Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

archer c60 é suficiente?


Posts recomendados

Bom dia amigos do CDH, estou querendo comprar um roteador novo pois o meu é bem velhinho e ta se saindo pior que o roteador da operadora (modem/roteador TD5137 DA OI), qual é minha ideia, eu quero um roteador dual band pois possumo uma xiaomi mi box que tem muitos problemas com a conexão 2.4GHz então quero deixar ele conectado na  5GHZ, quais são meus objetivos

 

Acessar pelo xiaomi os arquivos do meu computador, o que eu já consigo atualmente mas com vários problemas devido a conexão do mesmo, meu desejo é assistir filmes baixados da internet e armazenados no meu servidor que é meu computador principal, como eu disse já consigo mas com problemas, quero saber se o archer c 60 vai sanar todos esses problemas e se vou ter uma boa conexão, minha maquina principal vai ficar conectada ao roteador por cabo, e o roteador vai ficar a 1 metro do xiamoi mi box, fora isso minha casa é bem pequena e tem paredes divisórias de madeira creio que não vou ter problema com conexão, também desejo poder controlar o fluxo da minha rede bloqueando sites que desejo que minha família não acesse, esse roteador tem essa funcionalidade? e também se possível (não prioridade) quero distribuir o fluxo da minha rede por exemplo 5 MEGA pra tal maquina 5 Mega pra outra, mas isso não é um requisito básico pois é a longo prazo que vou adquirir 100 mega de internet ai que eu quero fazer isso, e por fim o que eu desejo é parar de usar o modem da oi, teria algum modo de conectar o cabo dsl direto ao roteador? algum tipo de adptador? pois procurei modens dual band e são muito caros pro meu orçamento, caso isso não seja possivel queria saber se consigo colocar o modem da oi em modo Bridge e fazer todas as configurações diretas no meu roteador novo.

 

 

Agradeço a ajuda que puderem me dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThiagoLuiz Sabe me dizer qual a diferença na pratica? como eu disse acima vou usar pra aquilo que eu descrevi e planejo mudar minha internet pra 100 mega, mas eventualmente vou pra 200 que já tem disponível aqui só acho que no momento não é útil, essa questão dos 100Mbps  eu morro lendo e morro confuso kk agradeço se puder destrinchar o assunto pra mim.

 

edti: a diferença entre o c6 e o c7 é muito grande? pois o preço é mas do archer c 60 pro c6 não é tão mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O C6 faz MU MIMO se não me engano, já o C7 não.

O C7 trafega maior largura de banda que o C6:

  • C7:
    • 5Ghz: 1300Mbps
    • 2.4Ghz: 450Mbps
  • C6:
    • 5 GHz: até 867 Mbps
    • 2,4 GHz: até 300 Mbps

É difícil precisar uma diferença na prática sem que seja feito testes (os quais não temos disponíveis) mas qualquer um irá lhe servir, acredito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, estive lendo aqui e me chegou uma duvida, já que o  archer60 chega só a 100Mbps na velocidade da internet, por que ele marca como 1350Mbps, seria 100Mbps o que ele suporta apenas na porta Wan? já na rede interna ele consegua atingir velocidades superiores? @ThiagoLuiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A porta WAN é a porta de recebimento do link e ela é Gigabit, porém as portas de switch (LAN) são todas /100.

Já o fato de ele informar trafegar 1350Mpbs é via Wireless, lembrando que esses 1350Mbps é referente à soma do total nominal trafegado via 5GHz + o total nominal trafegado via 2,4GHz, sendo 867Mbps +  450Mbps, respectivamente.

Dadas tais informações, se precisar conectar via cabo um computador, o tráfego nominal máximo será de 100Mbps.

 

Porta azul é a WAN e as amarelas são as portas de switch (LAN):images.jpg.4ddfb6e2e8fad9909c5b0cb3ebb538f6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço os esclarecimentos amigo @ThiagoLuiz , vou optar pelo Archer C60, pois após pensar um pouco conclui que o máximo de velocidade de internet que vou ter nos próximos anos vai ser 100Mbps, então não adianta eu comprar com 10/1000 ainda pois só iria server pra minha rede interna mas 100Mbps já são mais que suficiente pra eu compartilhar meus arquivos internamente, mais pra frente efetuo a troca por um modelo mais atual daquele momento, Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...