Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa de vídeo até R$ 500!!


Posts recomendados

qual a melhor placa que posso comprar até 500 reais, eu estava pensando em uma gt 1030, mas não sei muito quais tem nesta faixa, desde já agradeço!!

 

configurações do meu pc:

 

processador: i5 3470 3.20GHz

placa-mãe: Positivo Informatica SA POS-PIQ77CL 

8gb ram

fonte: Corsair 400W 80 Plus White VS400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ideal seria a RX 570, que é muito melhor do que GTX 1050, 1050ti e 1650, e ainda custa menos. O problema é que os preços oscilam demais, cada dia temos um preço diferente. No momento a RX 570 versão de 4gb passa dos 600, infelizmente. Em boas promoções pode ser encontrada por 550 reais, o que passaria também de seu orçamento.

 

Abaixo temos a RX 560, que geralmente custa abaixo dos 500 reais. Mas aqui temos outro problema, pois os modelos das lojas estão escassos ou esgotados. Kabum vende uma por 470 reais, porém é uma versão de apenas 2gb, sendo que a mesma loja tinha de 4gb por 439. Já a loja terabyte tem uma de 4gb por 495 reais, mas é de uma marca que nunca vi na vida, chamada AFOX, e eu não confio.
A Cissa Magazine tem uma de 4gb da Gigabyte por 544 reais, que por sinal é o mesmo modelo que a Kabum já vendeu por 439 reais que comentei algumas linhas acima.
O grande dilema é que a RX 560 custa quase o valor da RX 570, e gtx 1050, 1050 ti e 1650 custam o mesmo ou mais, e ainda assim são muito piores.

GTX 1050, concorrente da RX 560, nem considero, já que esta custa tão caro quanto a RX 570, comprá-la é suicídio.
GTX 1050 ti também não deve ser cogitada pelo seu alto valor e baixo desempenho. Detalhe, as lojas americanas estão vendendo GTX 1050 ti por preços que vão de 320 até 430 reais, NÃO CAIA nessa cilada. São placas sem marcas, vendidas por lojas de marketplace, que agem da seguinte forma: pegam seu dinheiro e mandam vir da China, o produto demora um mês para chegar, havendo risco de tributo, além de serem usadas. 

 

Falando em China, existe o aliexpress. Muitas pessoas estão comprando placas de vídeo por lá e não estão sendo tributadas. Geralmente compram gtx 750 ti, gtx 950, gtx 960, rx 560. A RX 560 4gb custa 280 a 300 reais.
As placas do aliexpress em sua maioria são usadas, por isso os preços são bons. Os compradores brasileiros estão satisfeitos com os produtos. Demoram um mês para chegar, e não dá para garantir com toda certeza que não será tributado, mesmo que as pessoas não estejam sendo.
Há muitos vendedores lá, basta procurar um bem qualificado. Ainda assim o risco é por sua conta.

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Ideal seria a RX 570, que é muito melhor do que GTX 1050, 1050ti e 1650, e ainda custa menos. O problema é que os preços oscilam demais, cada dia temos um preço diferente. No momento a RX 570 versão de 4gb passa dos 600, infelizmente. Em boas promoções pode ser encontrada por 550 reais, o que passaria também de seu orçamento.

 

Abaixo temos a RX 560, que geralmente custa abaixo dos 500 reais. Mas aqui temos outro problema, pois os modelos das lojas estão escassos ou esgotados. Kabum vende uma por 470 reais, porém é uma versão de apenas 2gb, sendo que a mesma loja tinha de 4gb por 439. Já a loja terabyte tem uma de 4gb por 495 reais, mas é de uma marca que nunca vi na vida, chamada AFOX, e eu não confio.
A Cissa Magazine tem uma de 4gb da Gigabyte por 544 reais, que por sinal é o mesmo modelo que a Kabum já vendeu por 439 reais que comentei algumas linhas acima.
O grande dilema é que a RX 560 custa quase o valor da RX 570, e gtx 1050, 1050 ti e 1650 custam o mesmo ou mais, e ainda assim são muito piores.

GTX 1050, concorrente da RX 560, nem considero, já que esta custa tão caro quanto a RX 570, comprá-la é suicídio.
GTX 1050 ti também não deve ser cogitada pelo seu alto valor e baixo desempenho. Detalhe, as lojas americanas estão vendendo GTX 1050 ti por preços que vão de 320 até 430 reais, NÃO CAIA nessa cilada. São placas sem marcas, vendidas por lojas de marketplace, que agem da seguinte forma: pegam seu dinheiro e mandam vir da China, o produto demora um mês para chegar, havendo risco de tributo, além de serem usadas. 

 

Falando em China, existe o aliexpress. Muitas pessoas estão comprando placas de vídeo por lá e não estão sendo tributadas. Geralmente compram gtx 750 ti, gtx 950, gtx 960, rx 560. A RX 560 4gb custa 280 a 300 reais.
As placas do aliexpress em sua maioria são usadas, por isso os preços são bons. Os compradores brasileiros estão satisfeitos com os produtos. Demoram um mês para chegar, e não dá para garantir com toda certeza que não será tributado, mesmo que as pessoas não estejam sendo.
Há muitos vendedores lá, basta procurar um bem qualificado. Ainda assim o risco é por sua conta.

