Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rtx 2060 super e i5 9400f


Posts recomendados

 

comprei meu pc faz 1 semena, e eu acho q os jogos ta com fps baixo, no rainbow six, por exemplo, se eu dx os gráficos no baixo e a mesmo coisa q dx no ultra, o fps n sobe, fica na media d 130 fps, e o vsync n ta ativado, já mexi nas definições da nvidia, mas n muda nd, alguem sabe o que eu tenho q fazer pra melhorar?

minhas conf:

placa-mãe Asus tuf b360m plus gaming br

I5 9400F

RTX 2060 Super

8gb ram 2666mhz

fonte 500w

ssd 120gb

1t HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@magrao213 Se você ta jogando com tudo no ultra esse é o fps padrão para esse tipo de jogo. você não disse qual monitor está usando, não disse qual resolução usa (full hd ou 4k) não disse o modelo da fonte. 

 

obs: hoje em dia, usar um unico módulo de memória é coisa do passado. você precisa utilizar em dual channel 4 + 4 ou 8 + 8 gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

monitor aoc 144hz 1ms

fonte pichau gaming nidus 500w bronze 80 plus

resolução 1920x1080

mas se eu coloco td no baixo aumenta uns 10 fps no máximo e ainda n fica a mais d 144fps, eu tava vendo uns videos e vi q deveria ta rodando com uns 200fps com td no baixo

adicionado 2 minutos depois

windows 10 pro, mas n ta ativado, n sei se influência em n ta ativado, mas vai saber

adicionado 2 minutos depois

@Lucas Xavier Adrião

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Lucas Xavier Adrião disse:

@magrao213 recomendo você testar outros jogos também parceiro, não apenas rbw

 

testei fort no ultra e o baixo e parece q vai melhor

pubg lite fica entre 150fps no ultra, n testei no baixo

adicionado 1 minuto depois

mas achei q era alguma coisa no meu pc mesmo

ent pode ser por causa do meu monitor q utiliza 144hz?se fosse por exemplo 60hz aumentaria o fps? isso q você quis dizer?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Lucas Xavier Adrião disse:

você rodar um jogo em um monitor 144 hz essa é a media padrão de fps que você terá.

?????????????????

Os Hz do monitor não limitam a quantidade de FPS gerado pelo PC, a não ser é claro, que habilite o V-sync ou use algum programa de 3ºs para isto.

Se estiver falando da quantidade de FPS que pode ser mostrado no monitor por segundo, então neste caso concordo.

 

@magrao213

Se em outros jogos não tem problemas, provavelmente seja o Rainbow Six Siege mesmo. Jogos que sofrem constantes atualizações podem ficar mais pesados com o tempo, fora os drivers de vídeo, atualizações do sistema operacional... GTA V, por exemplo, teve uma queda enorme de FPS com o passar do tempo, sendo que era relativamente leve a um bom tempo atrás.

Habilitar o dual channel como o amigo falou antes pode ajudar a melhorar o desempenho.

Uma possível outra opção seria desinstalar o driver atual de vídeo de forma limpa com o programa DDU e instalar novamente a última versão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Lost Byte disse:

?????????????????

Os Hz do monitor não limitam a quantidade de FPS gerado pelo PC, a não ser é claro, que habilite o V-sync ou use algum programa de 3ºs para isto.

Se estiver falando da quantidade de FPS que pode ser mostrado no monitor por segundo, então neste caso concordo.

 

@magrao213

Se em outros jogos não tem problemas, provavelmente seja o Rainbow Six Siege mesmo. Jogos que sofrem constantes atualizações podem ficar mais pesados com o tempo, fora os drivers de vídeo, atualizações do sistema operacional... GTA V, por exemplo, teve uma queda enorme de FPS com o passar do tempo, sendo que era relativamente leve a um bom tempo atrás.

Habilitar o dual channel como o amigo falou antes pode ajudar a melhorar o desempenho.

Uma possível outra opção seria desinstalar o driver atual de vídeo de forma limpa com o programa DDU e instalar novamente a última versão.

o que seria esse programa d 3s?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Lost Byte disse:

3ºs = terceiros
Programa de terceiros... Neste caso, seria um programa que não é das próprias fabricantes das peças. Exemplo: Nvidia Inspector.

entedi

eu sei q so vai ser mostrado 144hz, mas eu n entendi mt porque n muda quase nd d fps se eu dx td no baixo, e também se eu colocar no medio o fps melhora, mas doq as outras conf, 

adicionado 3 minutos depois
2 minutos atrás, magrao213 disse:

entedi

eu sei q so vai ser mostrado 144hz, mas eu n entendi mt porque n muda quase nd d fps se eu dx td no baixo, e também se eu colocar no medio o fps melhora, mas doq as outras conf, 

colocando o filtro d textura no linear 

mas se coloco em linear no ultra n muda mt coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@magrao213 Quando você baixa a resolução você joga a maior carga pro processador... por isso que nem sempre o FPS aumenta tanto.. 

 

Dependendo do jogo esses 8GB podem estar limitando o FPS ... se o uso de memoria estiver entre 6.5Gb e 8GB , o proprio windows vai fazer paginação dos app que estiver na memoria pro disco em segundo plano... essa paginação baixa a performance...

 

Sobre o Dual Channel... Para jogos e ainda mais usando uma placa dedicada, e diferença de performance entre Single e Dual Channel não é tão relevante, existe mas eu não preocuparia.. De qualquer forma eu daria prioridade a colocar mais 8GB (e assim ficar em dual channel)...  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Xavier Adrião uma memoria 

8 minutos atrás, bngomes disse:

@magrao213 Quando você baixa a resolução você joga a maior carga pro processador... por isso que nem sempre o FPS aumenta tanto.. 

 

Dependendo do jogo esses 8GB podem estar limitando o FPS ... se o uso de memoria estiver entre 6.5Gb e 8GB , o proprio windows vai fazer paginação dos app que estiver na memoria pro disco em segundo plano... essa paginação baixa a performance...

 

Sobre o Dual Channel... Para jogos e ainda mais usando uma placa dedicada, e diferença de performance entre Single e Dual Channel não é tão relevante, existe mas eu não preocuparia.. De qualquer forma eu daria prioridade a colocar mais 8GB (e assim ficar em dual channel)...  

a memoria fica em 7000mb

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, magrao213 disse:

eu n entendi mt porque n muda quase nd d fps se eu dx td no baixo, e também se eu colocar no medio o fps melhora, mas doq as outras conf

Na questão de jogos, usar baixa qualidade gráfica normalmente libera espaço para as demais peças (como o processador) trabalhar melhor ou até onde seu limite permite, meio que o gargalo da placa de vídeo passa para o processador. O processador quando usado no limite, pode haver travamentos ou quedas bruscas de FPS, por isto sempre é bom uma pequena folga de uso nele. É meio complicado falar exatamente como acontece por palavras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...