Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2060 Super vs 5700 xt


Posts recomendados

Bom dia galera, acabei comprando um PC montando na pichau e e ele estava em promoção 

acabei pagando mais barato nele com uma 2060SUPER do que em um com com 5700 normal, e a versão XT esta um pouco mais caro,queria saber, vale a pena pagar a diferenca agora e trocar para uma 5700 xt? ,a versão deles e a BLOWER e so tem a de referencia no site sem nenhuma customizada,o que vocês acham? continuo com a 2060 super ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wnt xd Minha opinião é, nem morta eu pegaria uma BLOWER nem se me dessem desconto de 30% '-'. tive uma blower por 3 anos e foi a experiencia mais horrivel da minha vida com uma GPU. em dias quentes superava os 84°c, nunca mais kkkk, mas enfim recomendo o seguinte fique com a RTX 2060 super e faça um OC, q você chega na RX 5700 xt tranquilamente. se você tiver sorte da pra por +1000mhz a +1500mhz na memoria, e dps tenta subir o clock da gpu com o msi afterburner. memorias GDDR6 são absurdamente boas para overclock e da um bom ganho :) .

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wnt xd se pegou em desconto valeu e muito , paguei 1350 na minha gtx1660ti na promoção hj ta cara. Não precisa de mais nada só vai aumentar um pouco o consumo, as memorias GDDR6 chega a 7500-8000mhz facilmente, mas apenas algumas a 8500mhz. vou t mandar um print de como eu uso na minha gtx 1660ti da galax também.  com o programa msi afterburner, não precisa nem alterar tensão.

3.jpg

não achei video de overclock na RTX 2060 super apenas na rtx 2060 normal.

porém tem videos da rtx 2060 super rodando a 2070mhz na gpu e 8100mhz na memoria.

aqui tem um tutorial mas, não precisa por o fan em 100% como ele faz.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Minha experiência com a rx 5700xt blower é boa. Montei para um amigo, clicamos no auto undervolt e tá bem tranquilo. Ele joga sem problemas tudo, gabinete em cima da bancada e ele nem não se queixa de nenhum barulho.

 

E sinceramente? Já comprou mesmo, então seja feliz que a 2060 super também é uma ótima placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brc Sim mas vamos ser sinceros ter q fazer undervolt para uma placa esfriar menos é no minimo ridiculo, eu pegaria uma rx 5700xt custom mas blower nem da, porém fazendo undervolt está automaticamente limitando o overclock, e convenhamos fazer overclock em uma placa blower é suicidio, vai ter q aumenta mt a rotação do cooler e ainda vai continuar quente, sem falar q a rx5700xt para overclock é bem limitada, ou você pega uma boa e cara com otimos VRM ou ela n vai subir muito. na RTX2060 super não qualquer uma pega 7500-8000mhz na memoria facilmente sem alterar tensão e da pra pegar uns 2030 a 2070mhz na GPU com uma margem minima a mais no consumo, e você ainda passa do desempenho da RX com o OC gastando menos. não sou fan de marca mas pelos custos também iria de rtx2060 super :) , sempre faço OC na gpu é lindo ver.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não necessariamente. Undervolt é como se você estivesse otimizando a placa, assim como você está otimizando fazendo overclock. Eu poderia argumentar igual a você dizendo que é um absurdo você ter de fucar na placa pra conseguir fazer overclock pra obter um rendimento melhor dela.

 

As Radeon são diferentes da nvidia, fazendo undervolt você consegue boost melhor do que em Stock. Além disso, 90 graus é totalmente normal pra essas Radeon, a série Rx 580 que eu tinha antes dava throttle com 78 graus. 
 

eu tenho a xt pulse e fiz undervolt manual e overclock da memória. Com isso ganhei mais consistência e velocidade de clock em jogos e em benchmarks, além de ter ganho 20 graus a menos de junction. Meu amigo com a blower também, o boost dele fica sempre acima de 2000 e a média fica em 1950. Mas é óbvio que as custom são bem mais refrigeradas. Mas, dependendo do preço e do seu orçamento, a blower vale muito mais a pena do que uma custom. (Meu amigo pagou 1899 na xt blower e eu 2099 na pulse xt)

 

 

as nvidia são configuradas abaixo do que podem de fábrica. As Radeon são configuradas muito mais perto do topo e com tensão maior do que o necessário para garantir a frequência propagandeada para o usuário comum.

 

tudo é relativo. Não da pra ser oito ou oitenta nessa vida, são fabricantes diferentes com conceitos diferentes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wnt xd é a primeira geração de ray tracing, portanto, não use isso como justificativa na hora da compra: o ray tracing deve começar a ser um fator de decisão a partir da 3° geração. Hoje ainda tá bem mal otimizado e, para jogar um jogo com isso, no mínimo uma RTX 2070 SUPER.