 

 

@Crixus Champion pois é, é complicado né kkkk, eu dei uma olhada na gtx 1050, mas não sei se minha fonte aguenta, por isso tava pensando na gt 1030 mesmo, ela puxa bem pouca energia!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, natan nascimento disse:

@Crixus Champion pois é, é complicado né kkkk, eu dei uma olhada na gtx 1050, mas não sei se minha fonte aguenta, por isso tava pensando na gt 1030 mesmo, ela puxa bem pouca energia!!

GTX 1030 é queimar dinheiro, assim como RX 550, já que as duas se equivalem.
GTX 1050 é um péssimo negócio pelo alto preço e baixo desempenho, assim como a 1050 ti, porém uma 1050 requer uma fonte de 300 watts segundo o fabricante.

 

Comprar  GTX1030, 1050, 1050 ti, 1650 e RX 550 é queimar dinheiro na minha opinião.

Se você quer mesmo economizar e não se aventurar em importações, o ideal seria achar uma RX 560 por um bom preço, para não cometer o deslize de pagar o preço de uma RX 570 nela.

RX 560 está disponível em versões 2gb e 4gb e requer uma fonte de 400 watts, e é equivalente a gtx 1050.

Fique de olho na Kabum, Pichau e Terabyte nesse final de semana, às vezes aparece alguma coisa, já que promoções costumam acontecer todo final de semana.


Importante dizer que Nvidia e AMD estão lançando placas de entrada que estão desbancando as atuais intermediárias como RX 580, GTX 1060 entre outras. Nvidia lançou a GTX 1650 SUPER (não confundir com a versão que não tem "SUPER" no nome) pelo preço de 159 dólares, ainda não chegou ao Brasil. A AMD está lançando a RX 5500, que é ligeiramente inferior à 1650 SUPER, essa da AMD não teve ainda preço revelado.
Talvez cheguem próximo mês, infelizmente no Brasil os lançamentos aparecem com um valor elevado nas primeiras semanas, mas essas duas placas devem mudar o cenário atual.
 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, natan nascimento disse:

@Crixus Champion mas acho que vou pegar a 1050 mesmo mano!!

Mas a 1050 custa acima dos 500 reais que você queria gastar... quanto irá pagar?
A pior coisa que um homem pode fazer é comprar uma 1050, placa de preço abusivo e de baixo desempenho, já que é um modelo de entrada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, natan nascimento disse:

@Crixus Champion eu ia gastar só 500, mas acho que compensa mais eu esperar mais e juntar mais pra pegar uma melhor, o q você acha?

1-) Você disse que pegaria a 1050 mesmo... mas ela não custa só 500 reais. Por isso perguntei por quanto você viu ela. Abaixo de 500 reais compensaria com toda certeza.

É burrice comprar 1050, 1050 ti e 1650, pois possuem baixo desempenho (em relação a RX 570) e preço alto. A RX 570 é outro nível e custa na mesma faixa de preço, muitas vezes menos. O modelo da MSI na Kabum está 664 reais, em promoções aparece por 5xx reais.


2-) Abaixo de 500 reais a melhor opção é RX 560 se você estiver com muita pressa, de preferência versão 4gb. RX 560 concorre com GTX 1050. Ainda assim RX 560 ou qualquer uma abaixo de 500 reais será quase o valor da uma RX 570, por isso é importante pesquisar bem.
Acho que RX 560 ou GTX 1050 só compensam se pagar abaixo dos 500 reais, que ainda assim será próximo ao valor de uma RX 570. RX 560 abaixo dos 500 é possível, a 1050 não.

 

3-) Se é melhor esperar ou não, não sei, depende de sua necessidade. Direi novamente como está o cenário:

Nvidia lançou a nova GTX 1650 SUPER - não confundir com a versão que não leva SUPER no nome. 
GTX 1650 SUPER ainda não chegou ao Brasil, custa 159 dólares, categoria de placa de entrada. Nos testes ela superou as poderosas RX 580 8gb e GTX 1060 6gb, ficando junto de RX 590 e GTX 1660.
Já a AMD também está lançando uma nova placa de entrada, a RX 5500. Ainda não teve nem o preço revelado, e fica ligeiramente atrás da GTX 1650 SUPER.

Rumores apontam que haverá também uma versão chamada RX 5500 XT, além da uma RX 5600 XR. Mas esses rumores não foram confirmados ainda. De concreto existe a RX 5500 comum, sem preço relevado, ligeiramente atrás da GTX 1650 SUPER.
Acredito ver a GTX 1650 SUPER já esse mês no Brasil, e será caro, por ser lançamento. Em todo caso é possível que as Placas já existentes caiam de preço com a chegada das novas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...