Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de Filtro de linha


Ir à solução Resolvido por William_1223,

Posts recomendados

Olá, pessoal.

 

Dei uma lida nos tópicos sobre diferenças entre nobreaks e filtros de linha, e acho que no meu caso, um filtro de linha bom me salvaria. Meu problema atual é que a energia daqui do bairro oscila muito, com variação de tensão (luz vai escurecendo aos poucos) e picos. Ontem a luz oscilou, caiu e voltou 4 vezes seguidas em um minuto 😫. Eu acreditava que os disjuntores que tem no meu quadro de energia deveria proteger a casa dessas quedas, mas acho que ele não deve proteger eletrônicos mais sensíveis (imagem em anexo do quadro de energia do meu apartamento). Peço desculpas por ser ignorante quanto a eletrônica e eletricidade 😥

 

Não quero perder meu PC de trabalho se algo assim acontecer de novo, então vim pedir ajuda com indicação de filtro de linha. Atualmente, tenho uma régua com fusível, mas já vi que não é 100% confiável. O objetivo é proteger meu PC (com fonte de 450W 80 Plus Bronze), minha Epson tanque de tinta, 2 monitores e um Nintendo Switch. Também seria bom proteger a internet (não temos telefone) pois vi no vídeo do Gabriel Torres que um raio poderia atingir minha máquina pelo cabo de internet e fiquei preocupada porque não sabia disso.

 

meu quadro de energia

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Lúcia Watanuki Compre um filtro de linha da iClamper com DPS (Dispositivo de Proteção contra Surtos de eletricidade), se quiser ir mais afundo, essa mesma marca, iClamper, produz disjuntores com DPS também...

 Eu comprei um filtro desses assim que minha fonte antiga (GM500) queimou após uma queda de eletricidade, depois disso comprei esse filtro de linha e uma CX450, nunca mais tive problemas nessa questão, mas se for usar com cabo LAN, compre um filtro de linha da DPS com proteção também para cabo LAN (cabo LAN transmite energia, a não ser que você utilize fibra ótica)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@William_1223  Oi William! Obrigada pela dica! Estou olhando agora o site da campler. Estou na dúvida de pego esse com DPS https://www.atera.com.br/Produto/8BT2J12CFLT/Protetor+de+raio+Clamper+8+t+127220V+10A+293J+TVTel

 

A internet é da Predial e se não me engano, ela é fibra ótica só até o prédio. Vou ver quanto saí o disjuntor também, mas acho que não tem espaço no meu quadro de energia para mais um.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...