 

Eu tô mais ou menos no mesmo dilema teu. Vou comprar uma nova GPU, mas estou bem receoso ainda sobre qual escolher: RX 5700 XT SAPPHIRE, RTX 2060 SUPER, RTX 2070 SUPER ou GTX 1080. 

 

O dilema se dá, obviamente, pois estou querendo o melhor custo-benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brc Ai q você se engana, a tensão de fabrica ja é para vir na ideal para o funcionamento da peça se mesmo com o undervolt se mantem estavel, só prova q eles botam uma tensão bem acima doq ela precisaria para funcionar, a menos q o undervolt n funcione em todas GPU apenas em algumas ai faria sentido, do contrario eles nem tão testando o que vendem :) como confiar em algo do tipo?

 E onde eu falei não altera tensão. se as nvidia vem configurada abaixo doq elas precisa como uma gtx1660ti de 1780mhz aguenta um OC para 2070mhz e 7500mhz na memoria sem alterar tensão? isso ai é uma afirmação sem fundamentos.

 E outra desde quando 90 graus é normal? essa desculpa de radeon ser projetada para altas temperaturas não colam mais atualmente, ja foi provado q essas GPUs q trabalham nessa temperatura tem os componentes deteriorado mais rapidamente, como? simples todo componente tem uma espectativa de vida em horas, quanto maior a temperatura menor é seu tempo em horas. as RX5700XT de boa construção mal passam dos 73°c , uma RTX 2060 super simples n passa disso também, porém as rtx2060 super de boa construção mal passam de 65°c(COM OC) ai q vemos a diferença :)

 porém sobre undervolt é obvio q vai melhorar a estabilidade desde q a gpu consiga funcionar a tal tensão mas como falei seria devido ao overvolt imposta pela AMD. realmente ja vi outras gpu da amd com overvolt, porém em pleno 2019? me poupe.

 Mas enfim é obvio que com undervolt se ela se mantem estavel irá melhorar o clock pois a temperatura está menor tambem, isso pode sim ou não melhorar o OC(pois cada placa é uma placa "silicon lotery").

 E também você n vai atingir nem 2110mhz no clock com undervolt nem se fizer pacto, se isso n é uma limitação por undervolt não sei o que é :) 

@wnt xdRay tracing perde mt fps, então nem sempre vai ser bom d usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@roberta187 não da pra discutir com fanboy/fangirl. Veja reviews da gamernexus, ahoc, tup e tenha uma visão mais aberta e racional

 

@wnt xd continue com sua placa. O desempenho dela é inferior a 5700xt, mas você pagou com desconto, então fez um bom negócio. De modo geral, o preço das nvidia no Brasil são mais caras na conversão direta do dólar do que as amd, por isso no Brasil a relação frame/dólar é muito pior para a nvidia do que fora do Brasil. Como a Roberta falou, não se preocupe com raytracing. Você não irá usar. Somente as RTX 2070 super pra cima conseguem usar com fps razoável. Abaixo um teste em 1440p

 

image.jpeg.85a97892fd9a484ffe7b36d824c31eab.jpeg


 

@Jason MelloA melhor custo beneficio dessas citadas seria a rtx 2060 super abaixo de 2000 no boleto, pois acima disso você pega por mais 100-200 reais a 5700xt ou mesmo pega a blower por 2000. A rtx 2070 super no Brasil custa 600-700 reais a mais que uma 5700xt (Nos eua da em média 80 dólares), daí já acho que não vale a pena. 

 

image.thumb.png.fece4f58355fd25209de63cb02676874.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brc entendi , a falta de argumento de hoje como sempre chamar de "fan de marca", ja usei ambas AMD/Nvidia e intel. sempre peguei o mais em conta pelo desempenho. sites. reviewers??? prefiro ver o teste lado a lado. grafico qualquer um faz, sem falar da quantidade de video q tem de testes assim no you tube. até mudou de assunto uma pena. piada do dia "as nvidia são configuradas abaixo do que podem de fábrica" só pra você saber a nvidia fabrica apenas o chip(fora as founders) quem escolhe a tensão são as fabricantes custom não a nvidia(fora as founders), o que prova isso? simples cada marca tem voltagens diferentes dependendo do clock que colocam, assim como minha gtx1660ti tem 1,05v existe outras com 1.10v. inocente.

@Jason Mello  Se achar a rx5700xt custom em conta vale a pena, se não melhor a RTX 2060 super mesmo :)  as duas com OC ai no video. a RTX 2060 super passa tranquilamente da RX stock. (aproveitar o fanboy da AMD e botar um grafico igual ele no embalo)

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...