Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linux desktop não desliga


SimPos
Ir à solução Resolvido por GusGraf,

Posts recomendados

Primeira vez que vejo isso, tinha posto um Xubuntu limpo bem formatado, quando solicito desligar, a sessão fecha como de costume e quando começa girar o loader de desligamento ele congela a animação girando.

 

De pronto achei que fosse o HD ou o sistema, peguei o mesmo HD inseri em outra máquina, desliguei umas 10x todas perfeitas, então minha formatação e HD não era.

 

Depois peguei outro HD tb com Xubuntu e dessa vez coloquei no PC onde congela, e congelou todas as vezes.

 

Quando desliga e congela, tanto HD recente e outro HD antigo, você sente que o HD desliga, o disco para, é como se concluísse o processo de shutdown, mas o componente que faz desligar a placa-mãe e fonte parece não obedecer e fica operando placa-mãe cooler e o vídeo congelado, é como uma morte encefálica ao desligar.

 

Troquei fonte, memória, pilha, HD, seria o ATX da placa que morreu? Primeira vez que vejo um processo que pode ser desligado com segurança mesmo com a tela congelada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GusGraf Por incrível que pareça não tem as funções de ACPI, isto que é um Intel Desktop Board, existe outras de wake on lan.

 

Mas entretanto resolvi desligar todas as tecnologias da placa vinculada a Intel, e funcionou :D inclusive está desligando mais rápido que o de costume, muito rápido.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...