou acima e o valor dos frames e de 25 e um valor exato o que eu acho ser mais preciso na hora  da codificação ,o ntsc tem 29,97 e um valor quebrado  o que pode dar maior erro na hora da codifricação. 

 

fora isso  nao vejo muita diferença  nos dois padrões não  mas como eu disse eu prefiro o palm so pelo fato de ter um pouco mais de resolução.

 

De uma olhada nesse video para aprender fazer dvd

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...